Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de agosto de 2017


Autarquices 2017


Do Porto Santo à Ponta do Sol

O PS entregou esta tarde no Tribunal do Porto Santo as listas concorrentes à disputa de 1 de Outubro. Seria tudo normal e sem história se o cabeça-de-lista e recandidato à Câmara, Filipe Menezes, não tivesse decidido deixar fora-de-jogo o actual n.º 3 da vereação socialista na autarquia, Emanuel Melim. As listas avançaram e o homem excluído de futuras batalhas.
Diz-se que já na parte da manhã, quando o tema na ilha era a vistoria à Baiana, subiram insultos gritados no interior dos paços. Troca de mimos que se ouviam do Ilhéu da Cal ao Ilhéu de Cima.

Ora, o que faz Melim? Saca do telemóvel, liga para Idalino Vasconcelos, chefe-de-fila do PSD na corrida que anima a estrada eleitoral, e daí a bocado estavam ambos a tomar um cafezinho num bar da pequena cidade.
Já corre pela Vila Baleira que o desprezado Emanuel se colocou ao dispor de Idalino para o caso de o challenger de Menezes precisar de alguma coisa que esteja ao seu alcance.
Enfim, comportamentos que se banalizaram na Região. José António Garcês queria ser candidato do PSD em 2013, não o deixaram, pois então despiu friamente a t-shirt laranja e concorreu contra o próprio partido - por acaso vencendo no dia fatal.
Agora é o que acontece com Ricardo Nascimento, que o povo da Ribeira Brava julgava social-democrata e vê agora competir contra o PSD - e nem por isso os ribeirabravenses acham a reacção estranha, tanto assim que ou muito me enganamos ou Miguel Albuquerque vai apanhar um 'cagaço' na terra do antigo Visconde. Ai, Nivalda!...
Mais alá, na Ponta do Sol, o presidente cessante ainda está no posto, colocado lá pelo PSD-M durante 12 anos, e já se dá ao luxo de desestabilizar o próprio partido enfrentando o líder Miguel Albuquerque, não só com acusações directas à liderança, como desafiando com uma candidatura sua contra o mesmo Albuquerque. Segundo nos dizem, até Manuel António Correia, suporte de Rui Marques nos Canhas e no antigo governo regional, apanha da repentina e improvável vedeta ao longo da entrevista do ainda edil a um diário.
A política do eucalipto que andaram a cultivar durante décadas criou fenómenos destes, que fazem rir e chorar ao mesmo tempo.
Por acaso, o presidente da Ponta do Sol tem obra para mostrar num congresso do PSD, quando disputar a liderança. Festas todo o ano, com 8 e 9 palcos em simultâneo na vila da Ponta do Sol, subsídios a dar com um pau a associações criadas não se sabe bem para quê, tachos e tachinhos na câmara para 'especialistas' da imagem e do som - criando a ideia de que Hollywood vai ter ali uma delegação cinéfila. E tantos mais feitos e obras por aquelas lombadas acima.
Isto a propósito das birras no Porto Santo.

17 comentários:

Anónimo disse...

Moção estratégica a Apresentar no congresso do PSD 2o19 " Música todo o ano" Santa Ignorância!

Anónimo disse...

Só me apraz dizer que estes políticos são todos nojentos!! Que asco!!

Anónimo disse...

'Tadito do Emanuelito do Porto Santo!! E agora o que vai ser dele?!!
Este presidente!! Depois do que fez à sua vice- a Marisa Maia- já nada me surpreende!
Ele voltará a ser o advogado que era antes, com a agravante de ninguem querer os seus serviços...ou então com toda esta "repartição" de votos fica em vereador!!
VAI SER BONITO, ORA SE VAI!!

Anónimo disse...

É preciso não ter vergonha na cara para depois da forma como Filipe Menezes escorraçou a Mariza Maia o irmão Ruben Drumond e a mulher aceitarem dar a cada por este artista e até a cunhada fazer parte da lista.Por amor de Deus que falta de nível, cai muito mal.

Anónimo disse...


Emanuel já foste aproveita agora e conta o que sabes das Viagens feitas a Lisboa só para Passear.

Anónimo disse...

O emanuel o Bagageiro que enganou uma brasileira, era um pau mandado na Camara.
Agora lá vai ele zunindo para o aeroporto vistoriar as bagagens.
Chama-se a isto passar de cavalo para burro.
Meneses ao tempo que queria o bagageiro fora das suas listas.

Anónimo disse...

Essa súbita ambição de Rui Marques já deu azo a duas teorias:
Na mais em voga pela actual liderança, diz-se que não passa de mais uma manobra na estratégia montada para desestabilizar Albuquerque e provocar eleições no PSD e, como efeito secundário, gerar a dúvida no tradicional eleitorado laranja na Ponta do Sol e que olham com desdém para o candidato à autarquia (e Rui Marques até compareceu na entrega das listas no tribunal)

A outra ilação é que Rui Marques apercebeu-se que terá mais capital político que o seu mentor e conterrâneo Manuel António (convenhamos, depois das internas de 2014, não passa de "carro vassoura" ou " viatura 0" para o ex-chefe Jardim). Não esquecer um passado de quezílias com Albuquerque no Congresso ou o braço de ferro com o então vice Cunha e Silva devido às obras na Tábua e transtornos aos comerciantes no Lugar de Baixo em 2013.

Quanto ao Porto Santo, mais do mesmo e no fim o Castro arrisca-se a ser eleito

Anónimo disse...

Bem feito Vereador Emanuel quem mandou metereste com o Emidio ?
Quem se mete com o Emidio leva.
Abraço
GANG da lenha.

Anónimo disse...

O Vereador Pateta agora e que vai ser andar pela Cidade agarrado ao Telemóvel e internet da Câmara a ver os comentários do Fenix.

Anónimo disse...

Bem feito bem feito já agarraste Emanuel quem mandou acreditar no Menezes.

Anónimo disse...

Estamos fartos do "little Trump" da Ponta do Sol.

Anónimo disse...

Rui Marques não tem perfil, carisma e muito menos bagagem política para ser Presidente do PSD Madeira. Mal estaria o PSD se dependesse de alguém que nem expor as suas ideias sabe. É apenas manobra de angariar tacho. O que faz com que desvalorize um real descontentamento com Miguel Albuquerque, que transformou o Governo num albergue. Vai mal o PSD M, arrisca-se a desaparecer!

Anónimo disse...

Desculpe lá, mas você está enganado!! O Ruben não está em lista nenhuma!! Repare melhor nessa lista, sff

Anónimo disse...


O Ruben se fosse um homem a sério com os coisos no lugar não permitia que a companheira fosse na lista do Menezes depois do que o Menezes fez a Irmã Marisa Maia mas como o Ruben é um dessimolado sem caráter nem personalidade e que quer ficar bem com Deus e o Diabo aceita esta Brincadeira como Bom GAROTO que E.
Tem Vergonha Ruben.

Maria disse...

Ó anónimo das 19:12: você deve viver na Idade da Pedra!! Atualmente o homem não manda na esposa, nem a esposa no marido!!
Você deve é sentir muita invejosa do sucesso e do bom nome que o Ruben tem na sociedade Porto-santense!
Cresça e apareça!!
Se há alguém que não está a agir bem, não é o Ruben certamente...
E olhe que eu não sou advogada de defesa de ninguém...mas revolta-me ver gente anónima tentar denegrir a imagem de alguém que não merece!

Anónimo disse...

Bom Nome do Ruben na Sociedade Portossantense ?
Deve estar a Brincar,um Menino Mimado e o que é
Tem um bar noturno num espaço clandestino,só arranja briga com os restantes bares da noite
Ainda esta no ativo porque o Pápa paga as Dívidas dele.
Menino da Máma.

Margarida disse...

Quer dizer: então agora o marido é responsável pelos atos da esposa e vice-versa?!?
Se meu marido fizer algo menos bom, serei eu a culpada?! Ou se for eu a fazer, meu marido é que será julgado?! Cada qual é responsável pelos seus atos!
Mas em que mundo é que você vive anónimo do dia 5 de agosto?!?
Quer criticar, faça- o à vontade mas apresente argumentos válidos! Não se trata assim uma pessoa só porque a esposa resolveu integrar uma lista e nem sequer está em causa aqui a "qualidade" da lista...
Não metam pessoas ao "barulho" que nada têm a ver com a situação a não ser um grau de parentesco...