Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Autárquicas/São Vicente


Ricardo Catanho pede intervenção direta 
do Governo Regional na questão das uvas

Os proprietários dos sítios do Lanço, Ginjas, Achada do Til, Lombo dos Judeus, Fajã dos Vinháticos, Barros, Lameiros e Cascalho, da freguesia de São Vicente, estão de parabéns. Não se deixaram amedrontar com as ameaças do senhor Secretário Regional da Agricultura e Pescas.

De uma forma clara, e muito distinta, exprimiram o seu protesto em relação à iníqua política deste governante para a campanha vitivinícola de 2017. Não baixaram os braços nem se deram por derrotados, verbalizando a sua indignidade perante os seus familiares, vizinhos e conterrâneos, recebendo, assim, a solidariedade de todos. São o exemplo da afirmação plena da liberdade e cidadania. Merecem o nosso respeito e consideração: não deixaram que São Vicente fosse riscado do mapa em relação ao produto agrícola secular, mais nobre e mais prestigiante, da Madeira – o vinho.
O caminho trágico por onde o senhor Secretário Regional da Agricultura e Pescas pretendia conduzir o setor vitivinícola foi travado, mas as suas mazelas estão bem vivas. O senhor secretário revelou um total desnorte e uma incompetência atroz, por vezes roçando o mesquinho, quando decidiu fazer ameaças aos vitivinicultores, ainda, por cima, seus conterrâneos.
Mas o mal está feito. Agora pretende-se que seja restabelecida a confiança entre os vitivinicultores de São Vicente com as autoridades públicas regionais, em particular com o Governo da Região Autónoma da Madeira e o grupo parlamentar que o suporta. Assim, no dia de hoje, tomei as seguintes iniciativas, relacionadas com o setor vitivinícola:
-Foi solicitado ao senhor Presidente do Governo Regional para que receba um grupo de proprietários de São Vicente, assim como ao Grupo Parlamentar do PSD da Assembleia Legislativa da Madeira para que efetue uma visita ao concelho;
- Também para que o Governo Regional pague a tempo e horas – no mês de novembro -  o valor das uvas a cada proprietário, como se comprometeu, foi sugerido aos senhor Presidente do PS-Madeira para que seja apresentado um Projeto de Resolução, na Assembleia Legislativa da Madeira. 
Texto e foto: PS

7 comentários:

Anónimo disse...

A verdade é que se não fossem os candidatos do PS muitas das uvas em São Vicente tinham ficado em casa nas parreiras. O sr. secretário da agricultura onde andava? o sr presidente da câmara? O Sr. Presidiente do govenro?

Anónimo disse...

De certeza a fazer contas as suas vidas de ricos porque essa do " Unidos pelo seu povo" é que não estão. Á laia de senhores feudais põem os seus vassalos a percorrer as suas terras, a ostentar bandeiras e a deambular que nem bobos para surgirem, uma ou outra vez e aguardarem a Vitória e aproveitarem mais uma temporada para encherem os seus cofres.

Anónimo disse...

Esses não sei onde andavam. Mas o presidente da assembleia, o Aires, andava a passear de barco e a tomar uns canecos. podem ver no seu facebok

Anónimo disse...

Para o Garcês não existem palavras como LEALDADE e GRATIDÃO. É cá uma "abrótea " que até dá pena. O melhor mesmo é andar a pregar pelos lados do Seixal.

Anónimo disse...

Esse nunca gostou de trabalhar. Perguntem ao José Manuel Coelho.

Anónimo disse...

Para quem esteve presente ontem no comício dos verdinhos de são Vicente ou viu imagens no faceBoook como eu, garanto que fiquei estupefacto com aquilo que vi sem precedentes na Madeira,a Primeira coisa que me veio a cabeça era que aquilo parecia um comício na Correia do Norte, alguem tem imagens de outra coisa parecida no pós 25 de abril na Madeira? Nem mesmo nos tempos áureos do Alberto João, Correia do Norte autentico, todos de Verde a bater palmas efusimente para o Grande lider...
Nem uma bandeira do meu partido, o PSD desapareceu completamente em São Vicente, Obrigado Albuquerque e Betinhos, vocês são cá uns estrategas....

Anónimo disse...

Pelos vistos começou em São Vicente e vai expandir.se pela Madeira toda.
Obrigada Miguel.
Vai mas é plantar batatas.