Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Tragédia do Monte: audição apenas depois das autárquicas



PS aprova convocação 
de Cafôfo ao Parlamento



A 5.ª Comissão parlamentar reuniu-se esta manhã, conforme agendado, para decidir se ouvia o presidente da câmara do Funchal sobre dúvidas existentes à volta da queda da árvore a 15 de Agosto no Monte, de resultaram 13 mortos e 51 feridos.
O requerimento, apresentado pelo deputado independente Gil Canha, foi aprovado favoravelmente, decidindo-se porém que Paulo Cafôfo, alvo de intensas críticas sobre a sua postura no caso em apreço, só será ouvido após as autárquicas do dia 1 de Outubro.
A votação foi curiosa. CDU e JPP abstiveram-se, não se percebendo o significado dessa 'fuga à francesa'. Já a representação do PS, primeiro partido que apoia a coligação Confiança de Cafôfo, votou favoravelmente ao lado de PSD e PP, exigindo a presença do Mayor no 'banco dos réus' da comissão. Mais um sinal do 'entendimento' entre o socialismo municipal e o socialismo da Praça Amarela quanto ao apoio à candidatura de Paulo Cafôfo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Fuga dos comunas é demais conhecida. Tacho a quanto obrigas.......

Anónimo disse...

O Partido Socialista está num dilema: ou abra as portas ao submundo dos oportunistas, que vêem o PS como trampolim para as suas negociatas e jogos sujos, como assaltaram a Frente Mar, e PS de princípios e dos valores, que está sob a mira dos primeiros.

Anónimo disse...

Os comunistas foram as bengalas do Cafofo. O povo devia mandar o Artur para casa tratar das flores porque ele não fez a ponta dum corno neste mandato.

Anónimo disse...

Os sucessivos favores e fretes dos comunistas aos cafofianos, primeiro na Câmara e agora na Assembleia, é um bom sinal da (má) índole de quem manda no PCP cá na Madeira; a sorte deles é que toda e qualquer oposição interna é logo sufocada à nascença, fruto de uma obediência demente às cúpulas. Se o PCP quer continuar a sobreviver nesta terra, é chegada a hora de sanear a atual direção, a começar por Edgar Silva. E a melhor altura para o tiro de partida é já no dia 2 de outubro.

Anónimo disse...

O Partido Socialista para sobreviver tem de expurgar Iglésias, Sergios Abreus, Brunos e Caldeiras.

Anónimo disse...

Sou Socialista e vou votar no FUNCHAL FORTE e todos os verdadeiros socialistas deviam votar nesta lista.

Anónimo disse...

Gostei da postura do Partido Socialista neste caso e a CDU e os JPP mostraram que estão vendidos aos cafofianos novos jardinistas.