Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Cafôfo desterradeiro



Milhares espatifados 
em nova vaga de outdoors 
para ficarem de pé 
meia dúzia de horas! 





As agências de comunicação, vulgo sanguessugas da política, descobriram uma mina no Funchal: um Mayor deslumbrado com a cadeira de regedor e capaz de empenhar todo o município para que o conservem à frente das fotografias. Isso já os mais atentos perceberam. Assim como é claro que os eleitores, no seu critério de voto, põem em primeiro lugar "a cara deles" e "a sua simpatia a falar com a gente". A RTP-M, finalmente numa boa cobertura de campanha (que ajuda a perdoar peças do México, da Catalunha e da Selecção Nacional dentro do TJ-Madeira) - pois a RTP-M mostrou esses critérios de eleitor em entrevistas feitas em toda a Madeira, pela voz dos munícipes entrevistados.

As LPM's que andam por aí a encher os bolsos não perderem tempo: oh chefe, não ouves? Os otários querem mais imagem!
Tudo muito bem. A opção por explorar a imagem veio a calhar em candidatos sem dom de palavra nos comícios (o de Cafôfo ontem no Parque do Almirante Reis foi mais uma tragédia grega).
Muito bem, sim. Mas também não nos tomem por lorpas com a gente a ver. Há limites até para o culto de personalidade de que os agentes querem rodear Paulo Cafôfo. Que as 24 páginas do jornal de campanha sejam preenchidas de ponta a ponta com fotografias do dito-cujo, é estratégia deles. Carlos Pereira que barafuste. Ali, Cafôfo está 'primeiro'. Aliás, 'primeiro e único'. Àquele nível, é o novo UI - Único Importante. O próprio boletim de voto reproduzido nesse jornaleco de campanha pede a cruzinha no Cafôfo, e só depois mostra o nome da Coligação Confiança. O nome da coligação é um pró-forma.
Acontece que nas últimas horas vimos cartazes do homem espalhados pela cidade, novinhos em folha. Outdoors daqueles 'baratinhos' que, no mínimo, custam 250 euros cada um. Fora os ameaços, a concepção, a operacionalidade, a montagem, etc. No cartaz gigante, Cafôfo aparece rodeado de pessoas para mostrar o que ele faz com o dinheiro das pessoas. Ai a campanha é financiada por tubarões? Pior, vai sair-nos mais caro!
O anterior outdoor com Cafôfo sozinho foi retirado e substituído pelo novo, em vários pontos da cidade. Mais um balúrdio para estar de pé... meia dúzia de horas. Vão gozar a trampa!
Os alfacinhas que aos poucos ensaiam a reconquista da Tabanca vão no bom caminho, adormecendo a populaça com o seu fado vadio. Fazem pouco da gente, por intermédio destes pára-quedistas 'de Campanário' que de política nada percebem. E depois com a qualidade dos eleitores, com provas dadas durante 40 anos, até o desconhecido PDR e o enigmático Nós se arriscam a ganhar eleições, como acontecerá no Funchal. 

Nota da Casa - Quanto à reconquista cubana, é assunto a tratar depois. No lugar dos 'reconquistadores' e dos Vasconcelos cá do sítio, por mais que se rodeiem de 'mossos de esquadra' ou polícias municipais, se lhes quiserem chamar assim, no seu lugar eu não contava tanto com o ovo no dito da galinha. A sério. E atenção que isto também é válido para os vendidos regionais que continuam a fazer a corte aos líderes falidos e escorraçados do poder em Lisboa.


O outdoor já está a cansar? Mete-se outro, como trunfo da recta final. Milhares espatifados para um cartaz ser visto em poucas horas! Qual é o problema, se o povo vota "pela cara deles"?

16 comentários:

Anónimo disse...

Muitos favores o Cafofo andou a fazer nestes 4 anos, para haver um Mecenas a pagar esta mega campanha eleitoral. Ainda dizem que ele é um santo...

Anónimo disse...

Está já a doer e a partir de domingo ainda vai doer mais.
Parece que o café... preto tomado logo pela manha no antigo Apolo ainda está a fazer efeito nalgum ressabiado.

Anónimo disse...

CREDO!!!! Sempre a "bater no ceguinho", este site ja foi muito menos pretencioso. Agora é demais, sempre a dizer mal dos mesmos! Convem, voltarem ao tempo em que diziam mal, daquilo que nao estava certo, agora é uma constante dizerem mal do Cafofo...mesmo quando as coisas nao estao tao mas como isso!!!
G.A

Anónimo disse...

Comentador das 12:07
Aqui no Fénix não há censura e também não preferidos. O Jornal da Madeira sempre fez a campanha do PSD e continua a fazê-lo e o Diário de Notícias da Madeira agora protege o Cafôfo. São sondagens para influenciar os eleitores e fazem debates só com 3 dos candidatos... e no único debate que foi verdadeiramente democrático que ocorreu na RTP-Madeira Coligação Confiança apresentou uma quiexa na CNE porque o jornalista Gil Rosa, pediu a opinião de todos os candidatos, sobre o "pequeno pormenor" de terem morrido 13 pessoas no Monte porque a Câmara não ligou nenhuma às queixas dos moradores do Monte e às queixas da junta de Freguesia. A Coligação Confiança como sabe que têm responsabilidades directas sobre as mortes destas pessoas querem abafar este tema e só demonstra que são gente sem escrúpulos e fazem tudo para se manter no poder. Isto é do mais nojento que existe!!!

Anónimo disse...

É negócio homem!Contrapartidas. Públicas isto e aquilo e terás algo em troca. É assim que funciona, homem. Olha o que aconteceu à dias, uma folha inteira com propaganda do chamado Camaleão de S. Vicente quando aquilo já está ganho. Aprenda.

Anónimo disse...

Está a doer está! A verdade é que ainda vamos acabar com um Isaltino Morais no Funchal, a perder o mandato por corrupção, caso seja eleito! Só é triste o DN de campanha (e já agora outros) puxarem brilho à Careca do Cafofo.

Sr. Calisto, deixo-lhe aqui o link para poder publicar no seu blog, uma vez que a nossa vendida imprensa regional, tudo esconde, tudo limpa!

http://www.sabado.pt/portugal/autarquicas-2017/detalhe/cafofo-alvo-de-denuncia-ao-mp-por-alegado-saco-azul-em-concertos

Anónimo disse...

Votarei em quem menos suja. Agora abram os olhos e reparem em quem estou a falar...

Anónimo disse...

Até parece que os outros não estão a fazer igual, o barrete de orelhas está a pagar uma fortuna a uma empresa do continente para fazer uma campanha igual à do Rodrigues há 4 anos. Tudo igual.

Anónimo disse...

Este tipo de gastos nas campanhas é jogar dinheiro fora e com tanta necessidade que por aí existe, é quase criminoso. Mas são as regras e todos gastam e desperdiçam.

Anónimo disse...

Velhos vícios, novas personagens. Os barões que assinam o cheque (porque o dinheiro vem do contribuinte) para esta campanha são os mesmos que apoiaram o PSD no passado. Estão-se a marimbar para o Cafôfo e Rubina, querem é garantir a empreitada, o fornecimento ou a licença.
Aposto até que vão cheques para candidaturas diferentes. E depois os candidatos tem a lata de negar favorecimentos.

Anónimo disse...

E depois não há "sacos azuis"!! LOOOL

Anónimo disse...

e um jantar à borla, quantas horas dura?

Anónimo disse...

A ditadura socialista não tem futuro na Madeira. Cafofo, representante dos cubanos será derrotado. Ponto final

Anónimo disse...

Coitadinho do Cafofo. Leva tau tau do Fênix. Obrigada Calisto por este blog fantástico e por fazer um grande trabalho em prol da nossa democracia. Votem em quem quiserem, mas acima de tudo votem para que o Cafofo não continue a gerir a maior câmara da Madeira de uma forma irresponsável, corrupta e leviana.

Anónimo disse...

Vejo 2 vezes a Rubina, 2 vezes o Edgar e só uma vez o Cafôfo. Não se percebe a conversa.Será que contaram todos os outdoors da cidade?

Anónimo disse...

Viu apenas uma vez o Cafofo???? Preste mais atenção à cidade. Desça a rua 5 de outubro e veja quantos cartazes tem dele, tipo vedeta na ribeira. Nunca vi tanta poluição visual numa campanha. Nunca vi um partido, gastar tanto dinheiro como a Confiança. Mudaram de cartazes pelo menos 4 vezes. Primeiro o Cafofo sem sorriso pepsodente a afirmar "Cumprimos". Depois substituíram pelo Cafofo de sorriso rasgado. E como se não bastasse poluíram a cidade com novos cartazes com a cara dele tipo BD e outros tantos em poses descontraídas. E por fim estes grandes outdoors com a maralha toda. Os Funchalenses não andam a dormir! Sabem bem que não é com o dinheiro que afirmaram que iam gastar que fizeram esta campanha.