Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Comunicado da CMSC




Santa Cruz mantém IMI no mínimo



"Na reunião de Câmara, que hoje teve lugar em Santa Cruz, foi aprovado manter a taxa de IMI no mínimo. Uma política que tem sido seguida pela autarquia desde 2013 e que se manterá nos próximos anos. Entende o executivo que esta é uma forma de ajudar as famílias do concelho, não agravando o orçamento familiar. Indiretamente, e por via da manutenção da taxa mínima de IMI, estão a ser devolvidos mais de dois milhões e meio de euros aos santacruzenses. 
Por outro lado, foi igualmente decidido devolver 20% do IRS aos contribuintes de Santa Cruz, valor que representa uma verba próxima dos 400 mil euros.
Incluído no pacote fiscal, foi ainda aprovado manter a aplicação da Derrama em 1,5% sobre as empresas com volume de negócio superior a 150 mil euros. Havendo ainda benefícios fiscais para as empresas que criem postos de trabalho, com um prazo máximo de cinco anos.
Aprovada foi também a proposta de criação de um serviço de transporte de doentes não urgentes, que visa colmatar as falhas do SESARAM a partir de janeiro de 2018."

5 comentários:

Anónimo disse...

Em Quatro Anos não fizeram nada. Realmente isto é uma grande medida !!!, Voçes que vão buscar os RESABIADOS do PSD, que Votaram em Voçes, para ajudarem a fazer as contas. Assim compras mais um descapotável.

Anónimo disse...

Ao menos pagaram as contas a tempo e horas,não era como a anterior vereação que primeiro pagava aos amigos e os outros ficavam pendente.. Aida bem que o povo acordou e PSD nunca mais.

Anónimo disse...

Quais Contas pagas; só se foi aos Juristas contratados. Vamos ver é como vão devolver os 13 milhões do PAEL. Há Povo enganado este de Santa Cruz.

Anónimo disse...

E a Agua de consume que é a mais CARA do que noutros conselhos da RAM.

Anónimo disse...

E os Caminhos e veredas tradicionais, onde passam turistas e Pessoas todos os dias, cheios de Silvado e excrementos de cães.( Caminho do Garajau e arredores).Os Ressabiados do PSD Caniço, não viram isso, antes de votarem em vocês JPP.