Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Autárquicas/Ribeira Brava


Cultura e Turismo 
uma marca de Ricardo Nascimento para manter




O atual presidente da Câmara, candidato pelo movimento RIBEIRA BRAVA EM PRIMEIRO (RB1) às próximas autárquicas de 1 de outubro, pretende continuar a apostar forte na cultura e no turismo, se for eleito. Para Ricardo Nascimento “apostar na cultura é algo importante para, por um lado, garantir que os costumes e tradições da nossa terra continuem a ser difundidos e, por outro lado, permitirem que os que nos visitam atribuam significado e valor ao concelho e o recomendem a outros turistas”. 
O presidente relembra que foi no seu mandato que se “realizou a primeira noite do mercado, organizou-se dos melhores arraiais de São Pedro e ainda se viu o regresso do desporto motorizado, que as pessoas tanto acarinham, para além do apoio prestado às instituições culturais, como por exemplo as Casas do Povo”. Para o futuro, o atual presidente pretende continuar a apoiar estas instituições pois “são importantes para mostrar o que de melhor se faz na Ribeira Brava”. Dá como exemplo o “encontro regional de bandas” e aproveita para “agradecer todo o empenho da Banda Municipal da Ribeira Brava, ao longo dos últimos quatro anos”.

Ricardo Nascimento acrescenta ainda que “é lamentável criticar os investimentos nas festas do São Pedro ou mesmo na vinda do Panda à Ribeira Brava, eventos que trouxeram milhares de madeirenses ao nosso concelho. A Ribeira Brava está a voltar ao mapa, mas parece que isso incomoda muita gente”.

Ricardo Nascimento pretende também, manter a estratégia de “melhorar acessibilidades, investir na melhoria e georreferenciação de veredas e miradouros com interesse turístico assim como, continuar a apostar em eventos que promovam a cultura do concelho da Ribeira Brava”. A “melhoria das zonas balneares do concelho” é outra das prioridades para o candidato do Movimento RIBEIRA BRAVA EM PRIMEIRO.

É, por isso, que “com a casa arrumada”, Nascimento pretende “dar mais vida à Ribeira Brava”, garantindo que todo o investimento seja “sustentável, com retorno para a população local e deixe boa imagem aos que nos visitam”, conclui.
Texto e foto: RB1

19 comentários:

Anónimo disse...

MUITO BEM SR PRESIDENTE POR ISSO E POR TUDO O QUE FEZ NO NOSSO CONCELHO ; TERÁ O MEU VOTO E DA MINHA FAMILIA TODA.
RIBEIRA BRAVA EM PRIMEIRO!!

Anónimo disse...

Que apoio foi dado ao turismo?!?!?
Os turistas chegam à vila nem um placard informativo dos locais de interesse há na vila.
Alguns nem sabem que há um museu na ribeira brava...
Aquele maravilhoso forte serve de poste de eletricidade tantos são os fios que lá estão agarrados...
Uma promenade que graças a deus tem uma magnífica vista...
Um mercado descaractetizado...que em nada dignifica a vila...
Dá lugar a quem quer trabalhar para o bem de todos...não apenas dos "viscondes"

Anónimo disse...

Continuar a apostar na cultura? Não percebi a parte de "continuar"...

Anónimo disse...

Que apoio foi dado às escolas?
Basta comparar os dois municípios vizinhos e verificamos logo que na ribeira brava as escolas foram esquecidas. E não venham com a história dos livros dados ao 1 ciclo. Outros municípios também o fazem, primeiro mesmo que a ribeira brava e os apoios são muito mais abrangentes.
E o panda?!?! O panda foi a desculpa ideal para justificar mais alguns milhares....
O dia da criança foi uma iniciativa da adbrava há alguns anos atrás. Este ano é que dava geito dar nas vistas.

Anónimo disse...

Muito mal senhor presidente
Por tudo o que não fez é que não terá o meu voto.

Anónimo disse...

Parece que o PPD/PSD vai a caminho de outra derrota!

Anónimo disse...

“Investimento sustentável com retorno para a população” o único retorno é e foi até então para os grandes empresários!!! Os que apoiam a sua candidatura e que no futuro terá de os compensar pelo investimento que estes estão a fazer! Esta campanha RB1 vai sair muito caro aos Ribeirabravenses!!!!!

Anónimo disse...

Quanto a resultados deixemos que tretas que feitas as contas dará:
- Nivalda, sozinha vale 40 por cento
- PSD, sozinho vale uns 15 por cento
Portanto Nivalda terá logo a cabeça cerca de 55 por cento, o resto são migalhas para entreter os outros partidos.

Anónimo disse...

Há muito boa gente, antes de comentar, deveria apreender a interpretar!

Anónimo disse...

Nivalda sozinha vale 4%
PSD sozinho vale 25%

Portanto, nao é de esperar mais de 30% dos votos para o PSD.

Anónimo disse...

"EUREKA"!!! Se o Movimento RB1, fosse encabeçado por alguém da elite da vila, não haveria Nivalda que lhes valesse!

Anónimo disse...

Não é que o Ricardo Nascimento só se lembrou que era Presidente da Camara no ultimo mês do seu mandato, esta poltica Madeirense é um espetáculo e única.

Anónimo disse...

Um alerta a todos os partidos! Ao que parece vão ser usadas as viaturas da câmara municipal da Ribeira Brava para fazer transportes de pessoas no dia das eleições, mas o mais curioso é que os condutores dessas viaturas não serão os funcionários da câmara mas sim os estagiários que neste momento estão a câmara!!!!

Anónimo disse...

A mestria do candidato RB1

A poucos dias, foi publicado pela Autarquia Ribeira-bravense, diversos editais referentes a lista unitária de ordenação final, relativos aos procedimentos concursais para a contratação de pessoal, para o mapa de pessoal da referida edilidade.

Essas publicações foram feitas através de editais, emitidos em 3 de agosto de 2017 e 9 de agosto de 2017. Ora, nesses mesmos documentos, o senhor edil, e talvez afim de racionalizar a despesa corrente da autarquia, utilizou os mesmos editais que tinham sido anteriormente publicados e efetuou em 13 de setembro de 2017, a homologação da respetiva lista de ordenação final e voltou a publica-los.

Caro edil, enquanto presidente de câmara, seja mais diligente e transparente com a despesa pública, nomeadamente, com os atos que está a praticar no período de campanha eleitoral, em vez de “poupar no papel”.

http://www.cm-ribeirabrava.pt/index.php?lang=pt&s=noticias&id=3435&title=Recrutamento_Municipio_da_Ribeira_Brava

Anónimo disse...

Ainda hoje passei na estrada que vai para Ribeira da Tábua, e quando reparo numa obra "(i)legal" na casa do candidato a assembleia de freguesia! Obra que esta ser realizada em cima da estrada municipal, como é o é possível esta obra estar legal, há projeto??? há licença??? Duvido! Onde para fiscalização da câmara, ou pelo que se diz ´+e que o sr. presidente tem conhecimento do informação da fiscalização mas no entanto não da seguimento ao embargo da obra!!!! TRISTE ESTA ATUAÇÃO!

Anónimo disse...

A família em 1º.

Nos últimos dias, temos ouvido por parte do candidato do movimento, diversos adjetivos que categoriza a sua capacidade, a sua motivação e a sua amizade para com os Ribeira-bravenses.

Temos ouvido também, que se não fosse a sua “capacidade superior”, talvez abençoado pelo seu avô paterno, para a gestão da coisa pública, a autarquia não teria um cêntimo para se governar.

Mas, o que o candidato, nos seus atos de propaganda, não diz, é que enquanto presidente de câmara, está dependente de certos funcionários camarários, e que para não “levantar muito pó”, cede aos mesmos.

Basta analisar o procedimento concursal comum para o recrutamento de pessoal, em que um elemento do júri, é tia, de uma candidata que, mesmo tendo uma nota mediana num método de seleção, nos restantes métodos obteve a nota máxima e, por conseguinte, ficou posicionada em 1º lugar.

Será que é transparente e honesto, que a chefe de gabinete do senhor presidente de câmara, em concertação com o júri do procedimento concursal, participe, elabore e defina todos os elementos de seleção, quando a mesma é interessada, e como foi publicado muito recentemente, ficou em 1º no respetivo concurso.

Será que, o bom samaritano, que procedeu a avaliação psicológica, também está em harmonia com o senhor presidente de câmara?

Como diz o ditado, “Faz o que eu digo mas não faças o que eu faço”.

Anónimo disse...

Se não percebeu, por favor, leia novamente. Ele refere a dar continuidade à noite do mercado na Ribeira Brava, encontro de bandas...

Anónimo disse...

Qual é a ilegalidade? É que não deu para perceber.

Anónimo disse...

O PSD tá tremendo, hahaha, parece que é desta, só peca pela demora