Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de setembro de 2017


Segurança Social 
É uma manhã perdida
e não lhe dá o bicho



A Saúde já foi bastante falada hoje no Fénix. Mas eis que o Centro do Bom Jesus é um manancial inesgotável de abortos, salvo seja. Além das instalações degradadas, tipo 'Rocinha', o tempo de espera para uma pessoa resolver o papelinho do reembolso é de morrer e voltar na reencarnação. Aliás, são os sacrificados funcionários a dizer às pessoas, perante a seca: Olhe, dê uma voltinha e então venha.
Os anciãos não têm confiança no Balcão Manual, preferem os funcionários. Estes precisam de andar a mudar de programa, do ADSE para a Segurança, da Segurança para o ADSE. Um trapiche.
Esta manhã, houve quem levasse mais de duas horas para despachar o seu assunto. Incrível! Quanto mais inovações tecnológicas, pior. Arre!
Por falar em Saúde, alguém esteve ultimamente nas Urgências? Não esteve? Ainda bem. E melhor será se lá não for, por todas as razões e mais uma, que é o estado daquilo! As esperas também são de horas. Desesperante.
Mas vamos ter tempo de falar destas coisas muito em breve.

5 comentários:

Anónimo disse...

Má gestão?
Falta de pessoal qualificado?
Má gestão e falta de pessoal?
Desmotivação? Falta de empenho? Incompetência?
O que é que se passa afinal? Programas informáticos infernais? Uma coisa é certa, o povo desespera.

Anónimo disse...

A ADSE nada tem a ver com a SS, são entidades distintas com objectivos distintos.

Anónimo disse...

Tem razáo sr. Calisto. Vamos ter de falar muito sobre a Saúde. Cidadãos conscientes dos atroplelos diários e constantes à dignidade das pessoas e à sua saúde, devem denunciar. Cada caso , cada imagem, cada facto, cada mentira ou falsa promessa devem ser partilhadas. A impunidade tem de acabar. Ser " isento", " não querer problemas", achar que alguèm jà está a tratar do assunto e a colocar- se em risco....Que tal começar por um exercício muito simples: e se fosse eu que estivesse doente, no corredor das urgèncias, na lista de espera para uma cirurgia para um TAC ou ressonância, para uma colonoscopia ou outro exame , internado numa enfermaria sobrelotada com doentes infectados , a espera de medicação para ter mais chances de sobreviver... Digo, e se fosse eu? Se fosse pobre, se não conhecesse ninguèm dentro do sistema que pudesse dar um " jeitinho" ...A Saüde não vai mudar rápidamente, o que pode mudar ràpidamente é a saüde de cada um. A sua também!

Anónimo disse...

Concordo com o que diz a saude encontra-se emperrada, para os governantes anda tudo bem!! Festas e mais festas e dinheiro para a saude- NADA!! Denunciar os milhares que morreram desde 2013 com falta de medicamentos, exames, torna-se dificil por vivemos numa ditadura disfarçada de democracia! Todos os jornais manipulam as noticias e os familiares que querem denuciar mortes inesperadas e causadas por faltas de tudo no hospital, ficam atados na rede mafienta da ilha!! Por isso no dia 1 de outubro, todos os que perderam podem e devem votar contra o PSD, o voto como arma de protesto!!

Anónimo disse...

Ainda bem, que os madeirenses estão saindo da hibernação! Demoraram, mas, antes tarde que nunca! Então, só agora perceberam que nesta Ilha, tudo está bem, só para alguns?