Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Artigo desaconselhável aos fracos de estômago



Militantes laranja deixaram o Tecnopólo 
num mar de...

Esta é uma das peças em que o profissional da informação, mesmo experiente e retirado, não sabe o que puxar para lead ou sequer como começar.
É contra os livros de estilo, mas vamos lá devagarinho na notícia, preparando o terreno para o Leitor teimoso que é fraco de estômago e teima em ler isto.
Ontem, com a enchente do Laranjal no Tecnopólo, calculada entre 3 mil e 8500 comensais, deu-se um fenómeno de que nunca ouvimos falar em situações do género. Não sabemos se por causa de uma euforia comemorativa exagerada e até descabida ou se para esquecer o desastre que muitos antevêem para domingo à noite, o que pagou foi a bebida. Aquilo era copo atrás de copo, o que não tem qualquer problema, porque um dia não são dias. Só que o 'emborcanço à louca', salvo seja, teve consequências desagradáveis. Escatológicas.

Como dizer isto...? Pelos vestígios mais tarde encontrados, parece que ontem à noite a coisa foi a eito: meter os dedos às goelas, fosse em que local das instalações fosse, e vai disto!    
Desculpem, eu dei a entender que a cena era vomitiva.
Mas atalhemos, que diabo.
Esta manhã, os empregados da empresa encarregada da limpeza do Tecnopólo não davam vencimento a... 
Sim, isso. Foi preciso pedir reforços, tal era o estado da... 
Um mar viscoso, bolas!
E só com a ajuda dos reforços da mesma empresa é que, horas depois, se conseguiu pôr aquilo um bocado apresentável. Mas é melhor deixar uns dias a respirar.
Quem sou eu para condenar o que quer que seja. Também não perdoo quando aparece um tinto bonzinho. Mas é por prazer. No caso, se beberam para antecipar os festejos de domingo, é caso para suspirar: o que o vinho faz! E se foi beber para elevar o esfarrapado moral, convençam-se de que é pior. Se repetirem a brincadeira no domingo à noite, pois na segunda-feira será muito pior. Será uma ressaca para recordar.  
PS - Acredito que entre os 'social-democratas' que estavam no Tecnopólo, muitos beberam com vontade e sabendo o que faziam. Aquela velha guarda laranja declaradamente apoiante de Cafôfo é tramada!

9 comentários:

Anónimo disse...

Caro Calisto, o que interessa agora é saber o resultado disto tudo é no Domingo a noite...que ganhe o marítimo 😀

Anónimo disse...

Então, o problema foi o número de copos que foram bebidos!? Não relevam o número de pessoas que estiveram presentes!? Esperem para o dia das eleições e depois venham comentar os copos que vão encontrar no caixote do lixo.

Anónimo disse...

Foi a maior enchente no Tecnopólo num evento do género, e admito possam ter existido situações como as relatadas. Agora não duvido que a mobilização foi massiva. Que seja a mesma no domingo nas urnas, pois o momento assim o exige

Anónimo disse...

Era vê-los a ir embora do Tecnopolo de garrafa na mão...

Anónimo disse...

Isto é vergonhoso. Com tantos problemas de alcoolismo que temos cá na Madeira. Famílias destroçadas por causa do álcool. E temos políticos que organizam festas onde muitos ficam bêbados até cair. Ontem tive que ajudar uma senhora a se levantar junto ao Tecnopolo porque tropeçou no passeio e nem vou falar do hálito que ela tinha. Que lindo serviço. Gostava era de ver era os políticos envolvidos em campanhas anti-alcoolismo. Mas o que temos visto é os políticos em festas e encontros bem regadas com as pessoas a regressarem a casa de garrafa na mão.

Anónimo disse...

Nunca vi o Tecnopolo tão cheio... Cheirava a vitória!

Anónimo disse...

E a PSP não havia operações STOP?

Anónimo disse...

PSP? Até parece que você não vive cá, deve ter chegado a Madeira recentemente. Eles comem tudo, mandam em tudo, apropriam-se de tudo e são donos disto tudo.

Anónimo disse...

Comeram e beberam mas o voto foi para o cafofo.