Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Autárquicas/Funchal


Rubina Leal quer uma Cidade para todos

Uma Cidade para todos e não só para alguns. Um único Funchal, e não duas cidades. Uma Cidade que trate todos por igual, e que dê oportunidades aos que mais precisam e aos mais vulneráveis. Uma Cidade que imprima dinâmica no comércio e que tenha os olhos postos no futuro.

Foi esta a mensagem que a candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal, deixou esta quinta-feira à noite no Madeira Tecnopolo, durante um bastante concorrido jantar-comício.


“Não há nenhuma mãe nesta sala, que não queira uma cidade para as famílias. Não há nenhum idoso nesta sala, que não queira uma cidade com mobilidade. Não há nenhum jovem nesta sala que não queira apoio para estudar”, disse Rubina Leal, lembrando que no próximo domingo a escolha é simples e está nas mãos da população: “É escolher entre um candidato escolhido pelo PS de Lisboa, um candidato que é suportado pelos partidos de esquerda, e a nossa equipa que tem provas dadas e um projeto real para a nossa Cidade”.

“Sei que a escolha está nas vossas mãos. Sei que vão escolher o melhor para o futuro da nossa cidade. E o melhor para o futuro da nossa cidade é votar no PSD no próximo dia 1 de outubro para as Eleições Autárquicas”, acrescentou a candidata social-democrata, apelando à mobilização de todos, porque todos contam.

Por isso, e perante um Madeira Tecnopolo a abarrotar, Rubina Leal falou da importância da mobilização dos militantes e simpatizantes. “Basta cada um dos que aqui estão levar dois amigos a votar no próximo domingo, e já temos as eleições ganhas”, sublinhou, dizendo que a 1 de outubro a escolha é entre os que “não fizeram nada” nos últimos quatro anos e aqueles que têm um projeto realista para a Cidade. “Eu sei que a população do Funchal sabe escolher.”
“Que ninguém fique em casa. Cada um de vós vá com a família e amigos, porque são todos Leais ao Funchal. Porque que querem mais e melhor para a Cidade”, continuou, lembrando que é o PSD que apresenta a melhor equipa e os melhores candidatos a todos as Juntas de Freguesia.

É também Rubinal Leal que tem um projeto para a Cidade. “Ouvimos todos. Os problemas, as necessidades e temos as soluções”, vincou, destacando a prioridade na componente social onde são exemplos a devolução de 4,7 milhões de euros às famílias através do IRS, as bolsas de estudo e apoios ao transporte escolar para os estudantes e o Fundo Municipal de Solidariedade para ajudar quem realmente precisa.

“O futuro da Cidade está nas mãos da nossa população. Está no PSD”, concluiu, depois do presidente do PSD-Madeira, Miguel Albuquerque, ter frisado que chegou a hora de dizer basta aos que “desgovernaram” o Funchal nos últimos quatro anos.

“Temos um ainda presidente e uma geringonça que foram um desastre para a nossa Cidade. Mentiram. Manipularam. Não fizeram nada. E agora os funchalenses estão fartos deles. Por isso no próximo domingo, nós vamos ganhar estas eleições”, começou por dizer, insistindo: ” É tempo de pôr esta ‘confiança’ que é uma ‘aldrabança’ na rua, no próximo domingo”.

Dizendo que não é uma “sondagem martelada” que vai desmobilizar o partido – como demonstrou a afluência ao jantar-comício e às várias ações de campanha -, Albuquerque deu voz aos funchalenses. “É tempo de dizer basta a estes incompetentes. Estamos fartos da cidade desorganizada. Estamos fartos da falta de transparência. Estamos fartos do desleixo e da sujidade. Estamos fartos dos truques deles. Estamos fartos da publicidade paga. Estamos fartos da conversa fiada. O Funchal merece melhor.”

É por isso, que perante os que nada fizeram durante quatro anos, e agora andam aí, com “falinhas mansas”, a pedir confiança ao povo, Rubina Leal é a única escolha.  “Precisamos de uma equipa para pôr ordem na casa. Rubina Leal é a presidente que o Funchal precisa. Honesta, competente, íntegra, trabalhadora. Vai ganhar as eleições e devolver a dignidade à Cidade do Funchal”, afirmou o presidente social-democrata, lembrando que a campanha eleitoral só termina sexta-feira à meia-noite. “Todos temos o dever de mobilizar. As eleições ganham-se nas urnas, não em sondagens marteladas.”


Texto e fotos: PSD

24 comentários:

Anónimo disse...

comer e beber sem pagar ... quem não vai!! as tantas com camionetes a legar as pessoas pelas freguesias.
mas uma coisa é certa o PSD nos últimos dias vem vindo a aumentar a sua onda laranja pela cidade.

Anónimo disse...

A conversa do candidato de Lisboa ainda vai prejudicar mais esta candidatura. Lembra as ideias do ex-chefe

Eu, O Santo disse...

Leal ao Funchal é uma mentira.
Rubina é Leal aos laranjas tal como demonstrei numa série de publicações aqui no fénix.

Anónimo disse...

Senhor Calisto, "uma cidade para todos e não só para alguns"?
Posso sugerir algo?
Assim como não permite aos seus Kapas e aos comentadores publicarem nítidas falsidades, acho que o senhor Calisto não deve publicar textos que têm por intuito enganar a população sem qualquer comentário (do tipo "Que desplante!" ou "Diz o roto do nu").

Anónimo disse...

Brilhante discurso com aura de vencedora! E como estava linda a nossa Rubina

Anónimo disse...

Que pobreza franciscana.

Anónimo disse...

SEMPRE PREFIRO ESTA MULHER, AO CARECA DA PROPAGANDA E DO SORRISO SONSO! PELO MENOS ESTA TRABALHA! VOU VOTAR LEAL!!!

Anónimo disse...

será dra dra que sobrou dinheiro do jantar e das propagandas para comprar um frigorifico para o lar da bela vista pode ser que haja caridade

Anónimo disse...

Uma nulidade de uma ponta à outra. Gosto deste estilo "renovado" que afinal não passa do mesmo de há 40 anos...

Anónimo disse...

D. Rubina, deixe de enganar os Funchalenses! O Funchal é a cidade capital da Madeira e, por isso, é de todos os Madeirenses! Não é sua, nem de qualquer partido. Há pessoas tão agarradas à política, que revelam não saber fazer outra coisa. Também conheço muito gente que ainda acredita no Pai Natal!

Anónimo disse...

No domingo vou levar comigo outras duas: A Gata e a Borralheira.

Anónimo disse...

Desespero total e aflição de ultima hora a verem o tapete fugir.

Anónimo disse...

Concordo, que a cidade deve ser para todos, porque desde que a Madeira é governada pelo psd, tem sido só para alguns!

Anónimo disse...

Espero bem que no domingo o meu Concelho da Ponta do Sol se porte bem e não seja o riso e a anedota de toda a Ilha da Madeira.

Anónimo disse...

Alguém viu o discurso do Albuquerque, ontem?! Não sei se ele estava com os copos, ou se pretendia imitar o seu antecessor, mas aquilo foi uma nulidade. Até espumava da boca! É aquele homem que nos representa? É ele quem representa a Madeira...? Meu Deus..!
E quanto à sr.a candidata, reparem nas fotos, no sorriso forçado e no olhar distante.., tão distante de quanto ela está da CMF. É que está mesmo com cara de assustada, será que sabe algo e nós não?
Vejam lá, está na página.
Mal posso esperar por domingo à noite. Campanha miserável este ano.

Anónimo disse...

Estarei a cheirar nestes comentários medo por partes dos fofinhos? Ninguém fala do comício do Cafofo no Almirante Reis ontem, que nem de borla se apareceu alguém?

Anónimo disse...

12:29

A Ponta do Sol já é uma das anedota da ilha, desde a facção anti-renovadinha dos Canhas ao candidato que tem fama de caloteiro. Melhor só na Ribeira Brava, com 3 candidatos ligados ao PSD e raticida à mistura

Anónimo disse...

14,21H
Espero que na Ponta do Sol não seja a demonstração e a realidade de que naquele Concelho o mais tirilika até vence eleições, para a próxima será melhor um Cacho de Bananas ou alguém do Além.

Anónimo disse...

Primeiro nunca mais poderiam estar 8.000 no Tecnopolo.
Impossível segundo os responsáveis do espaço, é impossível meter naquele espaço mais do que 4.000 a 4.500
Mais uma mentira leal.
Segundo,jantar oferecido, ouvi muitos a dizer que foram jantar á borla mas votam Cafofo.
Mais uma mentira de leal, todos nossos.
Terceiro,estas eleições são regionais ou autárquicas?
Sim, segundo leal todos os que lá estavam eram do Funchal, não minta minha senhora grande parte era de outros concelhos.
Resumindo:
Tire 3,000 aos tais 8.000 = 5.000-500 de outros concelhos = 4500-1000 que não votam Rubina, outros obrigados a ir = 3500
Não deixa de ser bom mas, será suficiente?

Anónimo disse...

Uma cidade e uma ilha para o todos...do PSD-M.
Chega minha senhora!
Estamos fartos de ver sempre o mesmo filme. Política para interesses pessoais e partidários à custa do mexilhão.

Anónimo disse...

8000 no Técnopolo? Isso é que é exagerar!

Anónimo disse...

Eu também. Prefiro a Rubina Leal do que um manipulador que nem põe os pés na Câmara. Nem sou de nenhum partido mas ando atenta. Então a Leal foi muito criticada para renunciar ao cargo de secretária, mas o Cafofo continuou até ao último dia a marcar presença em eventos e inaugurações enquanto Presidente da
câmara. A lei é só para alguns????

Anónimo disse...

JÁ OUVI 3000, DEPOIS 5000 E FINALMENTE 8000 A 9000. AFINAL FICAMOS EM QUANTOS? É COMO NO CONGRESSO DO PSD NO CENTRO DE CONGRESSOS QUE FALAVAM EM 1500, QUANDO A CAPACIDADE DA SALA É 628 E ADAPTAVEL PARA 1000. A LEI DA DUPLICACAO

Anónimo disse...

Por muita confusão que faça vamos ter uma mulher à frente da Câmara. Isso sim mais que uma mudança é uma inovação sociológica necessária.