Powered By Blogger

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Autárquicas 2017


A Verdade sobre a Câmara Municipal 
da Ribeira Brava

Desde o início das suas funções que o presidente articulou com um ou dois elementos nomeados e os elementos eleitos que constituíam a sua equipa e que contribuíram para a sua eleição, não eram ouvidos nas suas tomadas de decisão e eram informados das decisões já tomadas.

Por vezes, a memória é curta, mas lembram-se do seu chefe de gabinete que veio do Funchal e rapidamente chegou e dominou a câmara. As decisões eram tomadas sem pedir opinião ao executivo. A atitude que deveria ser ouvir e depois decidir em conjunto, ficava apenas no decidir sozinho. Assim, as decisões tomadas pelo presidente de câmara eram do conhecimento público e a sua «equipa» ainda nem conhecimento tinha.
Da falta de capacidade de trabalho em equipa, resultou também no distanciamento com os respetivos presidentes de junta, pois aquando das poucas visitas que efetuava ás freguesias, raramente o presidente da respetiva junta estava presente.
Porque as poucas saídas para o exterior era na companhia do chefe de gabinete, e nem os vereadores dos pelouros eram convidados, e claro nem os presidentes de junta das freguesias chamados. Sem falar das reuniões quer no Funchal, quer na câmara com elementos do governo e outros vindos do exterior, para resolver assuntos de interesse municipal, onde os vereadores não eram chamados a estar presentes, e quando sabiam, mais uma vez era pela população exterior.
E os funcionários da câmara, que muitas vezes o seu presidente nem um «bom dia» tinha para dar, agora até oferece cheques de desconto, que só valem para compras superiores ao ordenado que usufruem. E agora também já os cumprimenta.
 A candidatura RB1 formou uma equipa para a câmara municipal, com o candidato do CDS que há 4 anos atrás referia que o candidato não era capaz de assumir o cargo e caso ganhasse, quem assumiria a presidência seria o Vice presidente Marcelino. Será que está a espera disso nesta candidatura?
João Rodrigues

33 comentários:

Anónimo disse...

A mais pura das verdades. Por algum motivo os vareadores eleitos pelo povo há quatro anos atrás não o acompanham agora. Quem mandava na câmara eram os nomeados por ele. Se eles falassem de tudo o que sofreram durante quatro anos...
as pessoas questionável, reivindicavam e eles não tinham respostas.
Por isso é que estamos como estanos ...é humanamente impossível um líder concentrar todas as decisões em si próprio. Claro que não dá para tudo.
E se ele ganhar vai continuar igual
Nomear alguns acessores para pagar favores e deixar os interesses de alguns sobreporem-se aos interesses da vila.

Anónimo disse...

Uma coisa me faz confusão....se ele não precisava da câmara para comer porquê tanto "vale tudo" para ganhar?
Ai RB1....o povo não anda cego
Sendo assim precisam da câmara (tacho) para quê?
Para melhorar a vida dos ribeirabravenses não é concerteza pois se assim fosse já o tinhas feito nestes últimos quatro anos.
Se a RB1 ganhar é porque o jogo do coitadino venceu.
Que mérito tem isso?
Os discursos são realizados à volta disso....

Anónimo disse...

Se houvesse mais a dizerem o que sabem sobre a câmara.....

Anónimo disse...

A verdade é dura! Mas prefiro a verdade do que contunuar neste concelho onde o poder económico é soberano. Quero mudança.
Nao sei ainda em quem vou votar, so sei em quem nao vou votar

Ricardo Nascimento deve sair imediatamente da Câmara!!!!


Anónimo disse...

Não sou da Ribeira Brava, por isso não posso dar o meu voto a nenhuma das candidaturas. Só tenho a referir que fiquei mal impressionado por o candidato Ricardo Nascimento de boca cheia ter referido na comunicação social que não precisa da Câmara para comer. Mas depois de ver a sua maxima tentativa para ficar, resta perguntar: precisa ou não precisa?

Anónimo disse...

Os PSDs estão cheios de medo!
E com razão, estão a caminho de perder mais uma câmara.
Se não recuperam nenhuma das que perderam (que é bastante provável) ainda acabam por ficar só com 3 ou mesmo 2 (Ponta do Sol pode ser uma surpresa).

Anónimo disse...

Apenas partilho uma situação que vivi. No âmbito da minha atividade profissional, reuni com o presidente da câmara municipal da ribeira brava, por causa de um embargo ilegal. Recebeu-me e após expor os meu argumentos, disse-me que não haveria qualquer problema. O que fez a seguir foi enviar uma queixa-crime ao MP por desobediência. Isto foi um caso isolado, imagino o que não fez ao longo do mandato...?

Anónimo disse...

Ricardo Nascimento é trabalhador e honesto.

Anónimo disse...

E abrem eles (RB1) a boca a dizer que os outros é que são vingativos...
Está na hora de mudança.
E vamos ver os esqueletos que vão descobrir no fundo das gavetas.

Anónimo disse...

O candidado Ricardo Nascimento afirmou que não precisa da câmara par comer, mas quer renovar a sua candidatura, pois nos últimos 4 anos não pode mostrar ao povo ribeirabravense a capacidade que ele tinha perante a sua função. Isto porque, caso não saiba ou queira fingir não saber/importar-se, mas o dito cujo andou a pagar dívidas que o senhor Ismael deixou na câmara, no valor de 15 milhões. Sim, leu bem, 15 milhões. O Ricardo Nascimento pagou 10 milhões. Por isso mesmo não pode mostrar aos cidadãos ribeirabravenses a sua capacidade. Daí querer renovar a sua candidatura.

Anónimo disse...

Cambada de hipócritas!!!!!

Um presidente que criou um fundo de apoio às juntas de freguesia. Um presidente que sempre se mostrou aberto ao diálogo. Um presidente que se sacrificou muitas vezes pelo concelho. E agora só porque estão na iminência de ser arrumados, vêm inventar mentiras contra um homem de caráter!

HIPÓCRITAS, VENDIDOS, CHULOS!
Nivalda e companhia são uma cambada de lobos em pele de cordeiros!

Eu, O Santo disse...

Não sei como é que alguns críticos não sugeriram acabar com Câmara Municipal da Ribeira Brava, deixando de haver o inconveniente de eleições, e os dinheiros dessa edilidade passavam a ser geridos por um(a) delegado(a) politico do PSD-M.

Anónimo disse...

Realidade nua e crua

Anónimo disse...

Vale tudo é a Nivalda e equipa que até já dá comer de ratos no porta a porta, hehehe

Anónimo disse...

A melhor resposta será no dia 1 Outubro!!
É só AZIA dos meninos e meninas da CIDADE...
A onda é muito grande e aumenta cada vez mais de apoio ao Prof RICARDO
o resto é só AZIA!!
RIBEIRA BRAVA PRIMEIRO
FORÇA PROF RICARDO

Anónimo disse...

"Menina da CIDADE", "AZIA", isso é o vais sentir dia 1 de Outubro!!! Nunca na minha vida vi, uma campanha tão suja, por parte de um candidatura, só sai m..... da boca dos candidatos pela RB1, falta de inteligência é gritante, absurda, quando abrem a boca é um deus me livre, não apresentam soluções para o nosso concelho, é só maldizer, ameaças constantes diariamente, "tas connosco ou não tas, depois não te arrependas"! Espero que os conterrâneos tenham e sejam suficientemente inteligentes para não votar na RB1! a Candidatura dos ressabiados, dos coitadinhos!!!!!

Anónimo disse...

Este artigo revela a vingança da Nivalda e sua trupe. Afirmo que há aqui muitas mentiras. Conheço essa Câmara por dentro. Porque será que pela vila, desfila familiar de um elemento da equipa da Nivalda, a convencer e a ameaçar as pessoas que não votarem na Nivalda? Cheira-me que alguém anda a precisar de favores do psd!

Anónimo disse...

Seria bom que certas pessoas se lembrassem, que já tiveram na família, presidentes nessa Câmara! E então, o último, foi de bradar aos Céus!

Anónimo disse...

Anónimo das 23:56!!
A câmara abateu 10 milhoes de euros até ao fim de dezembro de 2016, ainda falta contabilizar as dividas que foram feitas este ano, e que foram muitas! acima dos 2,5 milhões de euros!
Relativamente a redução da divida convém esclarecer que a divida financeira tinha que ser paga de qualquer forma, no montante total de aproximadamente 4 milhoes, outros tantos foram pagos pelo governo regional dos contratos programa que o governo devia a camara, que por sua fez pagou aos fornecedores, concluido o Ricardo não fez nenhum milagre, ele não é o supra sumo da finanças, fez o que qq um fazia! No entanto abdicou do investimento durante 3 e meio, para agora gastar o que tem e o que não tem, para enganar o POVO! PELO AMOR DA SANTA!!!! RIBEIRABRAVENSES NÃO SE DEIXEM ENGANAR POR ESTE SENHOR!!!!!!

Anónimo disse...

Foi na governação desse último, que começou a descaracterização da Vila!

Anónimo disse...

Os Ribeirabravenses sabem muito bem o que querem!!
RIBEIRA BRAVA EM PRIMEIRO.

Anónimo disse...

falam de abater divida como fosse um grande feito , eu não conheço nenhuma Câmara da Madeira que nestes últimos 4 anos não tenha baixado a divida , se todos baixaram foi uma obrigação e não um grande feito

Anónimo disse...

Até a elite da vila da Ribeira Brava está com Ricardo Nascimento, pessoas estas que se julgam mais importantes do que os demais! Como é possível estas pessoas que no meu entendimento eram inteligentes estarem junto deste candidato! Só demonstra que estas pessoas têm medo de perder o atual poder de decisão!!!! Mas a população da Ribeira Brava é mais inteligente do que estes senhores e senhoras!!! Ricardo Nascimento NUNCA!!!!!!

Anónimo disse...

Nem com o Tony Carreira o Ricardo Nascimento chega lá.
Nivalda é uma grande Estadista e o Povo está com ela.
Domingo convém pedirem as duas farmácias para prolongarem o horário, pois vai ser complicado receberem uma vitória absoluta desta candidata.
Força Nivalda, a Ribeira Brava está contigo.

Anónimo disse...

Alguns têm medo de perder o estacionamentos de borla na vila!!lil

Anónimo disse...

Estadista e povo não combinam na mesma frase

Anónimo disse...

Já estou farto desta campanha...
O Ricardo e a sua equipa baixaram o nível daquilo que deveria ser um período de esclarecimentos.
Só se centraram no (pouco) que foi feito, no ter sido posto fora da corrida pelo psd (mas até nem precisava da câmara para comer, deve precisar para dar de comer a outros) vestindo a pelo de coitadinho, e de projetos para o futuro nada. O programa de governo fala em desenvolver isto, dinamizar aquilo ou seja tudo muito vago....assim não corre o risco de lhe ser reivindicado nada no final de mais quatro anos no caso de vencer agora. Concretamente não especificou nada. Se fizer está bom, se não fizer também.

Anónimo disse...

Já lhe viu o manifesto? Muito realista comparado com o da Nivalda, ela deve pensar que o "povo" não tem olhos.

Anónimo disse...

Não entendo o que tem a ver, ser inteligente, com apoiar este ou aquele candidato. Se vivemos em democracia, cada um tem liberdade para estar ao lado de quem muito bem entender! Será que as pessoas que apoiam a Nivalda, sendo elite da vila, são mais inteligentes do que aquelas que apoiam o Ricardo Nascimento? Haja paciência!

Anónimo disse...

Ribeirabravenses, têm sete(7) candidatos à escolha. Votem em quem lhes apetecer. Não liguem a ameaças. Felizmente o voto é secreto.

Anónimo disse...

Não sou Madeirense, não voto na Madeira, mas adoro a Ilha. Mas tenho a capacidade de perceber, que o povo Madeirense, já não acredita nesse PSD.

Anónimo disse...

Se o Ricardo Nascimento disse, e bem, que não precisa da Câmara para comer, tem toda a razão. Ele não se desvinculou da sua profissão. Agora, quem se desvinculou da sua profissão, para se dedicar à política, vai mesmo precisar do psd!

Anónimo disse...

Alguém escreveu " Nivalda é uma grande Estadista ". Eu acrescento: " Para Nivalda ser uma grande Estadista, ainda lhe faltam percorrer muitas léguas. "