Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de setembro de 2017



Dizem que o homem colocou isto no Instagram. Sem rodeios. Utilização de meios da câmara com fins eleiçoeiros. Há revolta pelo descaramento. Mas não acompanho o azedume. O que são umas capinhas e outro material baratucho em comparação com os monstruosos gastos municipais em propaganda de jornal e agências de comunicação, tipo LPM?!

Nota - Dedicado ao agente de comunicação do comentário, que diz não estar no Instagram a imagem acima, enviamos mais esta: aquele atrevimento já está há 8 horas!



32 comentários:

Anónimo disse...

Caro Calisto, sigo o instagram de Paulo Cafôfo e não vi nada disso (também reconheço que poderia ter sido já retirado).
Mas custa-me a crer que fizesse uma idiotice destas, a menos que tenha ganho manias de outrora, quando eram viaturas de serviço de diferentes secretarias próximo de comícios e arruadas

Luís Calisto disse...

Está lá no Instagram, está, sim senhor.

Quanto ao outrora, pois sim, eram carros do governo ao pé dos comícios do PSD, emblemas da seta e bandeiras dos Netos nas inaugurações, párocos a indicar aos fiéis voto no laranjal, tudo isso e muito mais. Mas eu julgava que estes tipos da Mudança queriam mudar mesmo - para melhor - quando chularam o trabalho dos aríetes do movimento, em 2013. Afinal, o que queriam era cometer as mesmas barbaridades e alcançar as mesmas mordomias. Quando denunciados, é só dizer que os outros fizeram pior 'outrora' e está o caso arrumado...
...Mas não aqui! Essa treta das agências de comunicação de desviar as broncas da câmara para o governo regional, como se estivéssemos em eleições legislativas e não autárquicas, funcionará com os vilões, é verdade; tal como esses agentes fazem em Santa Apolónia vendendo vigésimos aos provincianos que chegam do interior. Os eleitores podem agora cair no conto do vigário da Confiança mais mentirosa que já conheci, como caíram durante décadas. Mas os agentes estão errados se julgam que, por isso, já chegaram à Madeira. Vão ter de trabalhar muito para dizerem com justeza 'já chegámos à Madeira'.
Fiquem porém descansados que, depois disto, quando a caminho das regionais, não deixaremos outros saltarem as suas bacoradas desviando o foco para as câmaras. Vai ser governo até à lancha encostar.
PS - E vai mais uma foto do Instagram. Aquilo já está há 8 horas!

Anónimo disse...

Aqui esta mais uma prova de como é usados matériais de escritório pertencente ao Povo do funchal e aqui está em uso para a eleição de Cafofo

Anónimo disse...

Mudámos para... o mesmo!

Anónimo disse...

Já aqui se disse que este Cafofo apreendeu em 4 anos o piorou do jardinismo em 40!!!
E vinha para mudar.
Deixem-me rir

Anónimo disse...

Então fique sabendo que fez mesmo. Além de mentiroso , o que todos já sabíamos, é um idiota

Anónimo disse...

Qual é o mal? Não vejo nenhum mal. Uma mísera capa do trabalho? Eu tenho o porta-bagagens cheio de tralhas do trabalho.
Sinceramente, vai ter de fazer melhor. E o bota abaixo continua... vocês estão a fazer campanha por ele, ainda não perceberam? Ele não vos dá qualquer importância...

Anónimo disse...

Pegam com tudo, até com as pedras da calçada.
Preparem-se que no domingo vai doer e vai haver alguém que irá plantar bungavillas.
Cafofo, apesar de tudo és o mais honesto, por isso tens tudo e todos contra ti, mas no 1 de Outubro vencerás.

Anónimo disse...

E ainda faltou perguntar aos srs tendenciosos :
E o que dizer da inauguração ou lá o que foi aquele episódio da entrega de uma cadeira e aparelhos de consultório, por um particular dentista ao centro de saúde de São Vicente, em que, imaginem quem recebeu e andou sempre ao lado do obelix da saúde e da sua Entourage ?
Ora nem mais.
O candidato ex independente agora com apoio de Albuquerque e do PPD.
Mas isso também estã tudo bem.
Não levassem com os peixes da reportagem de Cima nas fuças.

Anónimo disse...

O Benfica hoje teve uma lição de humildade. A soberba do Cafofo merece semelhante lição de vida.

Anónimo disse...

Ah, e o que dizem os senhores/ armados em virgens ofendidas sobre o asfaltamento à volta do prédio do conde Albuquerque?
Tudo normal....
Afinal, se o próprio hotel The Tiles também (coincidência, claro) foi todo ele reconstruído por essa mesma construtora que construiu o estádio dos barreiros que todos nós pagamos.
Mas isso também ê tudo normal. Não há aqui nenhuma promiscuidade. Que nada.
E o que dizer, sobre o discurso inaugural desse mesmo hotel em que O sr. Areias falando de alguns entraves teve a confirmação in loco pelo conde Albuquerque do desbloqueio e aprovação desse episódio.
Que bem que ficou na fotografia.
Mas está tudo bem.
E já agora, a talho de foice, e a presença de uma senhora apresentadora no palanque de honra, desvirtuando todas as regras do protocolo, também foi cá um episódio.
Mas tudo bem.
Os olhos, como já se viu, estão foçados já se sabe para onde.

Anónimo disse...

Também concordo, uma miserável duma capa.O pior são os milhares de euros que Cafofo anda a gastar na Campanha, uma coisa milionária.Quem são os tubarões que financiam isto? Será o Miguel de Sousa? Será o Avelino, alguém anda a encher a mula ao Cafofo! O PS não é!

Anónimo disse...

E ainda mais uma nota, a propósito da tal doação de material de consultório dentário para o centro de saúde de São Vicente que contou com a presença a fazer dupla do sr.garcês.
Depois de assistirmos a uma presença considerável de membros do governo PPD e de candidatos autárquicos, eis que ficamos a saber que por ora ainda faltam algumas peças do dito, estando parado até chegarem essas peças.
Tanto aparato, tanta reportagem, tanto staff, 40 e tal consultas semanais mas.... Não para agora.
Mas também está tudo bem.

Anónimo disse...

A Capa ficou à vista para a Frente Mar não multar por falta de Ticket.
Caso não se lembrei, os vereadores e amigos não pagam parquimetro. Viva ao Espanhol, Viva ao Miguel " Cooperfield" Gouveia.

Anónimo disse...

Se ficar mais 4 anos ira fazer o que Alberto João Jardim faria em 80 anos

Anónimo disse...

Quem pagou foste tu e eu e o dinheiro que receberam do estado para as eleições metem no bolso quantas capas folhas A4,agrafos fotocópias,cola, gastam da CMF faz uma estimativa de centenas destes acessórios e vê quanto é o total abre os olhos.

Anónimo disse...

Há quatro anos acreditei na mudança.
Mas entretanto perdi a confiança.
No domingo vai ter outra vez que mudar.
Noutros concerteza vou votar.

Anónimo disse...

Quem é que está a financiar a Campanha milionária do sr. Sorridente? Não será a Máfia que cercou a Câmara e os amigos deles? O povo que abra os olhos!

Anónimo disse...

Quem lê estes profissionais da política que cá comentam como se fossem cidadãos comuns pensa que não sabem que neste regime de partidarite os partidos recebem avultados subsídios de acordo com os votos que venham a ter. Claro que às vezes fazem contas contando com uma votação e além da chicotada psicológica apanham com uma financeira que geralmente e assumida pelos respetivos partidos. Por isso é que apesar desta subsidiarite partidária até os maiores partidos têm dividas milionárias à banca.
Aqueles que mencionam financiamentos de tubarões devem saber do que falam pois têm experiência de décadas.

Anónimo disse...

Estive fora uma semana e regressei hoje à mamadeira, e qual não é o meu espanto com os novos cartazes do srº Cafôfo com o slogan: "Com as pessoas"! Esta frase diz muito do que é o senhor, um mentiroso compulsivo, e um plagiador compulsivo também. A frase correta deveria ser: "Com a máfia no bom sentido..." Porque foi isso que o srº Cafôfo fez quando chegou à Câmara: Expulsou o vereador Gil Canha e aliou-se aos Sousas e Farinhas! Permitiu que o srº Farinha levantasse aquele mamarracho do Savoy, e permitiu que os Sousas se apoderassem de uma rua no Largo dos Varadouros. Uma rua que tinha sido devolvida à cidade pelo vereador Gil Canha! E há mais exemplos como esse senhor foi um traidor aos ideais da mudança em 2013! Enganou-me uma vez mais, mas não me engana outra vez! Eu voto em quem combate a máfia no bom sentido, e não a quem se alia a ela!

Anónimo disse...

QUEM ME GARANTE QUE CAFOFO NÃO UTILIZA UMA CAPA QUE IA PARA O LIXO POR ESTAR DETERIORADA A PARTE INTERIOR? SE ASSIM É PARABENS PRESIDENTE CAFOFO ... DÁ UMA LIÇÃO DE RECICLAGEM E ECOLOGIA!

Anónimo disse...

A empreitada da asfaltagem da Estrada Monumental é por conta da CMF ...mas para espanto as mesmas máquinas e do mesmo empreiteiro estão a proceder à repavimentação dum espaço privativo do prédio onde mora Miguel Albuquerque. Conclusão: O CUSTO DESTES TRABALHOS GARANTIDAMENTE QUE DARIAM PARA COMPRAR MILHARES DE CAPAS ... CABE AGORA INVESTIGAR QUEM VAI PAGAR ... SE CMF ... SE GRM ... MAS O "ZÉ POVINHO" DE CERTEZA PAGARÁ !!!!

Anónimo disse...

Sinceramente há muito que nunca tinha visto uma campanha tão pobre, ridícula, nojenta, porca e com grande sujidade para denegrir uma Pessoa e num ataque constante ao Professor Cafofo destes renovadinhos e de outros ressabiados.
Nem no tempo do Alberto João e do Jaime Ramos se via algo semelhante, eles ao pé desta gentalha sem ética e sem escrúpulos eram uns anjos.
No próximo domingo o verdadeiro povo irá mostrar a esta gentalha o seu sentido de voto e de que lado está neste ataque feroz e sem dignidade não pelo politico mas pela pessoa humana.

Anónimo disse...

Já disse e volto a repetir: Se o Cafofo ganhar isto depois da campanha miserável de bota abaixo que estão a fazer com ele... merece um premio! E o PSD uma lavagem de uma ponta à outra!
Renovação da Renovação: Quem lá está, a começar pelos jotas e a acabar nos líderes do partido, já mostrou provas da sua incompetência, se perderem estas eleições então... escondam-se.

Anónimo disse...

Nas lojas, Alberto Oculista, não há mãos a medir! É por isso que muita gente não perde nada de vista! Hi! hi! hi!

Anónimo disse...

Bem dito Calisto. O mal de muitos é que pensam que quando criticamos o Cafofo e a coligação Mudança/Confiança, vêm logo com a conversa do PSD... Há 4 anos eu votei na Mudança porque já estava farto do PSD e de toda a corrupção que acontecia nesta terra mas afinal o que mudou foram os protagonistas da Câmara, porque os favores, os tachos, os ajustes directos continuaram acontecer...

Anónimo disse...

tantos a dizer que é só um dossier e a foto que mostra um camião em frente da universidade , onde um dos lados fala do Orçamento Participativo e nas traseiras publicidade a Confiança com um grande foto Cafofo

Anónimo disse...

tadinho do Cafofo, que pena que eu tenho do sorridente
Então agora desatam a pegar por causa de uma capa de um dossiê...
Quem rouba um cento....

Anónimo disse...

http://www.sabado.pt/portugal/autarquicas-2017/detalhe/cafofo-alvo-de-denuncia-ao-mp-por-alegado-saco-azul-em-concertos?ref=HP_DestaquesPrincipais

Anónimo disse...

O cidadão das 14:17 deve voltar a ver a fotografia pois não está escrito Orçamento Participativo mas Programa Participativo. Eu também na altura fiquei confuso e não retiro a possibilidade de quem criou este slogan não ter querido induzir as pessoas em "erro" mas a verdade o que lá está escrito é Programa Participativo e ao contrário do que é afirmado acima o camião chegou a lá estar estacionado uma hora. E quem tirou aquela fotografia provavelmente não pode apelar ao civismo no estacionamento pois os alunos da UMa, quanto a estacionamento, não são exemplo para ninguém.

Anónimo disse...

No meio de tanto chorrilho de mentiras, calúnias e disparates, impossíveis de ler até ao fim, de grosseiros e agressivos que são, chamou-me a atenção o comentário do leitor das 12:53, que felicito pelo comentário tão lúcido e clarividente.
Será que estes renovadinhos medíocres do PSD ainda não perceberam que Deus quando distribuiu a inteligência distribuiu-a por todos nós?
Insistem numa propaganda mentirosa para cegos e ignorantes e assim andam pelas ruas do Funchal a sorrir e a pensar que a vitória está no papo.

Anónimo disse...

Nunca votei PSD e vou continuar assim no próximo domingo.
As razões são várias, tantas quanto os abusos e desrespeitos (para não usar outras palavras bem mais graves) que presenciei e experimentei ao longo da minha vida no nosso belo arquipélago.
E é precisamente pela noção que tenho que os pequenos abusos são, normalmente , sinais da atitude de quem os pratica que desta vez não vou votar na coligação. Se votasse estaria a ser conivente e, pior, estaria a promover um rumo político de desprezo pela transparência, pela justiça e pela democracia que tantas vezes me opus e contra o qual a coligação (supostamente) concorreu.
Espero que ganhando ou perdendo os partidos que formam a coligação olhem bem para si, mais do que se preocuparem com o que vem do exterior e façam uma análise séria do seu papel na política local e regional. E com isso, espero sinceramente, corrijam o trajecto, optem pela igualdade, pela transparência, pelo mérito e pelo respeito.