S. PEDRO TAMBÉM CONTRA FERIADOS E DIAS SANTOS
O santo das chaves descomunais continua travesso. Depois daquela patifaria na célebre noite das oliveiras, e que não vale a pena estar a repisar porque o galo ainda hoje continua a cantar, eis São Pedro a querer estragar as férias do cidadão trabalhador calendarizadas para este período santificado. Já não chegavam o Passos Coelho e o Gaspar!...
No Funchal, por exemplo, a madrugada deste sábado carregou chuva de alguma intensidade. Às sete e meia da manhã, a molha reduzira-se a chuviscos, mas o frio cortava a uns 12.º centígrados. E as previsões não permitem grandes esperanças de luz solar directa. Respirando atmosfera entre os 14 e os 16.º ao longo do dia, o Funchal receberá uns borrifos do céu à volta das 10 horas, prevendo os especialistas um acentuar para aguaceiros à uma da tarde, a continuará pelas quatro horas.
A esta distância, não sabemos se haverá molha no derbi Marítimo-Nacional, marcado para as seis e meia. Se o sisudo São Pedro mandar chuva, refilam as maravilhas, mais viçosas. Vantagem para o Marítimo.
Estamos a falar do tempo não por falta de assunto. É só esperar um bocado pelas 'Notícias do Apolo' e ver pelo dia fora que nada disto pára. O rei tem sempre 'a Madeira em marcha'.
![]() |
| Chuviscos e mais chuviscos... |




Sem comentários:
Enviar um comentário