Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Hoje no Parlamento



Declaração de voto de Gil Canha 
a favor da moção de censura ao governo



Vou aprovar esta Moção de Censura porque acho que não há salvação para este barco desgovernado, onde a melhor tripulação foi sendo jogada borda-fora, e o que resta, não oferece garantias que isto alguma vez chegue a bom porto. 
E pior ainda, é que além da gorda rataria que já levava escondida nos seus porões, o fraco comandante deste infeliz embarcação autorizou recentemente a entrada de    piratas jardinistas a bordo, o que transformou o navio num autêntico albergue espanhol flutuante, onde quem manda não é o capitão, mas sim a pirataria e as gordas ratazanas da estiva que subiram aos mastros.
O grande erro do nosso povo foi entregar o comando deste navio a um capitão estarola, de modos elegantes e boa-figura mas que de marinhagem pouco percebe; confundindo um astrolábio com uma arma-de-caça, uma canoa com um ferry, e uma carta de marear com um  menu de perdiz.
E pior ainda, é que em vez de exercer o seu cargo de comandante com responsabilidade e determinação, preferiu  fechar-se nos seus aposentos no castelo-de-popa com a sua cadela Sissi, deixando o navio entregue à pirataria e às ratazanas.
Deste modo, é urgente afundar o navio o mais rapidamente possível, pois no horizonte já se vê uma canoa a se aproximar, com uma lebre nortenha agarrada aos remos e com uma tenebrosa raposa pelada a salivar, prontas para tomarem de assalto o  pobre navio, expulsarem a pouca  tripulação que resta a bordo, assumirem   o controle total da embarcação, hastearem no mastro principal a terrível bandeira negra com a caveira pelada e os ossos cruzados, e  transformarem o velho navio jardinista/albuquerquista numa verdadeira nau de corso e rapina.
Assim, caros senhores deputados, o melhor é afundarmos já o navio antes que eles seja tomado por estes novos trapaceiros cafofianos, que são mil vezes piores que os piratas argelinos que atormentaram durante décadas o Porto Santo, ou piores ainda que o celebre corsário Bertrand Montluc, que saqueou o Funchal no séc. XVI.    

21 comentários:

Anónimo disse...

Isso dava uma grande peça de teatro, qual auto da barca qual quê...
(Desculpe-me lá grande mestre Gil Vicente)

Eu, O Santo disse...

Discordo da opinião dos que saíram. Dois deles tenho a certeza que valem zero. E se for possível atribuir valor negativo pois nem também lhes atribuiria. (mas não muito negativo pois nem para maus servem)

Anónimo disse...

LOLLLLL
Ah Ah Ah

Anónimo disse...

Este desgoverno está dar de mão beijada o poder a uma nova estirpe de rataria, mais avida que a anterior pois ainda está magra, apesar de já estar em regime de engorda na câmara.
Os eleitores mais esclarecidos, até esses mesmos, já estão a ficar baralhados... Ou votam nas ratazanas gordas do jardinismo (estão de volta) ou votam nas novas ratazanas peladas mais magras é certo mas com apetite extremamente voraz, que dilema!!
Não esqueçamos que fizemos e continuamos a fazer um esforço enorme para pagar a mega-divida do jardinismo e o pouco dinheiro que vai ficar já está a ser alvo da rataria, velha e nova.
Vamos entregar o comando do barco a quem?

Anónimo disse...

Concordo! A nova rataria é mais esfomeada que a antiga, basta ver o tachos milionários na Frente Mar aos amigos do Cafofo.

Anónimo disse...

A Raposa e a Lebre ainda podem subir ao navio, não acredito que o Bruno e o Sergio façam o mesmo, estão gordos quase a rebentar, só se forem puxados de grua.

Anónimo disse...

As ratazanas do pasquim do Blandy hoje deram uma nova ajuda à sua raposa e à lebre do norte.

Anónimo disse...

E atenção à outra empresa municipal SocioHabita do Funchal.
O careca prepara-se para colonizar aquilo com rataria do seu ADN. Há que engordar depressa para garantir apoio já em 2019.

Anónimo disse...

Daqui apenas uma coisa merece concordancia deveria ter.se acabado con destecGesgoverno penoso e a arrastar.se ate 2019. Ate um conxurseco ds luzes sempre igual se atrasou. Agora e a Easyjet que entala e vai sair e alternativas sao conversas e crenças....

Anónimo disse...

Com um simples conto o Canha rebenta com o Albuquerque e com o Cafofo. A Madeira é isto mesmo!

Anónimo disse...

Com o fim da renovação e o regresso do jardinismo percebe-se que tanto no Governo coma na Camara o que conta é engordar a pança. A Madeira não é para gente séria.

Anónimo disse...

Canha, nada de afundar o navio já, deixa-lo flutuar a deriva até 2019.
São apenas um ano e meio em que o Gil Canha tem para continuar a satisfazer o seu Ego de maldecedencia para com tudo e para com todos.
Porque a partir desta data o Canha juntamente com o seu Movimento do Autocarro Articulado em que cabem todos lá dentro, não tem mais hipóteses e agora nem como deputado nem na Camara, será um vazio autentico.
Tente emigrar e pedir asilo no Principado da Pontinha e fazer companhia ao José Manuel Coelho e que já agora este mande uma carta de chamada para a Filha.

Anónimo disse...

Grande pequeno discurso este que faz rir a malta e deixa a raposa pelada e a lebre a salivar de raiva. O que vem aí é pior porque vêm de pança vazia.Parabéns Canha

Anónimo disse...

O mercenário da nova rataria é Pedro Calado, testa de ferro dos interesses económicos dominantes. É vê-lo a servir esses interesses ! Nem o esconde, assume-o desavergonhadamente em parceria com Alberto João Jardim! Devem é ser mais discretos nas reuniões que têm. Não vão para a cave "secreta" do restaurante Lagar! Toda a gente sabe.

Edgar Silva disse...

Gostei do texto...

Anónimo disse...

Para conheceres um vilão dá-lhe um bordão. Não é verdade Cafofo?!

Anónimo disse...

Qual o Vilão, o do Arco de S Jorge?!

Anónimo disse...

O espernear de um moribundo.
Uma prova de vida ácida e sem graça.
Dispara para cima e para baixo, para à esquerda e para a direita, mas acerta nos pés.
Quem tem mais dois anos é o Gil Cunha. Vai acontecer-lhe pior que ao partido do Coelho que mesmo assim teve o bom senso hibernar e substituir-se pela filha.
Daqui a 2 anos, o seu partido desaparece do mapa, nem 1% tem. Viu-se o que aconteceu nas autárquicas.
Vai ter votação parecida à lebre do norte

Anónimo disse...

O sr. Canha acertou no alvo, sabem que a empresa Municipal SOCIOHABITA vai ser entregue a uma ratazana (gorda) que andou metida no célebre caso de droga Milho Frito, com a Rosa do put...do da zona velha e que o Cafofo pagou com este cargo para pagar a entrada desta ratazana na coligação DESCONFIANÇA.

Anónimo disse...

Vão ver o Pravda Ilheu do Coelho, está arrasador em cima do Rabelo até dói, não sabia que ele andou metido nos negócios da Rosa, pelo menos era bonita e tinha uns para-choques de fazer inveja à Angelina Jolly.

http://pravdailheu.blogspot.pt/

Anónimo disse...

A notícia que vai dar que falar na próxima semana Filipe Rebelo recebeu o " tacho" será o futuro presdente da empresa municipal "cafofiana" Sociohabita.
Nossa porque não me inscrevo no partido socialista pra ter um trabalho no Teatro na Frente Mar ou na Sociohabita.
Daqui a dois anos aquilo é que vai ser distribuir tachos a torto e a direito.
Não é por acaso nas últimas semanas mais de 500 pessoas tenham se inscrito no partido socialista (...)