Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Autárquicas 2017


      Sofia Canha quer
      mais viaturas para o apoio
     domiciliário na Calheta


No último dia de campanha eleitoral, a candidata do PS à Câmara Municipal da Calheta, Sofia Canha, aproveitou para assinalar diversas situações que limitam o acesso da população aos cuidados de Saúde primários, dando como exemplo a freguesia do Arco da Calheta, onde existe apenas um médico de família, ou seja cinquenta por cento da população não tem acesso a esse serviço básico de Saúde.

Sofia Canha denunciou  também que há insuficiência de viaturas para fazer o apoio domiciliário, quando a população idosa do concelho está a aumentar e precisa de tratamento e de reabilitação. Por outro lado, salientou que os recém-nascidos precisam de ser visitados no seus primeiros dias de vida de forma a prevenir determinadas complicações, sendo esta uma boa medida a aplicar por parte do Centro de Saúde. Nesse sentido, afirmou que haver apenas uma viatura para o apoio domiciliário nas freguesias mais populosas do concelho da Calheta é, manifestamente, insuficiente para fazer face às necessidades da população. A esse propósito disse que tudo isto associado à falta de transportes públicos resulta na sobrecarga para os enfermeiros e, ao mesmo tempo, num défice de cuidados de Saúde da população da Calheta.
Face ao exposto, Sofia Canha apelou ao voto no PS, no próximo domingo, uma vez que pretende dar mais uma "voz" ao município da Calheta de modo a defender os anseios dos calhetenses.
Refira-se que a candidata socialista realizará, esta tarde, uma caravana, que passará pelas oito freguesias do concelho, bem como irá distribuir flores às utentes da Santa Casa da Misericórdia da Calheta.
Texto e foto: PS

2 comentários:

Anónimo disse...

O pereirinha que ofereça uns carrinhos...e deixe de tentar imitar o cafofo no sorriso.

Anónimo disse...

Não chega ter carros.É preciso motoristas e outros funcionários para apoiar.