Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Autárquicas 2017


JPP critica Governo Regional por prejudicar
investimentos turísticos em Machico


O Juntos pelo Povo (JPP) critica o Governo Regional por algumas opções que estão a prejudicar o concelho de Machico, nomeadamente ao nível dos investimentos na área do  turismo. A candidatura do JPP esteve, esta manhã, junto ao cais, onde lembrou a situação do Forte de São João Baptista.

“Existe um conjunto de investimentos, que deram entrada na Câmara Municipal, que necessitam do levantamento parcial do Plano Diretor Municipal, porque o próprio PDM está obsuleto e está a estagnar a economia local. Estagnado está também este projeto do Forte de São João Baptista, com fins turísticos, cujo concurso de concessão, exploração e recuperação, não tem tido o seguimento que se esperava, dando até origem a uma ação judicial contra o Governo”, salientou Carlos Costa, lamentando que estas situações impeçam o aparecimento de mais alojamento no concelho e o tornem mais atratativo do ponto de vista turístico.
O candidato do JPP à câmara de Machico lamentou também a opção do Governo regional em centrar várias festividades apenas no Funchal, prejudicando outros concelhos.
“O Governo consignou cerca de 6 milhões de euros em festas, durante este ano, mas com exceção de um evento no Porto Santo, os restantes são todos na capital. Discordamos e até consideramos que algumas dessas festas podiam ser descentralizadas. O Festival do Atlântico, por exemplo, podia ter lugar nesta maravilhosa baía de Machico”, afirmou Carlos Costa. 
Texto e foto: JPP

Sem comentários: