Powered By Blogger

domingo, 13 de agosto de 2017

Autárquicas/Porto Moniz


RUI NELSON quer recuperar acesso antigo a São Vicente
 Candidato quer roteiro etnográfico com ligação a todas as freguesias

A candidatura do PSD no Porto Moniz defende a recuperação do caminho antigo que ligava aquele concelho a São Vicente, sublinhando que o mesmo é o eixo de ligação entre as várias freguesias do Porto Moniz.

Rui Nélson, que falava na Ribeira Funda (Seixal), local precisamente por onde passa o antigo caminho real, que ligava a freguesia à Ribeira da Janela e por sua vez ao Porto Moniz, diz que aquele troço é, se ganhar as eleições a 1 de outubro próximo, para recuperar.
O candidato à presidência da Câmara Municipal do Porto Moniz, na lista do PSD, anunciou que irá recuperar aquele caminho, até para dar uma nova dinâmica à economia local. “Uma dinâmica que é apostar no turismo de Natureza. Quem nos procura vem à procura de Natureza e de caminhos pedonais. Nós queremos ligar este percurso pedonal aos centros das freguesias, onde a cultura e as tradições serão associadas a este caminho que fará ligação a todas as freguesias”, explicou.
“É esta aposta que temos nesta cultura e nas tradições que é uma das nossas prioridades. Só evoluímos se respeitarmos os nossos antepassados. Um povo evolui se respeitar as tradições, que são para mantermos”, disse ainda.
Rui Nélson, um perito em desportos radicais e de montanha, lembrou também que todo o percurso se faz através da Laurissilva, com a particularidade de se poder observar o mar metros abaixo, numa visão quase vertical.
“Vamos criar o percurso recomendado, que poderá fazer parte de uma grande rota na Madeira, que é o caminho real… Não tenho dúvidas que este percurso será uma alavanca para o turismo, para criarmos a economia verde. Ou seja, quem nos visita vem para fazer estes percursos, vem para fazer a ligação entre a montanha e o mar, caraterística que é observada neste tipo de percursos”, acrescentou. 
A concluir, Rui Nélson frisou que todo aquele potencial será “a marca para um Porto Moniz feliz”. 
Texto e foto: PSD.

8 comentários:

Anónimo disse...

Este candidato é tudo ao natural e quer transformar o Porto Moniz no Paraiso para passarmos a viver como o Adão e a Eva, sendo assim mudo logo a minha residência para aquele concelho.

Anónimo disse...

Prefiro a R Brava, pois tudo será de graça, caso ganhe a Nivalda.

Anónimo disse...

A Sandra é boa pequena, mas, não tem qualquer jeito para a politica, até tem muitos amigos da JS, quando no passado andava muito na Rua do Surdo.

Anónimo disse...

O trunfo da Sandra é mesmo esse. Não ser política. Hoje em dia é a melhor qualidade.

Anónimo disse...

Tudo e todos procurando TACHO...

Anónimo disse...

Esperto foi quem escolheu a Sandra Catanho que lhe vai valer muitos votos por ser verdadeiramente honesta e boa pessoa, raridade no panorama regional.

Unknown disse...

Sandra Catanho foi escolhida por um grupo de Seixaleiros, sem ligações partidárias

Anónimo disse...

Nem um nem outro se deve apostar. Um andava antigamente a levar as bilhardices de café em café. Ouvia aqui e leva ali. Foi um bom informador do Emanuel Câmara contra o PSD. Outro é aquilo que se vê nem a guedelha se penteia porque não tem tempo de doa pois anda muito de noite com o carro da empresa a trabalhar.
Melhor dizendo dois socialistas ferranhos a querer dominar Porto Moniz no PSD.