Powered By Blogger

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Radiografia do Mayor antes e depois




A “seriedade” do Cafôfo



NUNO JARDIM


Para quem não teve oportunidade de conhecer o Cafôfo antes de ser Presidente da Câmara Municipal do Funchal e saber o que dizia e pensava, ao ler este artigo, vai saber.



1) O Cafôfo antes de ser presidente era contra a construção do Edifício Minas Gerais do empresário Luís Miguel Sousa. Quando o Cafôfo chegou a presidente, “MUDOU” e não só não fez nada em relação a isso, como autorizou que fosse fechada uma rua no centro do Funchal, para beneficio do Grupo Sousa e ainda tornaram-se grandes amigos e agora estão sempre juntos, vão ao futebol juntos, a festas, a jantares…





2) O Cafôfo antes de ser presidente da Câmara era contra a “construção de blocos de apartamentos, por cima de casas, sem respeitar as volumetrias, mas quando chegou ao poleiro, “MUDOU” e aprovou a construção do Savoy, que é o maior mamarracho da Madeira...






3) Antes do Cafôfo chegar a presidente o Gil Canha era bom, mas depois de chegar à Câmara, o Cafôfo, “MUDOU” e aí o Gil Canha já não prestava.







5) O Cafôfo antes de ser presidente criticava o Grupo AFA, mas quando chegou à Câmara, “MUDOU” e não hesitou em aprovar a licença do Savoy, que por acaso também é do grupo AFA.



6) O Cafôfo antes de ser presidente criticava o Alberto por usar dinheiros públicos para financiar o Jornal da Madeira, só para fazer propaganda politica, mas quando chegou à Câmara, “MUDOU” e fez o mesmo, todos os meses a Câmara dá 40.000€ (com o nosso dinheiro) ao Diário de Noticias para propaganda politica.


7) O Cafôfo antes de ser presidente criticava o Alberto e as suas famosas viagens e que este usando dinheiros públicos, não dava justificações a ninguém. Cafôfo quando chegou à Câmara, “MUDOU” e fez o mesmo, também faz viagens usando dinheiros públicos e não dá justificações a ninguém, tal como quando foi para a Africa do Sul e para a Venezuela.



8) O Cafôfo antes de ser presidente considerava o ditador Venezuelano Chávez, um “líder”. Os nossos emigrantes da Venezuela, vão gostar desta.



 9) O Cafôfo antes de ser presidente da Câmara, já sabia que “nesta terra a culpa morre solteira e ainda ganha votos”, por isso não é de estranhar que em relação à tragédia do Monte, ele não esteja muito preocupado.




10) Cafôfo antes de ser presidente disse que o Funchal “não possuía suportes de estacionamento para bicicletas”, mas parece que, entretanto, “MUDOU” de ideias.






11)  O Cafôfo antes de ser presidente, era contra o licenciamento de venda ambulante, mas chegou à Câmara, “MUDOU” e o que vemos mais no Funchal é este tipo de negócios.



12)                 O Cafôfo antes de ser presidente, criticava a Câmara que não ouvia as queixas dos moradores da zona velha, sobre as atividades noturnas e sobre o excesso de barulho. O Cafôfo quando chegou à Câmara, “MUDOU” e nada fez e continuou sem ouvir os moradores da zona velha.



Agora que conhecem o “historial” do Cafôfo, já podem ver a seriedade e a coerência deste senhor e podem tirar as vossas conclusões.

No dia 1 de outubro eu voto no Gil Canha!

39 comentários:

ABREUS disse...

Paulo Cafofo o sorridente traidor... O aliado dos tubarões da Madeira...
Traidor do povo,Pessoa sem bandeira,se eu fosse familiar deste indivíduo tinha vergonha....

Anónimo disse...

Este texto é um Knock Out ao Cafofo! Realmente o Cafofo MUDOU, agora já percebi o nome da coligação, "Mudança".

Marca Porto Santo disse...

Muita transparência e rigor esta gente....

Anónimo disse...

Afinal o "Imaculado" Cafofo, tem mais telhados de vidro que muita gente pensava. Com tantos favores não deve ser difícil arranjar um "Mecenas" para pagar esta megalómana campanha eleitoral da coligação confiança.

Anónimo disse...

Ó Nuno Jardim, o Luis Miguel Sousa nada teve nem tem a ver com o Minas Gerais. É um empreendimento do irmão, Ricardo Sousa.

Anónimo disse...

Incrível o que esta gente vai vasculhar no facebook do Paulo Cafofo..! A sorte é que no tempo em que a Rubina foi vereadora não havia facebook..!
Gente, convençam-se de uma coisa: O Cafofo vai ganhar porque ele é o mal menor. Quem vai votar em Cafofo até pode não gostar muito da pessoa ou do seu trabalho, só que ele acaba por ser um bocadinho melhor que a candidata laranja... O erro foi vosso, amigos.

Anónimo disse...

É caso para dizer que estes propagandistas não se coordenam suficientemente entre si! Um abaixo afirmava que o Cafofo nunca fizera oposição ao jardinismo e que roubara o estrelato à malta do PND que tanto lutara contra o sistema e que agora via-se de mãos vazias. Afinal parece que o Cafofo já tinha participação "cívica"!

Anónimo disse...

Eu estava a pensar votar no prof. Paulo Cafofo, pois já não me lembrava do que tinha dito no passado! Mas perante tanta contradição e mentira talvez vou mudar o meu voto! Talvez não fosse mau votar no Dr. Gil Canha para ver se a CMF leva um novo rumo, principalmente na limpeza da cidade.! O sr. Gil Canha sem comer e sem beber já vai ter dois votos, o meu é o da minha mulher. Foi bom o sr. Nuno Jardim me ter lembrado o passado do sr. Professor. Obrigado por isso.

Anónimo disse...

Comentador das 18:57
Estás enganado, o Ricardo Sousa é quem está com a Quinta do Lorde. O Edifício Minas Gerais é do Luís Miguel Sousa.

Anónimo disse...

Comentador das 19:06
Coitado do Cafofo, é uma vítima, está a ser vasculhado como disse... é só isso que tem para dizer? E toda esta pouca vergonha do Cafofo, não diz nada?

Anónimo disse...

Penso que estás muito enganado desta ele nao vai conseguir fazer o que quer...

Anónimo disse...

Com tanta informação pertinente o comentador das 18.57 acha que só por indicar que o dono é outro apaga as incongruencias do Cafofo. Por favor, não seja ridículo! Até estava um pouco indecisa, mas estava a pensar em dar o meu voto ao Cafofo, porque até tem uma ar simpático. Mas obrigada ao escriba. Agora já sei a quem vou dar a minha confiança. Ao Cafofo nunca.

Anónimo disse...

O facebook apareceu em 2004 e a Rubina Leal deixou de ser vereadora em 2013. Sabe porque não encontra nada sobre a Rubina? Simplesmente porque ela não é mentirosa como o Cafofo.

Anónimo disse...

Da minha parte podem conta com mais 6 votos no Gil Canha. Depois desta é óbvio que o Cafofo precisa de repatriamento para o Campanario.

Anónimo disse...

Comentador das 19:51
A verdadeira Mudança foi sim com o PND, o Cafofo só sabia mandar uns post no Facebook... mas sem querer fugir ao tema, agora podem ver a seriedade do Cafofo

Anónimo disse...

O Cafofo se fosse uma pessoa minimamente séria, pedia a demissão. São só tiros nos pés...

Anónimo disse...

Adorei o seu trabalho de pesquisa. Não é por acaso que o Cafofo já não usa essa página de facebook. Mas que bem feito! Não andou a se pavonear de cidadão exemplar há 4 anos? É bem feito. Faz tanto sentido o que se diz: o que entra na net, fica lá para sempre.

Anónimo disse...

Uma análise muito boa.
A comparação entre as palavras do passado e os actos do presente diz tudo sobre a candidatura de Cafôfo.
Parabéns, acertou na "muche"!

Anónimo disse...

Participação cívica não é simplesmente esconder-se atrás de um teclado a mandar bitaites. Também implica ter acções frontais e positivas contra o que está mal.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 20:19 muda por tão pouco de opinião! Ou está a brincar com o povo com demagogia barata? É mais isto.

Anónimo disse...

Se ainda assim, com tanta “notícia reveladora, com tanto bota abaixo, o Cafofo ganhar as eleições. Meu Deus... se eu fosse PSD nunca mais saía de casa. Que confrangedor seria para a candidata R Leal..

Anónimo disse...

Verdade, verdadinha, foi realmente aquilo que o PSD transformou o Funchal e deu os ossos para o Professor Cafofo roer.

Anónimo disse...

Mudou para muito pior...

Anónimo disse...

Eu votar em Gil Canha

Anónimo disse...

Bem feito,no princípio roeu mas vereficou que podia comer bife do lombo se aliasse aos tubarões e foi o que fez, traidor do povo madeirense

Anónimo disse...

Ó das 20.34, não estou enganado. O Minas Gerais foi um empreendimento do Ricardo Sousa, assim como a Quinta do Lorde.
Nada tem a ver com o irmão.

Anónimo disse...

A verdade é que o Gil Canha o chamou corrupto com todas as letras, e o dito cujo nem reagiu sequer para defender a honra, se é que a tem.

Anónimo disse...

Afinal o Cafofo é um discípulo do ditador, Chávez...

Anónimo disse...

O Cafofo traiu todos os Funchalenses. O Cafofo disse que ia Mudar mas mal chegou ao poder e continuo a dar cobertura aos empresários do regime. Agora é amigo dos Sousas, do AFA, do Pestana...

Anónimo disse...

Este Cafofo realmente não vale um chavo! Já sabia disso, principalmente quando mandou retirar os transportes públicos da estrada monumental, obrigando a quem lá vive a tirar os carros da garagem e aos idosos (que são muitos) a verem a sua qualidade de vida piorar com esta medida. Estes últimos ainda chegaram a ir a reunião pública reivindicar o reverso desta decisão, colocando na mesa a importância de terem uma carreira de transportes públicos naquela zona (só num sentido, já que existe a ciclovia), nem que fosse de 4 em 4 horas! Este sr. IGNOROU o pedido, ignorou os argumentos, ignorou pessoas que trabalharam uma vida inteira para lá comprarem as suas casas, que pagam e pagaram sempre os seus impostos, pessoas a quem já não restam muitos anos de vida e que merecem RESPEITO!! Isto diz tudo deste sr...

Anónimo disse...

Dia após dia, amplia-se a dimensão da careca deste senhor! Eu fui redondamente enganado por ele há 4 anos. Arrependi-me mil vezes de ter votado, ingenuamente acreditei numa mudança que era necesssária: Agora, a mudança exigida é pôr a andar esta "gentinha" fora da CMF. Antes que façam mais estragos. Funchalenses: por favor, ACORDEM!!! Não votem nesta escumalha.

Anónimo disse...

E estão a se esquecer dum grande pormenor: quando os Sousas cercaram a Câmara Municipal o Cafofo pediu ao Gil Canha que se demitisse,mas quando caiu a árvore em cima das pessoas o Cafofo não pediu a demissão da Idalina. Os Sousas valem mais que treze pessoas mortas! Vejam o caráter deste senhor!

Anónimo disse...

Cafofo é um grande estadista que apoia o seu povo e o seu povo o apoia ao contrário daqueles que se mascaram com a pele da inocencia de cordeiro para se tornarem mais atrativos aos eleitores, mas os Funchalenses teem boa visão e já sabem aquilo que os outros fizeram quando estiveram lá durante décadas.
Portanto na minha casa e família, todos votamos Cafofo!!

Anónimo disse...

Comentador das 17:08
Cafofo é um grande estadista? Só pode estar a brincar. O Cafofo é uma fotocópia do Alberto. É uma pessoa má, manipuladora e vingativo.

Anónimo disse...

Um presidente de câmara pé de chinelo agora é um estadista ?
Andas tomando pastilhas de rir ?

Anónimo disse...

Cafôfo traiu os funchalenses? Calma, a mim não me traiu.Cada um fala por si, certo? Cafofo fez um bom trabalho e ainda arcou com milhões de dívidas.

Anónimo disse...

Comentador das 20:16
Quando diz que Cafofo fez um bom trabalho, foi porque deu tachos aos amigos na Frente Mar, porque dá todos os meses dá 40.000 euros, com o nosso dinheiro ao diário para fazer propaganda política, porque faz ajustes directos à empresa do cunhado do Vítor Freitas, porque aprovou ilegalmente o novo hotel do Pestana só para que este tivesse acesso a fundos comunitários, porque aprovou o mamarracho do Savoy ao AFA, porque a Câmara não fez caso dos alertas da população do Monte e da junta de freguesia para limpar as árvores e por isso morreram 13 pessoas... e posso ficar o dia todo a dizer borradas do Cafofo...

Anónimo disse...

Professor Cafofo é contra o sistema implantado nesta terra e que já perdura há mais de 40 anos e a Rubina Leal significa a continuação do mesmo pois além dela ter sido Secretaria Regional a sua equipa é composta por Diretores Regionais e outros funcionários do Governo que querem acampar na Camara e serem os Donos Disto Tudo.

Anónimo disse...

Peço as forças de autoridade e a Brigade de Narcóticos que façam um forte cerco aos vendedores de drogas. É que vejo muito cafofiano alucinado talvez pelo Bloom "espanhol".
É muito delírio, daqui a nada o Cafofo é mais que o Mandela.