Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Autárquicas/Machico


Caldeirada eleitoral:
peixe em troca de votos



Quando se pensa que já viu tudo na estratégia do PS Machico, eis que ainda conseguem surpreender.

Hoje foi dia de distribuição de peixe.
O Presidente junta de Água de Pena, Avelino Conceição, em fim de mandato, ofereceu peixe em troca de votos no PS!
Cerca de 100 caixas foram distribuídas na freguesia, gerando uma movimentação maior nas proximidades da Junta, como se pode verificar nas fotos.
Será que a GNR tem conhecimento desta operação?

Cristina Drumond



21 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem, com isto alimenta-se o estomago das pessoas ao contrário das Promessas Falsas da oposição aqui em Machico.

Anónimo disse...

Diacho, numa câmara ganha à partida arranjam estes expedientes.

Anónimo disse...

Isso, há uma candidatura que em toda a Ilha está a dar mas é..... remédio para ratos, só que para acabar com as Ratazanas o povo tem nas suas mãos em 1 de Outubro.

Anónimo disse...

Melhor que um voucher...para uma sandes.

Anónimo disse...

Para mim eles estão bem com medo e desespero PS eles não estão a jogar lipo

Anónimo disse...

Boa ação. O povo come todos os dias.
A vida é dar e receber.O que é preciso é não esquecer, que o sol quando nasce, é para todos.

Anónimo disse...

Então uma câmara que fala tanto em dividia, vem agora oferecer peixe? Há divida ou não?
Parece que também vai aparecer dinheiro para pagar a quem tirar fotos ao voto no PS...

Anónimo disse...

Esse Senhor como sabe que o Candidato do PS não vale nada..anda a tentar comprar votos à população! Esse peixe de onde vem?? Ninguém fiscaliza

Anónimo disse...

Peixe é bom para a saúde, mata a fome, enfim.... para os lados de Santana o executivo camarário e recandidato, Teófilo Alírio Cunha, do CDS oferece cabazes... pela calada da noite. Não deve ter peixe fresco, mas como são concelhos vizinhos podem juntar-se para a festa.. ah e já agora podem assistir ao rebentamento do fogo que o candidato do CDS encomendou para domingo à noite. Para os lados de São Jorge diz-se que são 5000 euros que irão ser queimados para celebrar a vitória do CDS... se calhar em vez do fogo seria melhor alimentos... enfim.. o povo que abra os olhos!.

Anónimo disse...

Na câmara é sacos de cimento e tinta!
Fartos, os funcionários da câmara, todos os dias, andam loucos a distribuir material em troca de votos no PS. Isso não importa..o PSD é que na presta. Até o Padre, tão conhecido, anda a distribuir dinheiro, sabesse lá de onde. Contratos por adjudicação direta dá dinheiro para muita coisa. Isto ninguém fala.

Anónimo disse...

Ainda bem que existe o Fénix do Atlântico, porque de outra maneira não sabíamos destas práticas do tempo do Alberto João: mudaram as moscas, mas a porcaria é a mesma! E o Diário calado que nem um rato!

Anónimo disse...

Se querem o meu voto, vão ter que dar marisco.

Anónimo disse...

Também era bom contar a história de um elemento da comissão política do PSD Machico que foi entregar um envelope com dinheiro recolhidos pelos membros do PSD para a procissão da festa religiosa no mês de Agosto e que disse na cara à pessoa responsável pela recolha do dinheiro para ela não se esquecer de votar e de dizer à família para votar no PSD...e esta..

Raghnar disse...

Somos mesmo uma ultraperiferia. Nos grandes centros urbanos oferecem-se robalos, os madeirenses só têm direito a chicharros.

Cabe aos eleitores fazer com que este tipo de estratégias deixem de funcionar...

Anónimo disse...

Optima ideia, cada qual entrega aquilo que tem e devemos valorizar o comércio local e o produto de cada terra ao contrário do lancha recambiado que oferece ossos de porco e de galinha.

Anónimo disse...

Sardinha do Continente .....pelo menos ajudou algum amigo continental é como o outro que comprou espumante para ajudar um camarada

Anónimo disse...

por ai vão dando peixe na Ribeira Brava vão dando raticida para engordar os ratos

Luís Calisto disse...

Boa tarde. Permitam-me uma achega.
O meu velho Amigo Avelino da Conceição ajuda os seus conterrâneos durante os quatro anos de mandato e não apenas nesta altura. Embora nesta fase, tão perto do domingo dia 1 de Outubro, eu acredite numa certa melhoria de rancho...
Sem querer alimentar vícios, deixem-me lembrar que, no tempo da monarquia, os Progressistas punham um garrafão de vinho ao pé da urna correspondente à fila dos seus eleitores. O cidadão entregava o voto e emborcava um quarto de litro. Mas os Regeneradores também davam uma senha aos seus votantes para receberem logo a seguir, no adro da igreja, um pão de quilo ou meia dúzia de cigarros avulso.
Outros tempos. Só que era tudo à vista do freguês.
(Para quem não se recorde, havia uma urna para cada candidatura e as 'sondagens' à boca das ditas eram objectivas, já que se via quem votava em quem)

Anónimo disse...


Criticaram tanto o Ricardo Sousa do PSD por oferecer sandes... Será que também não mata a fome... Há muita falta de coerência no que se diz e fazemos quando somos oposição e no que se diz e fazemos quando somos poder.
E o sr. Avelino não é candidato a presidente... Falavam do Alberto João, mas não largam o "poder".

Anónimo disse...

Anónimo das 09:09 uma caixa de kompensan e isso passa no domingo á noite. O desespero é tanto dos renovadores do PSD que não resistem em voltar as táticas baixas, mentirosas e caciqueiras do antigo chefe supremo, é de partir o cuco a rir com este renovado PSD, domingo é a cacetada final em toda a ilha do regime corrupto do PSD Madeira.

Anónimo disse...

TANTA CRITICA AO AVELINO CONCEIÇAO E O PSD DEU CAIXAS DE PEIXE FINO A UM CIDADAO PARA DISTRIBUIR PELOS AMIGOS HOJE, VESPERA DE ELEIÇOES... O MAIS CURIOSO É QUE ESSE CIDADAO JA TINHA TIDO A SUA CAIXA DE CHICHARROS DA JUNTA MAIS PELO MENOS CAIXA E MEIA QUE LHE DERAM POR ELE FAZER SERVIÇOS DE TAXI NUM CARRO PARTICULAR... E ESTA HEIM?!?!?!