Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de setembro de 2017


Homofobia grave na área 
da Coligação Confiança

Carlos Lopes

É com grande estupefacção que vejo correr nas redes sociais, uma declaração feita pelo Eng Duarte Caldeira, no seu proprio facebook, chamando de "Aberrações" a todos os homossexuais, sejam masculinos ou femininos. Ao que chegámos! Na mesma semana que Cafofo se alia à medida do BE para que transsexuais de 16 anos processem os pais, caso estes não concordem com a alteração de sexo nessa idade, o que é uma medida até considerada absurda por muitos gays inclusive, um dos seus bastiões da Coligação, o Eng Duarte Caldeira, pai do Candidato a São Martinho pela "Confiança", insulta todos os homossexuais de forma altamente violenta. 





Fa-lo no ambito do cruzeiro gay que passa hoje aqui na Madeira, o que é duplamente surreal, visto este senhor ter negocios de hotelaria, e ser no mínimo bizarro que despreze a "economia rosa", em que o dinheiro gay é precisamente igual ao dinheiro hetero.
Aliás este sector de turismo, " o turismo gay" é muito apoiado em todo o mundo, basta inclusive ir as Canarias, para nao ir mais longe. Mas o mais grave é que este senhor tem filhos e netos, e nenhuma familia está livre de ter um filho(a) gay, bissexual, etc.
A Homossexualidade sempre esteve na Natureza humana, e na maioria ninguem escolhe ser o que é, ainda que o pecado atormente muitos. Contudo, devem informar o Eng Duarte Caldeira que segundo varios advogados,  divulgar conteúdos que incitem à discriminação sexual é punido por lei com pena que pode chegar aos cinco anos de prisão. 
Ou seja, este tipo de crime contra a identidade cultural e a integridade pessoal está contemplado no artigo 240.º do Código Penal português e pode resultar numa pena de prisão de seis meses a cinco anos. A pena aplica-se a quem cria e a quem adere a este tipo de agressoes.  Ainda que possa haver depois uma graduação de responsabilidades,
Isto considerando que  o fenómeno recente das redes sociais urgiu numa reformulação da lei que contemple este tipo de casos: "Há 20 anos, por exemplo, havia pessoas que praticavam burlas informáticas e, como não estava previsto no Código Penal, não era crime. Houve que acrescentar à tipicidade do Código Penal novos crimes." 
Há necessidade da criação de uma entidade reguladora para situações como o incitamento à homofobia. Esta situação do Eng Duarte Cladeira ja foi enviada para as instâncias competentes. Uma vergonha!

29 comentários:

Joao Barreto disse...

Fala um candidato apoiado pelo Bloco de Esquerda, partido campeão dos direitos dos homossexuais. A hipocrisia vem sempre ao de cima, como o azeite

Anónimo disse...

Li esse post do Eng. Duarte Caldeira e fiquei estupefacto. Não sabia que, nos dias que correm, ainda havia quem pensasse assim. Ainda dizem que é no médio Oriente que vivem os pouco civilizados....

Anónimo disse...

Comentador das 18.42, como assim "campeão dos direitos dos homossexuais"? Mas isto é tema?
Daqui a 10 anos vamos estar a rever este momento como já se olhou para os divorciados, as mulheres, os ateus, os deficientes.... mas você é que sabe de que lado da História prefere estar.

Anónimo disse...

Cai a máscara aos falsos da Confiança Cafofiana. Preconceituosos é pouco. São mesmo brutos.

Anónimo disse...

O que tem a ver o pai com o filho?ai a azia dos laranjinhas anda muito mal..

Anónimo disse...

Mais uma mentira que vem ao de cima. Tolerância, da parte do candidato à presidência da junta da maior freguesia da Madeira, é o que se está a ver. O Sr. Cafofo revê-se nestas declarações? O Bloco de Esquerda revê-se nestas declarações?

Anónimo disse...

As laranjas azedas fazem azia, se fazem.Ó anónimo das 18:47 tem andado fora deste mundo? O que mais há é gente como o Eng Caldeira a falar em paneleirada.
Também no PSD. Coisa diferente, na forma de dizer, é usar palavras menos populares, e há muitas pessoas assim. Tem de haver respeito por todos e aceitação.O que não quer dizer que todos concordem com todos.Mais uma coisa: o pai é o pai e o filho é o filho.As famílias dizem e pensam todas o mesmo? Não conheço nenhuma que seja assim.

Anónimo disse...

Quem se segue na lista do Sr.Eng. Caldeira junior? Os gordos, os carecas, os ciganos, os pretos, os sem-abrigo? Fazer um up-grade dos cacifos para contentores e despachar a escumalha daqui para fora? Onde estão os valores da esquerda?

Anónimo disse...

Uaiiii! Mas o que é que o pai tem a ver com o filho? Quem está a candidatar-se é o filho! Agora os filhos têm que responder pelos pais? Ridículo. Os laranjinhas estão mesmo no limite, já não sabem por onde pegar!

Anónimo disse...

Será que este Carlos Lopes,cidadão preocupado com os homossexuais neste ambiente de campanha, que procura colar esta atitude de um parente de um candidato a toda a Confiança, é o mesmo anónimo que crítica essa mesma coligação por apoiar uma parada da LGBTI a realizar-se no próximo mês?

Anónimo disse...

chocado

Anónimo disse...

Comentador das 20.19h, não faço ideia. Não podemos assegurar com toda a certeza que não seja o Cristiano Ronaldo, a Madonna ou a Cristina Ferreira - o que, para efeitos desta conversa, tem a mesma relevância. Mas se é para especular, especulemos.

Anónimo disse...

Vomitivo, este tipo. Desprezível !

Anónimo disse...

todos os produtos vendidos por este empresario, bem como os seus hoteis, com pessoal enfoque para o tal champagne que ele nao quer vender ás aberraçoes, ja estao a ser listados e denunciados em todos os roteiros turisticos gays mundiais, como sendo um empresario anti gay.

Anónimo disse...

Este homem não representa a esquerda esclarecida e é uma vergonha para quem o rodeia e é de bons princípios. Quero acreditar que não há tolerância na coligação confiança, para esta intolerância. Desanda homem.

Anónimo disse...

espero que va para a cadeia e experimente bem o duche lol. Fora a Homofobia

Anónimo disse...

Cafofo quer enganar os jovens gays da associação rede ex aequo, e diz aderir a parada organizada pelos mesmos, quando no seio da sua coligação, um dos seus baroes é altamente homofobico e violento, avisem essa associação, eles correm perigo com esta gente!

Anónimo disse...

Chiça...com esta conversa toda, até parece que um vinho não pode ser "gay"...? Ainda por cima, agora que as uvas nem são pisadas por homens, ou mulheres, como antigamente, ou eram por "gays"...? Uma coisa é certa: muito mosto tomei nessa altura (quando as uvas eram pisadas por homens ou mulheres) mas continuo sem mudar de sexo masculino. Enquanto tiver o meu juízo "em bom estado"...na minha preferência "privada",primeiro a mulher, segundo a mulher, até "chegar" ao céu...

Anónimo disse...

Rubina Leal sempre apoio a luta contra a SIDA e a prevenção do HIV, já Cafofo, nunca no dia 1 de dezembro, dia dedicado a este flagelo, nunca Cafofo fez qualquer acção com a CMF. Uma vergonha, esta na cara que são homofobicos, e o BE esta a ser enganado na Madeira, bem como a associação rede ex aequo devem ter cuidado para nao ser usados pelo careca.

Anónimo disse...

Tanta é a vontade de conquistar a faixa do eleitorado gay que este apoiante da Rubina Leal (o das 23:18), inconscientemente, associa os mesmos ao flagelo da SIDA!

Anónimo disse...

Que a Justiça lhe aplique a devida punição! Cadeia com ele, nada de pulseiras electronicas! e para finalizar era um aninho da pena a trabalhar num navio gay, para se habituar à REALIDADE! Velhos caducos é assim, eu nunca mais compro esse vinho de merda, e obviamente que também não o recomendarei as centenas de turistas gays e heteros com quem lido diariamente... Deviam rotular as garrafas do Terras do Avo como o vinho dos homofóbicos, e cada vez que alguém pedisse essa garrafa deviam relembrar o carácter desse produtor... VERGONHA

Anónimo disse...

Bem apanhado, anónimo das 23:36. O renovadinho não pensou e botou asneira
Quanto à opinião do Duarte Caldeira, comportamentos homofóbicos desses não tem razão de existirem em pleno século XXI.

Anónimo disse...

Muito, mas mesmo muito mau!!!

Anónimo disse...

Espero que o filho seja diferente do pai, como socialista e votante da coligação confiança, espero mesmo, mesmo a sério que de demarque desta javardice de comentário homofóbicos.

Anónimo disse...

Então o Guru e o chefe do clã das terras do avô e apoiante incondicional do sr. Cafofo faz afirmações destas? Meus senhores isto mostra a classe dos cavalheiros que querem tomar/assaltar o Partido Socialista. NÃO PASSARÃO!

Anónimo disse...

Este Duarte Caldeira é um irritado que anda sempre de mau humor e anda a deitar veneno nos produtores de uvas da costa norte para se iritarem

Anónimo disse...

Francamente.. tanta mentira e tanta ignorância junta nunca vi.
1º O sr. Duarte Caldeira pai, não tem qualquer responsabilidade politica e um simples reformado. o filho é que é candidato e atual Pres. da Junta e não tem qualquer culpa do sucedido.
2ºO aproveitamento politico que estão fazendo sem nexo nenhum, por uma simples brincadeira do Sr em questão, isso sim é que é grave.
3º O Sr. calisto pessoa que "admirava pelas sua imparcialidade" nem mencionou isso na sua publicação "foi o deixa correr assim é que esta bom"

4º Estes PSDs que não passam de uns falsos sociais democratas e que tomaram o governo de assalto acham se os donos da Madeira e da razão, coisa que quem anda no meio já percebeu desde o inicio do mandato.

5º Contrataram uma empresa de comunicação do continente para gerir a campanha da Dra. Rubina e pagos a "peso de ouro", tentam fazer acordos sujos com a oposição com promessas e tachos e onde ate com o Sr.Gil e com a Raquel reuniram se, tudo com o intuito de denegrir a imagem do Cafofo, mais até tentaram comprar alguns membros da coligação. com dinheiro, sim. isso mesmo.

6ª Acham que compram todos, mas na realidade não funciona assim, felizmente o povo já abriu os olhos e este PSD da linha Passo Coelho onde prevalece a vigarice e a sede de poder, vai bater no fundo.

"A gula dos mamões acomodados
Num rectângulo de terra, é soberana,
Pelas súcias, desde jovens, ensinados
A ser cada qual mais safardana,
Em esbulhos e saques empenhados
Em tornar a pulhice ultra tirana,
São por leis e decretos muito astutos,
Ratoneiros, escroques e corruptos

João Teixeira disse...

Quando Cafôfo na sua caminhada para a Presidência da República ( o homem tem ambição para isso!!!!) passar por líder nacional do PS, vai certamente candidatar o D.C: à Presidência da Câmara de Loures...

Anónimo disse...

O sr. Anónimo das11:54 obviamente e não obstante a boa literatura, esquece que o Eng. Duarte Caldeira pai não está, como demonstrou em artigos recentes no DN, arredado da liça política e continua a mandar as suas cartas no que se passa no PS Madeira. Nada, portanto, de branquear esta atitude que é só a demonstração pública da hipocrisia do PS sobre o tema. É homofóbico, como o são a naioria dos dirigentes socialistas madeirenses.