Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Autárquicas 2017


Apoios aos agricultores é prioridade 

no município de Câmara de Lobos


A agricultura tem sido encarada como uma área prioritária no município de Câmara de Lobos, tendo mesmo sido criado, em 2013, um pelouro para este setor de atividade.
Numa conferência de imprensa, realizada na Estrada do Chote, Jardim da Serra, Pedro Coelho afirmou que foi definido, "desde a primeira hora, a agricultura como um vetor estratégico de desenvolvimento concelhio porque Câmara de Lobos é o concelho da Região Autónoma da Madeira com o maior número de explorações agrícolas, cerca de 2.200 numa área de cerca de 710 hectares".

O candidato do PSD sublinhou que, ao longo do mandato, a autarquia apoiou os pequenos agricultores e produtores do concelho, nomeadamente na isenção de taxas de ocupação, tanto no mercado municipal de Câmara de Lobos como no do Estreito. "Nós também registámos a marca 'Estreito de câmara de Lobos, Terra de Vinho' e a Câmara Municipal tornou-se associada da Associação das Rotas de Vinho de Portugal", disse.
E porque se fala de vinho e de uvas, Pedro Coelho disse ser com grande regozijo que verifica que o Governo Regional cumpriu a sua promessa de escoar as uvas que não foram recepcionadas pelas casas de vinho e também ultrapassou o valor inicialmente previsto, de 50 cêntimos por quilo para 80, sendo que a Câmara já tinha deliberado, em reunião do executivo, dar um subsídio adicional de 13 cêntimos por quilo. Ou seja, somando os dois valores dá um total de 93 cêntimos por quilo. "Achamos que já é um valor mais justo e mais condizente com aquele que é o esforço dos nosso viticultores", sublinhou Pedro Coelho.
Foram também, nestes últimos quatros anos, realizadas pequenas obras de proximidade, que permitiram melhorar as condições de trabalhos dos agricultores, sobretudo ao nível dos arranjos de veredas e reposição de alguns pavimentos.
Por outro lado, Pedro Coelho afirmou que Câmara de Lobos foi o concelho da Madeira que mais candidaturas fez ao PRODRAM. "Nós investimos ao longo do mandato cerca de 13 milhões de euros", adiantou, dando o exemplo de alguns caminhos agrícolas já concluídos, em execução ou com inicio para breve.
Na mais jovem freguesia do Jardim da Serra,  Pedro Coelho assumiu três compomissos com a população, que estão no manifesto: a construção de mais três caminhos agrícolas - Achadas/Chote (2ª fase), Vargem (Estreito de Câmara de Lobos) e da Casa Caída à Fonte Coelho (Estreito). Caminhos que serão co-financiados por fundos comunitários. 
Texto e foto: PSD

3 comentários:

Anónimo disse...

O Pedro Coelho é o melhor autarca da Madeira.
Tem feito um trabalho que é reconhecido no concelho e em toda a Madeira.
Continuando assim, vai longe.

Anónimo disse...

O autarca dos táxis é um espetáculo, aquilo ali na principal rua é um tu cá tu lá de praça de táxis desde a entrada da vila até a Igreja.
Há dias contei 5 em poucos metros, deverá ser record universal.

Anónimo disse...

o Amandio (ps) já marcou a Macarronada para tentar ganhar votos