Powered By Blogger

domingo, 13 de agosto de 2017

Autárquicas 2017


Damião Coelho avança ainda com parque de lazer nas Figueirinhas

PSD quer requalificação da estrada do Aeroporto

Damião Coelho, candidato do PSD à presidência da Junta de Freguesia do Caniço, propôs hoje, domingo, a requalificação da antiga estrada do Aeroporto, com criação de uma rotunda nas Figueirinhas, bem como a criação de um parque de lazer no Pico das Eiras, para além de um parque infantil no complexo habitacional local.

Acompanhado pelo candidato à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, Roquelino Ornelas, bem como pelo secretário regional das Finanças, Rui Gonçalves, Damião Coelho enalteceu, em visita ao sítio, o facto de o sítio das Figueirinhas ser uma nova centralidade do Caniço, lembrando que foi uma das zonas que mais cresceu nos últimos anos e que a mesma, tal como outras da cidade, “precisa de especial atenção dos órgãos autárquicos do concelho e, em especial da Junta de Freguesia do Caniço”.

Sublinhando a importância de haver colaboração entre todos os organismos, quer governamentais, quer autárquicos, para que isso possa ser feito, o candidato lembra que não será possível alcançar o desenvolvimento sustentável que preconiza para todas a freguesia do Caniço “na base do confronto e da permanente quezília, que no fundo só prejudica as pessoas”. Um reparo com destino reconhecido: o executivo do JPP.

Neste sentido, reforçou que “ser firme na reivindicação não é sinónimo de injuria e de confronto permanente”.

Para o Caniço, Damão Coelho sugere, para a zona que visitou a criação no Pico das Eiras, também conhecido como Monte da Virgem, de um parque de lazer, “respeitando a vontade dos nossos concidadãos de há muitos anos a esta parte, que sempre tiveram a tradição de aqui vir, sobretudo no Domingo de Páscoa, confraternizar”.

Os sociais-democratas querem ainda avançar com a criação, no Complexo habitacional das Figueirinhas, de um parque infantil, “de modo a criar hábitos de fixação e de socialização entre os ali residentes”.

A candidatura propõe igualmente a criação de um passeio num dos lados da Estrada das Eiras, com coletor de águas pluviais, “de modo a facilitar a deslocação de todos, mas sobretudo as crianças, os que sobem aquela estrada, que em dias de chuva passam por um verdadeiro martírio dada a água que corre abundantemente pela estrada abaixo”.

Finalmente, a Junta de Freguesia do Caniço, com Damião Coelho como presidente, irá “estudar com a Direção Regional de Estradas e com a Câmara Municipal a possibilidade da requalificação da Estrada do Aeroporto com a criação de uma rotunda nas Figueirinhas, para harmonização do muito trânsito que por ali circula e que em horas de ponta é muito intenso”. 
Texto e foto: PSD

8 comentários:

Anónimo disse...

A vitória ao PSD no Caniço está garantida e isso evidencia-se nas propostas que têm apresentado, que vão de encontro ao que a população pretende. Esse sentido de proximidade, com propostas novas e ambiciosas, vão resultar na vitória do partido na freguesia. Agora eu pergunto-me, o que anda a oposição a fazer/propor? E os que já lá estão? Não há ideias?

Anónimo disse...

A requalificação da via nomeadamente através da criação de rotunda e passeios são da responsabilidade das câmaras e da direção regional de estradas. A junta pode sugerir as intervenções a estas entidades, como qualquer cidadão o pode fazer, mesmo que não seja munícipe do concelho ou neste caso da freguesia.
E caso junta e câmara sejam de partidos diferentes, parece-me que estás 2 medidas das 4 anunciadas não passaram disso mesmo, sugestões.

Anónimo disse...

Grandes propostas do PSD, um grupo de engraxadores do regime caduco, prometer qualquer um faz, agora e o dinheiro para tantas façanhas?? Proponham um parque infantil para os tonecas do PSD brincarem!!!!!

Anónimo disse...

Sempre é melhor que nada propor.

Anónimo disse...

Já não se pode com tanta proposta e tanta coisa que vai ser feita.O dinheiro? O secretário das finanças é que sabe disso.

Anónimo disse...

Anónimo das 17:19
Parques infantis, é para os irmãos Sousa, que já melhoraram vários depois de serem obrigados a fazê-lo pela ARAE.
Até se compreende que queiram fazê-los, já que é para lá que irão brincar depois de Outubro.

Anónimo disse...

Como Canicense, folgo em saber que há iniciativas para esta freguesia... Independentemente do partido... Porque de reclamações, estamos fartos!

Anónimo disse...

Alguém falou em parques infantis?

Gostava de saber se os recém inaugurados, pela CMSC, teem aprovação em termos de segurança.
É que consta que não. Não foram feitas as vistorias necessárias.