Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Autárquicas/Ribeira Brava


Ricardo Nascimento apresenta
propostas para desenvolver 
zonas altas do concelho



Ricardo Nascimento apresenta propostas para desenvolver São Paulo e compromissos para com a Eira do Mourão e Espigão.Ontem decorreu mais um dia de campanha e o Movimento de Cidadãos RIBEIRA BRAVA EM PRIMEIRO (RB1), liderado pelo atual presidente da Câmara, Ricardo Nascimento, foi recebido calorosamente pelas pessoas da Ribeira Brava, no sítio de São Paulo. 

Nesta oportunidade, o candidato independente aproveitou para apresentar “propostas importantes para desenvolver as zonas altas do concelho e para o bem-estar da população, especialmente no sítio de São Paulo”. Assim, o candidato apontou a “requalificação do “centro” de São Paulo, com construção de uma praceta com parque infantil na zona da igreja, canalização das linhas de água no caminho da Trompica, reduzindo a erosão e permitindo que esteja transitável por mais tempo. Para o candidato do ‘RB1’, estas obras “são importantes para a promoção turística da zona e para o comércio que beneficiará com a visita de turistas, nomeadamente a partir da estratégia de promoção das zonas altas que se pretende fazer no novo mandato”, esclarece. Também assumiu o compromisso de “apoiar os agricultores”, quer ao nível da recuperação de veredas e levadas, bem como na entrega de raticida em campanhas de desratização e exterminação de pragas.

Nascimento realçou, também, a importância de identificar as famílias carenciadas com necessidades, nomeadamente ao nível habitacional, de modo a conseguir planificar uma estratégia de intervenção que vá além de “distribuir telha, tinta, cimento e areia”, incluindo assim apoios que abranjam o projeto e a mão de obra que, como sabemos, constituem os custos mais elevados. Com isto, pretendemos que estas famílias mais carenciadas tenham uma habitação digna.

Assim, no dia 1 de outubro apelamos aos Ribeirabravenses que deem o seu voto de confiança ao Movimento de Cidadãos RIBEIRA BRAVA EM PRIMEIRO (RB1), composto por gente honesta e trabalhadora!
Texto e foto: RB1

56 comentários:

Anónimo disse...

andava muita gente da JPP Santa Cruz e Machico , do concelho da Ribeira Brava era bem poucos

Anónimo disse...

Promete como prometeu a 4 anos! Resultados zero! E volta a prometer!!! Não te Credibilidade nenhuma!!!

Anónimo disse...

Ribeira Brava com Nivalda será um fiasco. Os Ribeirabravenses que a conhecem não gostam nada dela. Por isso não votarão psd. Ela até pode ganhar a Câmara, mas será "pessoa non grata".

Anónimo disse...

Nas suas listas também figuram ilustres desconhecidos. Há pessoas que até estão com vergonha de posar para as fotografias, por não se sentirem à vontade, misturadas com certas pessoas.

Anónimo disse...

Engraçado ver hoje os ditos empresários de sucesso aparecerem na arruada na vila da Ribeira Brava! Aparecer só para o Dr. Miguel os ver! Logo fugiram que nem ratos como são! Abre os olhos nivalda esses gajos são o maior cancro da Ribeira Brava!

Anónimo disse...

Nivalda como pessoa séria e honesta que é, vai mexer com os interesses instalados que estão especialmente na Vila e na Camara, por isso eles já se estão a borrar todos.
A grande sondagem será em 1 Outubro quando o verdadeiro povo ir votar e certamente será naquela mais apta para governar e colocar a Ribeira Brava em marcha, dar dignidade e coloca-la na senda do progresso.
Que dizer de pessoas/funcionários que trabalham na Camara e ao mesmo tempo exercem atividade de empresários como aqueles em que vamos fazer o pedido para acesso de agua e logo a seguir está na nossa casa, esses indivíduos para prestar o serviço particularmente.
Aquilo para alguns é mais do que uma mina da Africa do Sul e a Nivalda vai acabar com esse jogo duplo, por isso eles já tremem.

Anónimo disse...

Demorou quatro anos a descobrir que era preciso fazer alguma coisa.
Entre a inércia do já conhecido à esperança do que pode vir, eu apoio a esperança.
Mais quatro anos da mesma pasmaceira não, obrigado.
Os ribeirabravenses que não gostam dela são os "senhores" que se acham ilustres donos vila, seres "superiores". Têm medo de perder protagonismo.
A monarquia já era....acabou à muito tempo.
Eu cá tenho orgulho em ser do povo e de viver em democracia.

Anónimo disse...

Sou Ribeirabravense, cresci e vivo no campo. Não conheço a Nivalda nem o Ricardo. Mas conheço pessoas que conhecem bem a Nivalda e transmitem uma imagem muito negativa dessa pessoa. Consta que é muito vingativa. E quem não se lembra que ela agrediu o Ismael quando ele era o Presidente? O meu voto vai para a...abstenção!

Anónimo disse...

Na frase " Eu cá tenho orgulho em ser do povo e de viver em democracia ", concordo com a primeira parte, porque também sou do povo e com muito orgulho. Tenho muitas dúvidas sobre "o viver em democracia ". Em democracia as pessoas são livres e não há ameaças.

Anónimo disse...

Se a Nivalda fosse uma pessoa séria e honesta, os comentadores que a apoiam não andariam aqui a difamar o actual Presidente. Metem os pés pelas mãos. As águas estão a cargo de uma empresa chamada Águas e Resíduos da Madeira (A.R.M.), há vários anos. Será que não recebem factura da água e têm água de borla?

Anónimo disse...

Não conheço "os senhores ilustres donos da vila", mas conheço muita gente do campo que vai dar a volta às setas laranja!!!

Anónimo disse...

Pois se até o Ricardo fala dela nos comícios...
E ameaças?!?!
Não conheço nenhum dos dois mas já ouvi na primeira pessoa que preferem não aparecer com medo de represálias...por parte do RB1.
Para conhecer os senhores ilustres bastava ter ido hoje às esplanadas da Vila junto ao mar à hora de almoço.
Mas eles andam por lá...quer dizer, alguns. Hoje havia mais. Foram aparecer ao Albuquerque...pelo sim pelo não convém ficar bem com os dois lados.
Gente sem caráter. Apoiam RB1 pela calada e depois aparecem sorridentes para serem vistos pelo governo regional.
Devem estar já com medo...

Anónimo disse...

Só sei que o PSD do albuquerque já tá tremendo, é bem feito que na madeira não manda a maçonaria.

Anónimo disse...

Se é assim tão séria e espero que seja, porque não apresenta o relatório e contas da ADBRAVA?

Anónimo disse...

Nivalda vai dar banhada e obter a maioria dos votos.
Esta será a única Mulher do PSD que irá vencer uma Camara na Região.
Pois é aquela que mais inteligência possui e não é uma candidata do show-off.

Anónimo disse...

Nivalda só perde votos ao ter como companhia indesejada na sua arruada pela Vila o Miguel Albuquerque, isso ficou demonstrado.

Anónimo disse...

Se a Nivalda fosse a mais inteligente, não repescava certas pessoas para as suas listas!

Anónimo disse...

Garanto que Miguel Albuquerque tem conhecimento de quem são os tão apregoados senhores da vila que não apoiam a Nivalda. E até sabe os porquês!

Anónimo disse...

Além de Miguel Albuquerque, participaram nessa arruada outras pessoas, que vão ajudar a Nivalda a perder votos.

Anónimo disse...

Boa Ricardo não estás a enganar ninguém nem a ti próprio.
Os teus comícios com muita ou pouca gente são feitos na sitio com gente do do próprio sítio.
Vê os da Rubina...comício em santo Antonio, vão todos das outras freguesias para fazer número,comício monte a mesma coisa,em todos a mesma coisa as mesmas caras os mesmos obrigados a ir, directores regionais,chefias,acessores,todos mobilizados para fazer número.das zonas onde se realizam os comícios muito pouca gente ou quase ninguém.
Estejam atentos ao jantar de dia 28,vejam quanta gente fora do Funchal vai estar presente,vejam quantos obrigados do governo vão estar presentes.
Com Nivalda é a mesma coisa.
A sondagem diz tudo e a diferença vai ser maior.

Anónimo disse...

Nesta altura o Miguel Albuquerque anda perdido, porque assim não se ganha eleições,e vão deixar morrer o psd.

Anónimo disse...

Estapilha aquilo ontem era um horror de pessoas na ribeira até parecia a festa de S:Pedro porque o que vinha a frente daquela gente parece o s.Pedro e o resto vinham dançando a dança das espadas estava memo bonito .

Anónimo disse...

Não precisamos de ninguém que nos mande ,nem de ameaças por parte do Funchal.
Nivalda é uma pessoa vingativa ,e pensa que consegue as coisas com chantagem.
Quando teve oportunidade de fazer alguma coisa não fez,por isso não vai ser agora.

Anónimo disse...

Gostava muito que estes videntes me explicassem como conseguem saber tanta coisa. Sabem que o Ricardo vai ganhar, sabem que a nivalda ameaça e se vinga. Eu cá não sei nada disso.
O que eu sei é que pelo ordenado de presidente e de vereador também eu andava de sítio em sítio, de casa em casa a chorar a pedinchar votos apesar de não ter nenhuma experiência política(à semelhança da maior parte dos candidatos) É que realmente um professor ou um enfermeiro ganham muito menos. Para não falar do prestígio que é ser presidente de câmara ou vereador. Dá muito mais impacto do que dizer que é professor, ou enfermeiro ( já para não falar de um administrativo (telefonista) passar a vice presidente. Não tenho nada contra as profissões, mas convenhamos, que experiência têm essas pessoas para estar à frente de uma câmara? À, já sei, o Ricardo trabalha sozinho. Foi isso que ele fez nos últimos quatro anos. Os vereadores tinham conhecimento das decisões pela população. Por alguma coisa ninguém da equipa dele o acompanha.

Anónimo disse...

Não voto na ribeira brava mas estou a torcer pela nivalda.
Além de ser uma pessoa que leva os seus projetos ao sucesso, gostava mesmo era de ver esses emproados da vila a baixar a crista.
Pena não poder ir à ribeira brava dia 2.

Anónimo disse...

O maior sucesso da Nivalda foi deixar o Instituto da habitação. O pessoal que lá trabalha, agradece.

Anónimo disse...

Se bem me parece, há emproados da vila, na candidatura da Nivalda!

Anónimo disse...

Esta candidatura do Ricardo e do CDS é bem arrogante
Agora já pedem maioria absoluta
Vão apanhar uma desilusão...até fico com pena

Anónimo disse...

Está em causa muito mais que a eleição do presidente da câmara da Ribeira Brava.
Ricardo Nascimento foi escorraçado por Miguel Albuquerque,foi jogado como um animal por ter sido apoiante de outro candidato nas internas.
Acham que se chama a isto união?
Um homem que ganhou com maioria,um homem que estava a fazer um bom trabalho.
Não venham agora dizer que foi Ricardo a estragar estas eleições, o partido.
Foi Albuquerque que com o seu ódio deitou tudo a perder na ribeira brava.
Ricardo o que fez foi ter uma atitude sensata de querer mostrar as pessoas que é capaz de levar o seu mandato até ao fim,acabar o seu projecto.
O que se fez a Ricardo Nascimento não se fazia a ninguém.
Falavam de Alberto João.
Ainda aqui vamos, Miguel é ditador, Miguel é mau, Miguel enganou-nos a todos.
O que fez neste dois anos e meio de governo?
Onde está o problema das passagens aéreas resolvido? Quem vai pagar as passagens dos nossos filhos para universidade, ele?
Onde está o novo hospital?
Onde está o ferry?
Vejam o preço que pagamos de parque no hospital se formos a uma consulta ou a uma visita?
Que necessidade foi aquela de mexer na sinalização da via rápida? onde está o tal estudo que ia ser feito?
Serra água foi obra dele?
Os outros começaram,estavam prestes a acabar e este Miguel também os tramou,agora aparece no terreno e leva os louros.
Façam como quiserem,querem ser comidos por gente desta sejam, estão no vosso direito.
Eu sou militante do PSD sou da Ribeira Brava com muito orgulho e estou ao lado de Ricardo Nascimento ao lado do Povo da Ribeira Brava.
Fiquem com Miguel e companhia a fazer gato sapato das pessoas pelo Funchal que nós aqui nos entendemos.
FORCAÁAAAAAAAA RICARDOOOOOO

Anónimo disse...

Quando Miguel Albuquerque veio a inauguração do Campo de Futebol disse "Só os medíocres não reconhecem o mérito do trabalho dos outros" pois até ele viu que foi enganado quando o levaram a escolher outro candidato em vez do atual presidente. Andou a menina da cidade a encher a cabeça de MA porque sabia que tinha de sair do IHM , por andar a "mijar fora do penico".
Contra factos não há argumentos o trabalho de Ricardo Nascimento está lá e está a incomodar.
Ribeira Brava em primeiro!

Nota: perguntem porque há muita gente feliz no IHM ???

Anónimo disse...

Pois, foi só a Nivalda sair do IHM para as pessoas começarem a receber o dinheiro da reconstrução das casas dos incêndios, depois da deslocação da atual presidente do IHM ao continente resolver o problema com o programa "pro habita".
Já agora como presidente do IHM, que fez ela pela população da ribeira brava??? há, já sei, manteve uma casas socias na serra de agua fechadas, para dar depois das eleições em troca de voto!!!

Anónimo disse...

Contra fatos não há argumentos!

BR1!

Anónimo disse...

o autor do primeiro comentário não é da ribeira brava. Eu estava lá e só ví gente da nossa terra. Dia 1 vai ser feio. Nivalda arranja voo para segunda de manhã, pra longe... muito longe...

Anónimo disse...

APOIADO!

Anónimo disse...

Mais! A Nivalda também não foi apoiante do Albuquerque nas internas!

Anónimo disse...

Nivalda, desesperada, anda a dizer nos seus comícios, que votar psd é o mesmo que votar em Ricardo Nascimento. O jogo baixo do psd continua, mesmo com os renovadinhos! Ó Nivalda, não acha que o povo já abriu a pestana? É com mentiras que quer estar ao lado do "seu povo"? Se quiser conquistar o meu voto e muitos outros, seja verdadeira. A sua vitória depende desta última semana de campanha

Anónimo disse...

75% das pessoas que vão aos comícios da RB1 são os próprios candidatos, basta olhar para as fotos, são sempre os mesmos! e ainda querem maioria absoluta, nem pensar! Estava lá na Tábua, e o que ouvi o candidato da junta dizer, nada! propostas para a nossa freguesia, nenhuma, só mal dizer, esse homenzinho não vale nada, é um "tachista", oportunista de primeira, basta dizer que é taxista aldrabão, a dois anos disse tanta mentira do Ricardo Nascimento e agora é beijos e abraços, és um falso, quem dá facadas nas costa és tu!!!! Os fiscais da câmara que vejam as obras ilegais que ele anda a fazer na sua casa, uma vergonha, já esta a tentar se antecipar, para depois não o acusarem de estar a desviar € da junta, então faz antes e paga depois com os € da Junta! Pessoal temos de tar atentos na eventualidade desse homenzinho ganhar a junta ( Deus nos livre)!!!!

Anónimo disse...

Cala o bico bem calado porque tu não sabem como o actual presidente da junta arranjou a casa dele foram feitas obras ao domingo para as pessoas não perceber ao menos o Celestino tem trabalho e trabalha, não precisa que a nivalda arranjei nem é desempregado, quanto os comícios do da Candelaria estava com os candidatos todos da lista dela e mais ninguém, e vai ser com a maioria absoluta que o nosso RICARDO vai ganhar tenho pena de ti homenzinho

Anónimo disse...

Tenho acompanhado os comícios dos dois candidatos.
RB1 espremido, espremido não vale o tempo perdido....lamentos, mais lamentos. São uns coitadinhos que apelam à pena e à recondução pela solidariedade. O vinagre faz o comício.
Nivalda algumas propostas que a vingar vão fazer a diferença.
A equipa parece mais preparada para o desafio.
Esperemos pelo final de dia 1. Cheira-me que vai haver surpresas.

Anónimo disse...

Afinal o Ricardo descobriu a gaveta do "carcanhol". O dinheiro que ele gastou nesta campanha dava para tanta coisa...
Parece uma campanha a sério...com artistas a sério e tudo
Arre... o cartaz é melhor do que o São Pedro de anos anteriores.
Devia haver eleições todos os anos...
Quando estes favores tiverem que ser pagos....
Até estou com pena dos ribeirabravenses.

Anónimo disse...

Aos muitos distraídos que por aqui andam, lembro que há quatro anos, Nivalda, Clara, Higino, entre outros, andaram a fazer campanha pelo Ricardo.

Anónimo disse...

Os Ribeirabravenses não precisam de pena. Precisam de respeito.

Anónimo disse...

Meus amigos isto contra factos não há argumentos e no próximo domingo a Pessoa mais Séria, Mais Empreendedora, Mais Sábia, Mais Amiga do seu Povo vai dar banhada... e essa pessoa é NIVALDA GONÇALVES.
Aqui na R Brava é totalmente diferente do que acontece noutros concelhos e especialmente no concelho vizinho da Pta Sol.
Aqui não é a Nivalda que precisa do PPD, é o PPD que precisa da Nivalda.
Nivalda até no partido do mrponpon ganhava as eleições.
Lógico que os poderes instalados e especialmente na vila já se estão a borrar todos, pois a Nivalda vai mexer com interesses instalados que se agarram desesperadamente ao candidato Ricardo.

Anónimo disse...

O psd pode precisar da Nivalda. Quem não precisa dela, na Câmara, são os Ribeirabravenses! Já é público que há interesses instalados na vila, agarrados à Nivalda! Esses sim, precisam do psd!

Anónimo disse...

Meus amigos, se a Nivalda ganhar a Câmara, a Ribeira Brava será governada pelo Jaime Ramos, na versão feminina!

Anónimo disse...

A Nivalda é a pessoa "mais séria, mais empreendedora, mais sábia, mais amiga do povo", só para quem não sabe o que se passa na ADBRAVA!

Anónimo disse...

Nivalda já incomoda muito e em Outubro irá incomodar muito mais.
Muitos hoje já estão a ver o tapete desaparecer e que dizer daqueles trabalhinhos que a Camara manda fazer no exterior quando tem funcionários e os poderia ter mais. Só nestes ajustes somando tudo foram gastos milhões e com este Presidente continuará a ser, pois ele está preso aos interesses particulares e que se lixe a R Brava.

Anónimo disse...

Infelizmente Ricardo Nascimento anda a fazer pressão aos funcionários da câmara para o apoiar e aos empresários, ameaçando que quem o não apoiar publicamente vai sofrer represálias, e anda a usar a sondagem encomendada ( fala se em 3000 mil euros, 10 € por entrevista)! As pessoas andam com medo! Infelizmente é essa a actuava do atual presidente! Uma vergonha! Gostava de saber de onde vem € para os artistas convidados!!! Isso vai ser pago ou já foi pago com os € dos contribuintes????? A favores que lhe vão sair muito caro caso ganhe as eleições ( eu não acredito)!!!!

Anónimo disse...

O Ricardo está refém dos "grandes empresários" da vila. Com a desculpa de criação de postos de trabalho ( que muito poucos são ocupados por ribeirabravenses) vão continuando a encher os bolsos. E depois ainda parecem arrogantes com seu sorriso pepsodent...
Mais uma câmara que eu gostava de ver "visitada" pelo ministério público.
A Nivalda incomoda....
A Nivalda tem programa concreto...
A Nivalda tem rigor e sensibilidade...
Eu bem sei o que o Ricardo fez e continua a fazer aos funcionários....

Anónimo disse...

Os comentários das 12:30 e 13:34, nada têm de verdadeiro. Tenho dito!

Anónimo disse...

Anônimo das 15:03
Olhe que não, olhe que não....
Quem avisa....

Anónimo disse...

Anônimo das 10:29
Se Ricardo ganhar as eleições vai ser Luís (na versão...) a governar a sua carteira...quer dizer câmara.

Anónimo disse...

Tudo dito muito bem. Bem haja quem postou este comentário. JA

Anónimo disse...

Foi sim apoiante do miguel.

Anónimo disse...

Anônimo das 9:50
Com tantos interesses já "agarrados"à Nivalda só se for os interesses do povo, dos que não têm dinheiro
Se formos analisar as campanhas da Nivalda e da RB1 verificamos onde anda o desterro do dinheiro (mal)gasto.
Os interesses agarrados ao Ricardo são dos empresários que não têm problema algum em investir 100 para depois recuperarem 1000.

Anónimo disse...

O BAIRRISMO VOLTOU E O RICARDO JÁ GANHOU!!
O RESTO É SÓ AZIA DAS MENINAS DA CIDADE...
RIBEIRA BRAVA EM PRIMEIRO.