Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Autárquicas 2017


Rubina Leal acarinhada 
nas ruas do Funchal



Para percorrer cerca de duzentos metros, entre a sede de candidatura na Rua 31 de Janeiro e a Rua Fernão Ornelas, a comitiva de Rubina Leal demorou duas horas. A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal falou com a população, ouviu as problemáticas dos comerciantes, recebeu palavras de incentivo.

Logo na Rua 31 de Janeiro, à porta de uma sapataria, uma senhora dizia que Rubina tem que ganhar para que haja uma mudança na Cidade. Logo depois foi a vez de um grupo de idosos que, com palavras de encorajamento, falaram com a candidata social-democrata.

Ouvindo os taxistas e as suas problemáticas na Rua do Carmo, Rubina Leal apresentou soluções.

 O encontro com os comerciantes e com a população tornou-se mais lento ao entrar na Rua Fernão Ornelas. Por cada metro que avançava eram muitos os cumprimentos, os abraços, as demonstrações de carinho e incentivo: “Boa sorte”; “Vai ganhar” diziam as pessoas. Entretanto a equipa ‘Leal ao Funchal’ parava em todas as esplanadas, entrava em todos os estabelecimentos.

Depois de entrar na Casa Campião e de registar uma aposta no Euromilhões, Rubina Leal aproveitou para falar sobre a dívida da Autarquia do Funchal, devolvendo com a [falta] transparência da atual Autarquia.

“Fala-se na dívida e eu gostaria que se pensasse muito bem no que aconteceu ao nível a transparência do nosso município, que desceu 125 lugares no ranking. Mais de 80% dos concursos não foram apresentados.”

Sobre a Frente Mar a candidata falou do buraco nas contas desta empresa municipal que ninguém consegue explicar. “Não é por acaso que o administrador disse que não iria continuar.”

Rubina Leal falou também sobre a investigação do Ministério Público que envolve o atual presidente e candidato pela Coligação. “Também há uma investigação em curso pelo ministério público ao senhor presidente da Câmara.”

A falta de investimento foi outra das temáticas abordadas, com a candidata a sublinhar que não se tenha investido quando “tantos impostos foram cobrados”.

“Aquilo que um bom gestor, um bom executivo, tem de fazer é procurar o equilíbrio financeiro e, sobretudo, apostar e investir naquilo que é importante para a cidade. O que vemos, ao longo destes quatro anos, é que não foi investido naquilo que é básico na cidade”, notou, exemplificando com a rede de água potável, saneamento básico e limpeza urbana. 

Texto e fotos: PSD

25 comentários:

Anónimo disse...

os cafofianos vão ficar arregalados, nada safará a cambada de mentirosos e incompetentes, a 1/10 15% chega para os carecas

Anónimo disse...

Não há dúvida que a candidatura de Rubina é um encanto, após a desgraçada gestão mal trajada do careca e companhia. Vitória de Leal é muito necessária, é a mudança para a qualidade do Funchal

Anónimo disse...

Isto e um texto do partido. Nada tem de objetivo ou imparcial.

ABREUS disse...

Rubina leal vai ganhar a presidência da Cmf e a verdade da má gestão de Cafofo sera descoberta ao analisarem as contas da CMF e Frente Mar e OS GRANDES E PEQUENOS devem ir todos para a rua e pagarem pelos prejuízos PORQUE TODOS TEM O RABO PRESO

Anónimo disse...

Força Carlos Pereira teu lugar está garantido na liderança do PSMadeira

Com Leal na Câmara e Cafofo de volta a escola de Campanário

Anónimo disse...

O Calisto a publicar textos e "narrativas" dos próprios partidos aderiu ao jornalismo "embedded" inaugurado pela CNN.Agora qualquer um pode ser militante altamente comprometido e jornalista credível!

Anónimo disse...

O que vejo, são as cúpulas dos partidos a deixarem os candidatos à sua sorte, por conta e risco! Não vi o Albuquerque em campanha, também não vi o Carlos Pereira.

Anónimo disse...

O Fenix acaba de atingir um número curioso de visitantes. 1888888 e cada vez mais um blog com extrema importância na liberdade de imprensa na Madeira, visto que a imprensa tradicional está comprado ou pelo sr. Cafofo no caso do DN, ou pelo sr. Farinha no caso do JM! Parabéns sr. Calisto pelo número atingido, e por permitir a liberdade de imprensa sem as habituais mordaças do poder político e económico.

Anónimo disse...

O Fenix acaba de atingir um número curioso de visitantes. 1888888 e cada vez mais um blog com extrema importância na liberdade de imprensa na Madeira, visto que a imprensa tradicional está comprado ou pelo sr. Cafofo no caso do DN, ou pelo sr. Farinha no caso do JM! Parabéns sr. Calisto pelo número atingido, e por permitir a liberdade de imprensa sem as habituais mordaças do poder político e económico.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 23 de setembro de 2017 às 10:51: mas desde quando o Carlos Pereira ou mesmo grande parte do PS apoia o Cafofo? O Pereirinha anda a fazer a cama ao Cafofo! Dizem aos 4 ventos que mais de metade do PS vai votar no PSD para que o sorriso Pepsodent se eclipse!

Anónimo disse...

Comentário das 19,37 Isso não será o verdadeiro PSD que diz relativo a Candidata Rubina Leal.
Gosto desta contra-informação: Atiro-te antes que me digas na cara.

ABREUS disse...

Muito importante para o povo e para os funcionários da CMF, Cafofo és um ditador,achas bem o que fizeste e queres continuar a fazer ao eng Jorge Afonso Deus é grande,e tu vais para rua a o último a rir ri melhor DEUS É GRANDE e tu és muito pequenino para quem não sabe o que se passa leiam o DN de hoje

ABREUS disse...

Eu julgo é que durante alguns anos o Cafofo vai ser é julgado e condenado pelo tribunal

ABREUS disse...

Carecas os últimos a rir riem melhor o que é para vocês a autoridades portuguesas vão tomar conta de vocês

ABREUS disse...

Eng Jorge Afonso não perca a esperança porque o que ja lhe fizeram e querem-lhe fazer Deus esta a ver e o Cafofo o ditador é muito pequeno e o que e para ele os ratos nao roem ja vem a caminho

Anónimo disse...

A mafia de Cafofo,Cmf,Frente Mar, Junta freguesia São Martinho, Junta freguesia São Gonçalo, tem todos o rabo preso quando as autoridades os pegar vao todos de uma vez...

Anónimo disse...

Rubina Leal por mais voltas que de e por mais branqueamento que façam não tem estofo nem perfil para Presidente de uma Camara como o Funchal, isto não é a Ilha do Corvo.

Anónimo disse...

ABREUS 23 de setembro de 2017 às 21:29
Este Eng Jorge Afonso diz ter um projeto para uma ciclovia Praia Formosa - Zona Velha mas ainda não o tornou público !!! Será construída em viaduto desde o Lido (onde atualmente termina / inicia )? Como irão resolver a interrupção atual na zona do "Fórum Madeira ? Ainda não reparou no aborto do atual percurso de ciclovia construído no tempo da sua candidata Rubina Leal onde só meia dúzia de gatos pingados ciclistas fazem uso ... a maioria dos utilizadores são pessoas que levam os seus cães para fazerem as necessidades?!!

Anónimo disse...

Esta Candidata Rubina Leal até parece um tudo incluído na hotelaria.
Deita o fogo, recolhe as canas e festeja com a sua gente.

Anónimo disse...

Um pessoa no seu perfeito juízo sabe que hoje esta câmara está endividada por causa de Rubina leal e seus pares. Logo votar no regresso desta sra. NÃO
Está sra tem diga-se de passagem o dom de abordar as pessoas encostando-as á parede. Promete,promete e depois...
Ninguém foi ao seu encontro ela é que se atira às pessoas.
Votem Rubina leal votem a favor de mais dívida.
Votem Rubina e nas suas promessas.

ABREUS disse...

A máfia do cafofO colocou esta informação no nome de Abreus para dizer que digo mal do Eng Afonso mas eu não dsse portanto tenha vergonha a pessoa que escreveu isto só vem provar a ma fé existente na CMF por parte da vereacao

Luís Calisto disse...

11.30 de 23 de Setembro
Obrigado pela perspicácia, caro Comentador. Perante a estatística, admito que estou definitivamente feito num 8!

Anónimo disse...

Grande Rubina! Volta rápido para a CMF! Isto está o caos...

Anónimo disse...

Em vésperas de eleições, gostaria de deixar um pequeno e imparcial comentário à campanha destas autárquicas, nas redes sociais . Como eleitor julgo que o que assistimos não dignifica, em nada, a democracia. Revelou uma sociedade fechada, acabrunhada e mesquinha, quiçá fruto de muitos anos de jardinismo.
De uma coisa tenho a certeza, nunca se viu tanta maldade e gente tão bera. Onde estava esta gente, que em poucos meses começaram a partilhar comentários de um nível impensável. E queiramos ou não, os laranjas bateram recorde em tudo. A ala Confiança pode ter gasto fortunas em imagem, pode o sr. Cafofo ter feito muita aldrabice e ter estado muito mal com o Gil Canha, mas no bate boca esteve impecável.
Podem vir dizer cobras e lagartos, mas não vi ou li declarações vis e maldizentes como os da campanha Leal ao Funchal.
E esta lição podemos ficar para o futuro.
Se somarmos o que neste blogue se escreveu, às milhares de partilhas ofensivas e de bota abaixo no Facebook e instagram por gente com rosto e que depois de ofenderem e levantar testemunhos, aparecia no emprego com o ar mais normal do Mundo,isso, Ah isso ficará para todo o sempre na minha mente.
Pareceu-me uma luta desigual.
Vamos esperar para ver.

Anónimo disse...

Concordo plenamente o PSD, bateu no fundo, tudo pessoas desbocadas, intriguistas, uns saltimbancos, querem o poder de qualquer forma e andam poucos importados com a cidade do Funchal e o povo, hipocritamente beijam e abraçam as pessoas tudo show off. Todos sabemos como tratam os trabalhadores na ALM e no GR, com total desprezo, manipulam e colocam trabalhadores contra trabalhadores, impendem de falar uns com os outros, dizendo como fazem na campanha, que tratam-se de pessoas doentes mentais, isto tudo dito por pessoas do PSD, inclusivamente chefes de gabinete, que.perseguem os trabalhadores nos locais de trabalho onde predomina a lei da rolha, fala com colegas de trabalho, para estas aves raras do PSD, constitui um crime!! Basta destes opressores, piores que os jardinistas, falsos, de sorrisos na cara e facas espetadas nad costas dos trabalhadores! Em outubro todos queremos esses fariseus na rua!!