Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Autárquicas/Funchal


Rubina diz que Cafôfo 
devia cuidar da cidade 
como cuida da sua imagem


A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal, notou ontem à noite em Santo António que o atual executivo autárquico prefere cuidar da sua imagem a cuidar da Cidade.

“Se cuidassem da cidade como cuidam da sua imagem, isto estava num brinquinho”, disse Rubina Leal durante um Encontro de Campanha que decorreu no Bairro das Romeiras, deixando vários exemplos.

“Gostava que olhassem para o estado das nossas ruas. Que olhassem para o investimento que foi feito na nossa Cidade. Gostava que olhassem para os nossos parques e para os nossos jardins”, pediu a candidata social-democrata, questionando: “Quantos prédios foram reabilitados? De quantos prédios foi retirado o amianto? Quantos bombeiros entraram na nossa corporação? Quantas viaturas entraram para essa corporação? Quantos carros para o lixo foram adquiridos?”

A todas as perguntas, a resposta é “zero”, e é por isso que no dia 1 de outubro é preciso mudar. Mas mudar para melhor. “Não é esta a Câmara que nós queremos. Não é esta a cidade que nós queremos. Temos que ter obras e ação, não anúncios, propaganda e palavras vãs”, disse Rubina Leal, lembrando que sabe o que é preciso para gerir uma Câmara.

“Sei o que é estar numa Câmara. Sei que com trabalho, dedicação e proximidade nós chegamos lá”, disse recordando com “orgulho” a obra que realizou durante os anos em que foi vereadora no Funchal. “Não há um bairro que eu não conheça nesta cidade, não há um centro comunitário que eu não conheça. Todos os centros comunitários foram abertos na minha passagem pela CMF”, disse a candidata social-democrata, explicando que as políticas sociais vão ser o centro do seu mandato na autarquia.

“Uma das bolsas de terrenos será criada aqui mesmo nas Romeiras para ajudar a fixar os nossos jovens no Funchal”, disse, elencando outras propostas que “irá cumprir”: a devolução de rendimentos às famílias, através dos 4,7 milhões de euros de IRS que a Câmara tem retido nos últimos quatro anos; a criação do Fundo Municipal de Solidariedade para ajudar quem mais precisa, “não todos como alguns andam a prometer”; o alargamento do apoio ao transporte escolar ao 2.º ciclo; apoio aos idosos, através de ajuda para compra de medicamentos e a acompanhamento domiciliário e a criação de bolsa de terrenos para que os jovens possam construir habitação própria e se fixem nos Funchal.

Durante a intervenção, e depois de elogiar a capacidade de trabalho e o empenho de Rui Santos, presidente da Junta de Freguesia de Santo António e candidato pelo PSD a novo mandato, Rubina Leal voltou a questionar o “corte indiscriminado e abate de árvores” que a Câmara está a realizar. “Depois da tragédia do Monte é que estão a abater as arvores”, observou, perguntando qual é o critério para as intervenções que estão a ser feitas, e quem as vai pagar.

Sobre Santo António, Rubina Leal afirmou o seu compromisso  com a freguesia, anunciando a requalificação do centro de Santo António, para uma maior fluidez do trânsito, bem como a construção do passeio pedonal até São Martinho. 
Texto e foto: PSD

12 comentários:

Anónimo disse...

Melhor que a Rubina, ninguém sabe o que é estar na Câmara! E, à saída, deixar tudo de pantanas!

Anónimo disse...

Sim, deixa entrar a judiciária na Câmara de Cafofo e vocês já vão ver as coisas... o artigo que a revista Sábado trouxe é uma gota no oceano.

Anónimo disse...

Hoje temos uma câmara de uma cor é um governo de outra.
Há disputa entre as duas instituições,entre dois ou mais partidos.
De certo modo uma instituição controla a outra é vice versa.
Entregar todo o poder nas mãos de um só partido só nos trará dissabores.
Quem nos defende?
Quando é que se soube da verdadeira dívida da câmara de Albuquerque??
Quando a mesma mudou de cor, não foi?
Durante anos câmara e governo esconderam as suas dúvidas,isso só foi possível porque eram ambas da mesma cor.
Votar em Rubina leal é voltar ao passado,ainda por cima voltar a por na câmara uma das principais causadoras dessa enorme dívida.
Não voto PSD por esta razão,acho que é um erro ter uma câmara da mesma cor política?
O passado assim o provou.
O presente é é o que se vê.
As promessas deste governo.
As promessas loucas da candidata do partido do governo.
Nas câmaras em que houve mudança a realidade foi a mesma.divida,dívida e dívida.
Vejam Porto Moniz, Santana, Machico,Santa Cruz.
Caros cidadãos mantenham nos vossos concelhos a regra de governo de uma cor câmara de outra, verão que todos terão que se entender.
Eu voto na oposição a Rubina leal.

Anónimo disse...

Já agora era bom a Rubina Leal olhar um pouco mais para cima nas suas proximidades e dizer o que faria com aquele terreno sem valor comercial que negociou para autorizarem a construção do Savoy

SIA disse...

Anónimo das 22.50
podia nos informar qual o montante em dinheiro ou térrenos sem valor comercial que a Camara de Cafofo recebeu pelo aumento de capacidade de construção ?

Anónimo disse...

Outra vez a repetir e plagiar o que o Rui Barreto disse? Muito fraquinha...
Só ela e o mitómano compulsivo que promete milhões para tudo (reabilitação, apoios aos estudantes universitários, policial municipal...), mas esquece-se que o Funchal não tem uma máquina de fazer dinheiro.
Só aldrabões estes dois...

Anónimo disse...

Veja o exemplo das Ribeiras. Grande entendimento.
Camara embargou. Nao tem dialogo.
O Inverno vem ja a seguir.
A Camara quer o marasmo...e vingsnça política...

Anónimo disse...

Rubina á frente do espelho.
Espelho meu espelho meu há alguém mais bonito do eu?
Espelho.
Sim Rubina,sim, Paulo Cafofo.
Espelho
Tu não me digas que não gostas dele?
É dos carecas que elas gostam mais mais mais mais.
Coitada até com a imagem do homem ela implica.
Tá certo,na falta de programa,na falta de ideias vai pegando com a careca e com o sorriso do homem.
Cuidado Paulo não vá pegar com outra coisa...com os sapatos, meias,etc.

Anónimo disse...

Mas qual terreno, o barranco nas Romeiras? Isso já foi o bandido do cafofo, mesmo sendo em 2009 e ainda devia estar a dar aulas sossegado. Rubina Leal vai alegar amnésia selectiva e não recorda-se disso
E perguntem o papel do vereador do CDS nessa permuta.
#aculpaedocafofo

Anónimo disse...

Ó anónimo das 18:43 o pior é se a Judiciária vai a outros serviços, não é? Vai cá perder tempo com a CMF!

Anónimo disse...

Cafofo é um grande estadista com uma grande personalidade.
É atacado por todos, todos os dias e por todos os lados e não responde a letra que era o que os seus opositores bem queriam.
Pessoas assim com esta personalidade não é fácil encontrar nos tempos de hoje e os Funchalenses registam esta nobre atitude.
Professor Cafofo tem perfil para estar a frente de uma Camara tão importante como o Funchal ao contrário de outras.

ABREUS disse...

Esta enganado,a Judiciária é muito competente aguarde