Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Dá umas ideias à favela da Rocinha



ESTADO da SAÚDE

- O EXEMPLO do BOM JESUS


Enormes buracos e fendas nos tectos, infiltrações de chuva e águas contaminadas das canalizações degradas, "ninhos" de insectos nos sistemas de ar condicionado que foram tapados com plásticos pretos, corredores escuros, "gaiolas" de acrílico para acomodar profissionais do sector administrativo... Enfim, um ambiente insalubre para atender e tratar doentes e para exercer qualquer tipo de função.
Se não fosse a política incompetente e irresponsável que tem guiado a Saúde  na Madeira, as obras de recuperação  iniciadas na era pré-albuquerquista, já estariam terminadas há muito tempo. Teríamos hoje um Centro de Saúde moderno e adequado às necessidades da população do Funchal.

Como isso não acontece, favor dirigir-se ao privado mais próximo.

Valha- nos o Senhor do Bom Jesus.

K-Saúde 


5 comentários:

Anónimo disse...

Tive de recorrer ao Bom Jesus recentemente e pooso confirmar que aquilo está mesmo um nojo. Não se percebe como foi possivel parar com as obras de recuperação que já estavam em andamento. Basta visitar as áreas anteriormente renovadas para perceber como o projecto ia beneficiar os utentes deste centro de saúde. As birras do Conde das Rosas e a cumplicidade dos seus lambe botas incompetentes e acríticos resultaram nesta situação crítica na Saúde. Oxalá paguem por isso no domingo e nos dias que se seguem. Na equipa da senhora Leal está o senhor Mário Rodrigues que tantos estragos já fez no SESARAM na qualidade de presidente do Conselho de Administração que foi pioneiro em travar o desenvolvimento da instituição ( bloqueou o tratamento de lixos,o bloco de cirurgia do ambulatorio, a medicina nuclear, a farmácia hospitalar, formação profissional, tratamento da roupa ..).

Anónimo disse...

Coitado de quem lá trabalha.

Anónimo disse...

Não existem normas e regras a seguir?
Nenhuma entidade séria para fiscalizar as condições destes espaços?
Enfim, são péssimas condições que vão contra qualquer norma de higiene e segurança, para os funcionários e utentes.

Anónimo disse...

A empresa construtora faz o que quer, com a conivência do engenheiro que era pau mandado do Miguel Ferreira e agora é pau mandado do Dírio!

Anónimo disse...

Haha, a empresa de construção tem culpa da política de saúde do governo albuquerquista!?! Assim não é preciso neoblanc.