Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de setembro de 2017



Hoje, a coligação Funchal Forte irá acabar a campanha com uma visita às zonas altas da cidade, nomeadamente São Roque e Monte, onde irá explicar aos funchalenses o seu programa para a cidade e também alertar as pessoas para o perigo do populismo, do culto da imagem, e dos apetites da tubaranagem regional, que está completamente encantada e rendida ao facilitismo cafofiano. (Os grandes empresários do regime, encabeçados pelo Vice-presidente da ALRAM, Miguel Sousa, nunca tiveram um Presidente tão dócil e submisso na concretização das suas negociatas. Por isso todos gostam dele!). 

E o FUNCHAL FORTE também tem explicado aos cidadãos que temos a melhor equipa para governar a cidade, pessoas competentes, com experiencia na gestão autárquica, e acima de tudo honestas. Temos ideias avançadas para o urbanismo, para a mobilidade, para o ambiente, para a reabilitação do património, para a modernização administrativa, para a protecção dos animais, para o turismo, para a cultura e para o social. Connosco, o Mercado dos Lavradores não se transformará num bazar Turco! Connosco não existirão lanchonetes e galerias comerciais de grupos monopolistas fazendo concorrência desleal aos nossos comerciantes! Connosco a Câmara vai ganhar novamente autoridade! Connosco não vai haver tachos para oportunistas e fura-bolos! Connosco não haverá concursos mafiados que atiraram esta Câmara cafofiana para os últimos lugares da lista da transparência. E acima de tudo, connosco não haverá mais falsos sorrisos, falsos prémios nem milhões de euros para alimentar Máquinas Negras da Mentira.
Não somos pessoas de muitas promessas, mas podemos garantir aos munícipes que não vamos permitir mais lojas no Savoy, que vamos “desratizar” a Frente Mar; que vamos valorizar e defender os funcionários da Câmara e respectivas chefias e dar um ar mais cuidado e aprazível às nossas zonas ajardinadas, que nunca estiveram tão desmazeladas.
A política é um acto de confiança, entre os eleitores e os eleitos, como é que pode haver CONFIANÇA se temos um Presidente que plagia artigos de jornal e que morrendo cidadãos inocentes debaixo duma maldita árvore, desata a correr para a autarquia a catar documentos e a sacudir responsabilidades? 
Depois do périplo pelas Zonas Altas, esta coligação irá visitar o Templo do Narcisismo Cafofiano, que é a célebre Placa da “inauguração” do Lido. É intenção desta coligação, caso ganhe a Câmara, repor a verdade histórica. A placa será derretida, e será reposta no lugar, outra placa com os seguintes dizeres:

Complexo Balnear do Lido
Construção iniciada pela Câmara Municipal do Funchal em 1931 e concluída em 1933, por Braheem Kassab. Sofreu várias remodelações, sendo as mais importantes, nos mandatos dos Exmos. Srs. Presidentes de Câmara, Miguel Albuquerque e Paulo Nascimento Cafôfo. Obras concluídas e inauguradas em Março de 2016, pelo Exmo. Sr. Primeiro-Ministro António Costa.

Repórter FUNCHAL FORTE

Sem comentários: