Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de setembro de 2017



Hoje, pelas 17H.30, com partida da Av. do Mar, a Coligação FUNCHAL FORTE irá percorrer as ruas da Cidade num autocarro descapotável, numa verdadeira e alegre Chiva Rumbera, para mostrar aos funchalenses que temos muitas ideias para a cidade e que o Funchal, como urbe hospitaleira e cosmopolita, necessita de uma equipa de mérito, optimista, competente e acima de tudo honesta, para defender os interesses da nossa comunidade
Com um orçamento de 3 mil euros, mostramos a todos os funchalenses que é possível fazer uma campanha contida e sem o espalhafato milionário das outras forças políticas. Tivemos nas principais rotundas da cidade raparigas fardadas de fatos-macacos amarelos e capacete de construção civil, para mostrar aos nossos concidadãos que estamos determinados em meter mãos-à-obra e a fomentar o emprego jovem.

Em vez de cartazes em papel, optamos pela colocação de filme plástico, muito mais amigo do ambiente e muito mais barato, porque não é necessário cortar árvores para se fabricar o material, é 100% reciclável, e por serem tarjas longas e continuas, não há o risco de se dispersarem pelo meio ambiente, estando todo o processo de reciclagem pré-pago à Sociedade Ponto Verde.
Como temos referido, o nosso objectivo é recuperar os ideais e valores da verdadeira Mudança de 2013, que era governar a cidade com maior transparência e equidade, sem se cair nos vícios corruptos que imperaram nestes últimos 40 anos de regime laranja. Como fomos fiéis a esses princípios sagrados, nunca quebramos! Nunca nos vergamos! Nunca nos corrompemos! E foi por essa razão que o sr. Presidente Paulo Cafôfo, aliado à célebre Mafia no Bom Sentido, optou por nos afastar, para ter o terreno livre para a sua clientela política e para continuar com as velhas negociatas do antigamente.
Deste modo, o povo que tenha atenção aos sorrisos manhosos, aos salamaleques treinados, as pancadinhas nas costas, as falinhas mansas, porque por detrás dessa alegada simpatia postiça, se escondem os mais tenebrosos desígnios. Tanto que:
Alguém alguma vez conheceu um burlão que não fosse simpático e gentil?
Para finalizar, temos de agradecer o forte apoio e as palavras de incentivo que alguns senadores e militantes do Partido Socialista nos têm presenteado.

Repórter Funchal Forte

5 comentários:

Anónimo disse...

Denuncia no MP veja a sabado


A queixa é de 20 de Fevereiro deste ano e foi entregue na secretaria central do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) no Funchal. Vem somar-se ao inquérito já aberto, também na sequência de uma queixa ao DIAP, sobre a adjudicação a uma empresa do grupo Paixão Martins, para criação de um novo site para a autarquia. Em comum às duas acusações está a imputação de alegadas práticas pouco transparentes, ou mesmo irregulares, por parte do actual presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo.

A nova denúncia, a que a SÁBADO teve acesso, aponta discrepâncias inexplicáveis nos preços pagos pela autarquia por concertos na cidade face aos praticados no mercado. O autor da queixa considera que a contratação, por ajuste directo, desses concertos, está a servir para um "saco azul" na autarquia, "utilizado para os mais diversos fins, nomeadamente a realização de sondagens eleitorais, contratação de agências de comunicação e o pagamento de viagens a jornalistas para visitar a Madeira".



Relacionado


MP investiga negócio da Câmara do Funchal com agência de comunicação


Paulo Cafôfo: "Árvore nunca esteve sinalizada como perigo de queda"
Mas a queixa avança com dados concretos: em Agosto de 2016, a Câmara do Funchal contratou à Smart Choice Madeira um concerto dos Trovante por 64.500 euros (que viria a ser adiado por causa dos incêndios no Funchal). Ora, em Maio de 2016, a Câmara de Vila do Bispo contratara o mesmo grupo por 30.000 euros, ou seja, menos de metade, por concerto idêntico.

A 6 de Abril de 2016, a autarquia funchalense contratou à empresa Senhores do Ar, Produção de Espectáculos e Representações um concerto dos Deolinda pelo valor de 25.285 euros. Em Agosto do mesmo ano (em plena época alta dos concertos), a Câmara de Espinho contratou um espectáculo dos mesmos Deolinda por 12.000 euros: novamente metade do montante que o Funchal despendeu.

Em Abril de 2015, o município liderado por Paulo Cafôfo pagou, novamente à Senhores do AR, 13.892 euros por um concerto de Camané. Em Dezembro de 2016, a autarquia de Estarreja pagou, mais uma vez, apenas metade (7.500 euros) por um espectáculo do mesmo artista.

Outro caso estranho é o do concerto da fadista Mariza em 2015: foi, aponta ainda a denúncia, organizado e publicitado pela Câmara do Funchal e explorada comercialmente pela Senhores do Ar, mas a "câmara municipal não assinou nenhum contrato de prestação de serviços com essas empresas para a prestação de serviços. " O que ocorreu é que a câmara comprou mais de 40.000 euros em bilhetes de acesso ao concerto – o que foi aliás denunciado pela comunicação social regional na altura. No mesmo período, também em Agosto de 2015, a Câmara da Batalha pagou 35.000 euros por um concerto de Mariza à empresa Taberna da Música, sendo que neste caso o acesso público era gratuito, ou seja, a verba adjudicada já incluía o valor dos bilhetes.

Na denúncia, os alvos, além de Cafôfo, são também o seu chefe de gabinete, Miguel Iglésias, e o vereador com o pelouro das Finanças no executivo local, Miguel Gouveia.

Na prática, o que está em causa, lê-se no documento, são contratos com montantes muito superiores "aos valores normalmente usados no mercado", levando à suspeita de que essa prática "é feita para desviar o dinheiro para um saco azul da Câmara Municipal do Funchal".

A SÁBADO procurou por diversas vias obter um esclarecimento por parte de Paulo Cafôfo, que é novamente candidato à liderança da Câmara do Funchal (com o apoio do PS, BE, JPP, PDR e Nós, Cidadãos!), mas até ao momento não obteve qualquer resposta.
   


Anónimo disse...

Muita boa sorte Funchal Forte

Anónimo disse...

Vou votar nestes

Anónimo disse...

Será que cabem todos no Autocarro.

Anónimo disse...

O Partido Socialista está em peso no apoio ao Gil Canha. Estão fartos dos falsos socialistas que se deitaram debaixo do Cafofo para resolverem a vidinha deles!