Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O transtorno


A Saúde, um esgoto a céu aberto!!
 “Ah e tal, desculpem lá o 'transtorno' de os medicamentos para o cancro demorarem..”


Quem não sente um soco no estômago, na cara e nos dentes, com as constantes informações de falta disto, e falta daquilo no serviço de saúde? Meus senhores, não estamos a falar de papel higiénico, estamos a falar de life savings de uso hospitalar, que infelizmente não podem ser adquiridos uma farmácia ali da esquina por particulares (mesmo que ricos) pois legalmente estes medicamentos, só podem ser comercializados e adquiridos via hospitalar. Que fique bem assente, que estamos a falar de faltas recorrentes e comprometedoras de tratamentos vitais.


Toda a gente entende o transtorno de faltar papel higiénico, mas só os doentes é que sentem bem na pele, o que significa a falta de medicamentos, a falta de médicos, de enfermeiros, de farmacêuticos, de técnicos, de assistentes e de toda a massa humana imprescindível ao funcionamento de uma instituição hospitalar. Uma coisa é certa, os doentes entendem, sabem que realmente falta muita coisa, falta o rumo e falta a gestão, falta responsabilidade e dignidade. Essa ausência de tudo meus senhores, deixem que vos diga, não é transtorno, é dano!

Por favor não continuem a tratar os profissionais e os doentes como burros. É flagrante a atuação dos renovadinhos, promovendo uma concertação de múltiplos atores esfomeados, para escancarar as portas aos lobies privados (às clinicas, aos laboratórios, aos hospitais particulares) e como é que isso é feito? Resposta: é tornando o Hospital na maior merda possível. Quanto pior estiver o Hospital, mais ganham lá fora.

Agora, uma última pergunta com resposta. Como é que o Dr. Albuquerque e o das Finanças fazem para que conseguir esse desígnio, sem que dê muitos nas vistas? Escolhendo a dedo os Secretários e os Conselhos de Administração.
K- Saúde

7 comentários:

Anónimo disse...

Na mouche.

Anónimo disse...

-Há falta de medicamentos? Não faz mal. Há livro de elogios!
-Há falta de pessoal? Faz-se uma festarola, e homenageia-se os funcionários com uma lata... perdão, medalha de lata!
-De coisas banais, faz-se um grande evento, de tal forma, que qualquer dia o secretário vem ao hospital, com os media, assinalar a alta dos doentes...

A verdade é que a malta anda toda descontente. Toda!!!! Desde as chefias ao soldado raso! O Rei vai nu!

Mas está tudo bem, até há uma lona gigante com fotos dos funcionários a dizer que são 5000 só para nos servir...

Anónimo disse...

Outra vez a burocracia...

Anónimo disse...

Já começa a ser tarde, pena as próximas eleições não serem regionais. Mesmo assim, o rombo previsto para Domingo já vai começar a fazer moça na cabeça destes renovadinhos.

Anónimo disse...

Muito há a acrescentar, do que se passa no hospital central do Funchal! Uma vistoria em grande e sem aviso, o hospital era mandado encerrar de imediato! Anda o secretário na gabarolice, mas aposto que ele não conhece a realidade. Sr. secretário vá ao hospital, fale com o pessoal que lá trabalha nas várias áreas e inteire-se da sua situação. Depois tire as suas conclusões .

Anónimo disse...

A saúde está de rastos!

Anónimo disse...

Caro comentador das 18.36h, lamento informá-lo que o secretário da Saúde conhece bem a realidade do SESARAM, mas não é isso que o preocupa. Está totalmente focado na sua posição dentro do partido, no seu cargo como secretàrio, no seu umbigo, na sua imagem... Muitas das suas intervenções são ridículas e sem nenhum interesse para os doentes . São exercícios de auto promocão e servilismo albuquerquista. Os madeirenses não vào esquecer a sua cobarde cumplicidade da degradaçào do serviço público e no florescer do sector privado. Até pode ser que já se lembrem no domingo.