Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de agosto de 2017



Ontem, Gil Canha, ex vereador da CMF e cabeça de lista pela coligação FUNCHALFORTE entregou na CADA - Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos, (funciona junto da Assembleia da República e tem como fim zelar pelo bom acesso à informação administrativa dos organismos públicos, organismo que é presidido pelo Exmo. Sr. Juiz Conselheiro António José Pimpão) uma queixa contra a empresa Municipal Frente Mar, por esta se recusar a entregar dados relativos aos seus funcionários, nomeadamente; suas funções, vencimentos e data de ingresso na empresa.
Esta má conduta de uma empresa municipal cujos actuais responsáveis diziam defender a “Mudança”, afinal tem procedimentos e vícios iguais ao regime Jardinista/Albuquerquista.
Aproveitamos então para transcrever a queixa ao CADA apresentada por  Gil Canha, a 09/08/2017:

  
Exmos. Senhores

Em anexo, envio cópia de uma carta que enviei a 29 de Junho passado, à  empresa municipal Frente Mar (Câmara Municipal do Funchal) a fim de solicitar o acesso  aos nomes, funções, vencimentos, data de entrada ao serviço dos funcionários dessa empresa.

Como candidato à Câmara Municipal do Funchal pela Coligação FUNCHAL FORTE tenho que saber quem entrou recentemente nessa empresa, já que teve um astronómico resultado negativo de 311.865,95 euros, nomeadamente com gastos com pessoal, em 2015 e 2016.
Estes dados são importantes para poder completar o meu programa eleitoral e também para aferir se posso reduzir o número de colaboradores, já que a maioria dos funcionários que entraram nestes dois últimos anos, ocupam cargos de chefia e auferem chorudos ordenados, fazendo todos eles parte da "clientela política" do actual presidente da Câmara, Paulo Cafofo.
Como até hoje não me foram facultados esses dados conforme prevê a lei, vejo-me obrigado a fazer queixa a V. Exas.
Aguardando vossas diligências, envio os meus cumprimentos.

Gil da Silva Canha


Em anexo segue cópia do C.C. e outros documentos (cópia da carta e respectivo aviso de registo e recepção)

36 comentários:

Anónimo disse...

Nem a ferros vão abrir o jogo, a Frente Mar é a MAIOR CENTRAL DE EMPREGO DO CAFOFO e está blindada como a Fundação do PPD. A Máfia guarda bem os seus segredos!

Edgar Silva disse...

Nem mais...quem diria que a "mudanca" era em tudo igual ao passado que dizia "quer mudar"..
Grande Confiança.

Anónimo disse...

Frente Mar é um cancro. Serve para pagamentos mais complicado, ilibando o Miguel Gouveia. Carlos Jardim faz papel de menino.

Anónimo disse...

O Sergio A já entregou o seu cartão de livre acesso aos parques de estacionamento da Câmara? É ilegal sabia?!

Anónimo disse...

Carlos Jardim larga esse pântano antes que seja engolido pela podridão!

Anónimo disse...

se a mudança ganhou teve também culpa deste edgar silva

Anónimo disse...

Se não for o povo a colocar a camarilha cafofiana na rua, nunca iremos saber o que se passou com esta tralha que a todos nos enganou! O cafôfo e a sua trupe foi uma grande fraude para quem apostou na mudança de práticas que vinham do jardinismo! Afinal ainda fizeram muito pior! A Frente de Mar é apenas uma pequena amostra para que serve as empresas públicas: Para colocar os boys e girls do srº cafôfo! Vão mas é para o trabalho!

Anónimo disse...

A Violante não diz nada? E o Marido?! Tá a fazer contas do aluguer da garagm?! lol

Anónimo disse...

Camara do funchal liderada por Paulo Cafofo que sustenta a Frente Mar esta e uma porta de entrada de funcionários FMar para os quadros da Cmf usam esta para os amigos e familiares com tachos e salários chorudos, estacionamentos de borla entre outros, atenção as liquidacoes dosfestivais feitos nas praias e é necessário ver quem esta enriquendo o dia que fizerem uma auditoria vao ficar suprendidos,esta empresa publica/privada tem muito que se diga a gestao e feita por uma camadada de ladroess que estao a espera para entrar na CMF

Anónimo disse...

Os últimos 7 (sete comentários) poderiam ter sido agrupados num só e assim não dava tanto nas vistas esta Epedemia do Dedo. Bom, mas é trabalho do destacado que está fazendo o seu servicinho a favor da Rubina e por tudo e por nada enxovalhando o Professor Cafofo.

Anónimo disse...

Passa um frio na espinha do Daniel Tonto Bajulador.

SIA disse...

Frente mar teve saldo negativo? MAS A FRENTE MAR NAO FICOU COM A RECEITA DOS PARCOMETROS E DOS AUTOSILOS, OU SEJA TODOA A RECEITA DOS ESTACIONAMENTOS NAO PASSOU PARA A FRENTEMAR? FAZEM IDEIA DE QUANDO É A RECEITA? MAIS DE MEIO MILHAO DE EUROS. BEM E A RECEITA DAS ENTRADAS SO DO LIDO? MAIS DE 275 MIL ENTRADAS DESTE QUE ABRIU DEPOIS DAS NOVOS OBRAS.
POEEM EXPLICAR PARA ONDE VAI TANTO DINHEIRO? DINHEIRO COBRADO A TODOS OS MUNICIPES.
OBRIGADO PELA CONFIANÇA.

Anónimo disse...

E também ficou com os 20 funcionários dos parques dos irmãos Henriques por decisão absurda de um tribunal!

Anónimo disse...

Exatamente esses valores todos mais os que a câmara transfere para onde vai ou foi esse dinheiro todo....abram os olhos...

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Bruno da Junta de Freguesia de S. Gonçalo também tem um alto tacho na Frente Mar. É verdade? Mas uma pessoa pode acumular funções? Se isto é verdade é uma grande vergonha para a nossa cidade.

Anónimo disse...

O sr. Presid. Cafofo não diz nada sobre isto? Já perdeu o meu voto.

Anónimo disse...

Canha larga a viloada da mão e goza os teus rendimentos. Isto é um povo de carneiros tontos, andaste a avisar tantos os anos sobre o Savoy e ningém te ligou e só agora é que metem as mãos à cabeça. Este bando de matarruanos não tem emenda!

Anónimo disse...

Não é os funcionários dos parques que dao prejuízo, porque esses trabalham para merecerem o seu salário mas sim os irresponsaveis que gerem os parques esses sim dao prejuízo e bastante com os ordenados chorudos entre outras situações

Anónimo disse...

Por o Cafofo e esta equipa na câmara foi o mesmo que dar "dar pérolas a porcos", eles rebentaram com tudo o que de bom estava sendo feito. Não sobrou nada.
Querem provas? Votem todos noutros partidos ou coligações e quando tiverem um novo presidente saberão.

Anónimo disse...

A lei obriga, este tipo de empresas, a publicação das contas (relatório e certificação) na sua página na internet. As últimas contas publicadas são as de 2015, e o que está escrito no relatório é uma vergonha. Ou o contabilista não presta ou então aquilo parece que o dinheiro voa. vão à pagina da empresa e consultem as reservas na certificação de contas.

Anónimo disse...

Será que também vão dar um tacho ao Danilo na Frente Mar?

Anónimo disse...

Enganam-se os bloguistas.
De 2004 a 2014 a frente mar tinha próximo de 40 funcionários.
Actualmente tem mais de 120. Dos irmãos henriques vieram 20 no lido tem mais 20.
de onde vêem os outros 40?
O ministério público tem que investigar, mas agora não, estão em campanha.
Com o cafofo e o iglésias a mandar naquela vergonha e o zé povinho a pagar.

Anónimo disse...

Peçam também o detalhe das centenas de milhares de euros que está em Fornecimentos e Serviços Externos, na categoria saco azul de "Outros". Vai dar um manancial...
Vão encontrar lá muita propaganda, muito sujidade, e, dentro dessa, pagamentos a LPM para, entre outras coisas, espiolhar a descobrir os podres do Gil Canha, da Rubina Leal, do Coelho, do Prada, até do Carlos Pereira. Todos os que, de uma forma ou de outra, fazem frente ao senhor Cafôfo.
Insistam, pois este é um dos maiores manas para destapar a careca ao careca. Eles estão com medo.

Anónimo disse...

ó das 23.30 (a também um esclarecimento para o das 10.24)
Veja as noticias da época. Quem ficou com esses funcionários foi a CMF.
O numero de funcionários da Frente Mar e os custos de pessoal não engrossaram exponencialmente por causa dos reintegrados do parque de estacionamento.
A razão é só uma e chama-se JOB FOR THE BOYS!

Anónimo disse...

É pedir ao tribunal para instar a Frente Mar a facultar, como tem obrigação, sendo empresa publica municipal, as contas e demais informação,
Só assim se consegue, pois de livre vontade, não vão dar. Nem publicam as contas, o que fará..

Anónimo disse...

O Sergio Abreu do PS cafofiano, o tal que foi corrido de Lisboa por causa do - Abreu dá cá o meu - instalou-se na Frente Mar com um ordenado das arábias e fala como se fosse dono disto tudo. E ainda não entregou o cartão de livre acesso aos parques da CMF? Este Cafofo é uma irmã gémea de Jardim para pior!

Anónimo disse...

Ganha 2400€ por mes e não fáz nada

Anónimo disse...

Os vinte que você diz que vieram dos Henriques são da cmf e nao da frente mar

Anónimo disse...

O que tem a dizer o Bloco de Esquerda da dona Guida Vieira, que no tempo do seu falecido marido Paulo Martins, não pactuava com estas poucas vergonhas de jobs for de boys! O BE se quiser ter alguma credibilidade tem de correr com os tachistas que se apoderaram da coligação "cagança"!

Anónimo disse...

No passado recente só o Lido já teve mais de 125 funcionários. A Gestão anterior, do Ricardo Nunes e do Paulo Rosa Gomes, deixou um buraco enorme, na Fente Mar. Eram motas de água top da Gama, pistas de gelo que custaram mais de 800 mil euros...ninguém foi ouvido ou constituído arguido por esta gestão danosa. Ah! este tipo de gestão está perdoado o Presidente era o Miguel Albuquerque e a Vereadora a Rubina, já todos percebemos...

Anónimo disse...

A Fente mar tem muitos militantes do PSD conheço muitos...alguns são candidatos nas listas do PSD, não só no Funchal como em outros concelhos...desses ninguém fala. O advogado, um tal de Diogo, do PSD, ainda não fui a Frente Mar este ano, não faz nada, mas recebe uma boa avença em casa porque é amigo do Carlos jardim...

Anónimo disse...

O Blocoguida que tem a mania que são os mais honestos de Portugal e arredores o que dizem a isto? A Guida que explique esta pouca vergonha!

Anónimo disse...

Eu disse para não terem pena do Carlos Jardim porque e farinha do mesmo saco do Cafofo ja está começando a aparecer o nome dele e aqui vamos divulguem o que souberem da frente mar nao tenham medo porque essa gerencia vai ir toda apanhar pepinelas na cancela

Anónimo disse...

Atenção anónimo das 14:47! A política dos cafofianos faz lembrar m... de gato; politica vil e abjecta, enganadora, traidora, corrupta, vil, baixa,desprezível,filha da p..., então não iam acabar com os vicios? Não era a tal MUDANÇA que iria acabar com a ladroagem e com as más práticas do PSD? ENTÃO?????????? Onde estão essas promessas de Mudança? E essa politica canalha defende se eles fizeram porque razão não podemos fazer?! Não voto em ninguém nem mesmo no Canha, pois ele mesmo sendo eleito a máfia rebenta com ele em três tempos. VOU FICAR EM CASA!

Anónimo disse...

O viteleiro do Cafofo FM é maior que a grande cloaca de Roma.

Anónimo disse...

A Pide voltou, relatórios de todos os nomes, de quem trabalha nas Empresas Municipais, Públicas e Privadas, quanto ganha o que faz, embora a inscrição nos partidos seja sigilosa, tem a obrigação de dizer se pertencem a algum partido, incluído a religião e o clube de futebol. O Edgar do gel, vai ter todos anos muito trabalho, como muda de partido todos os anos, os serviços da Pide, da candidatura dos azedos, terá de estar muito atenta.