Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

PSD denuncia


 Câmara do Funchal decidiu contra 
a devolução de IRS aos funchalenses

A Câmara Municipal do Funchal decidiu hoje contra as famílias funchalenses, ao chumbar a proposta de devolução de 4% de IRS, apresentada pelos vereadores do PSD, em Reunião de Câmara .

“Aquilo que poderia ter um impacto positivo no bolso dos funchalenses não vai acontecer”, disse o vereador social-democrata Jorge Vale Fernandes, após a reunião semanal da Autarquia, referindo que apesar ser relevante e ter um impacto direto na vida das famílias funchalenses, a proposta foi chumbada com os votos contra da Coligação.


“Quando chega a hora da verdade, em que este executivo poderia agir em benefício direto das famílias, devolvendo-lhes rendimento, infelizmente decide contra essas mesmas famílias”, acusou.

Jorge Vale Fernandes lembrou que existe disponibilidade financeira no Município do Funchal para restituir às famílias os 4,7 milhões de Euros retidos em sede de IRS, elencando as receitas que entram nos cofres daquela Autarquia.

“No momento em que temos resultados líquidos positivos, em que as verbas disponibilizadas pelo Governo Nacional também incrementam significativamente essas verbas, em que esta Autarquia cobrou mais 15 milhões de Euros em IMI do que em vereações anteriores, em que existem mais financiamentos e dinheiro a entrar nos cofres da Autarquia, quando chega a hora da verdade, em que este executivo pode agir em benefício das famílias, a decisão é contra essas mesmas famílias.”
Texto e foto: PSD

8 comentários:

Anónimo disse...

Ó senhores, não se pode.Quanto devolve a Câmara de Câmara de Lobos? E a Câmara da Calheta? E a Câmara de Santana? E já agora, a de S. Vicente?

Anónimo disse...

Para não ser só os Funchalenses a beneficiarem desta medida, proponho que o Governo Regional baixe 4% de IRS a todos os Madeirenses, já no orçamento de 2018.

Anónimo disse...

Boa anónimo das 19:20! Isso é que era um governo amigo dos madeirenses todos. Isso é que era bom.Sr governo, mostre que é amigo do povo, faça o que o psd diz à Câmara do Funchal para fazer.Isto é, tire menos 4% de IRS. Não se importe com festas da flor, com festas das vindimas, com nada, não se importa com receitas, alivie sempre o povo de impostos. Haja alegria.

Anónimo disse...

Não percebo?!?!? Não é a CMF que espalha a sete ventos que tem uma situação financeira melhor que nunca? Não foi a CMF que deu um lucro de 6 milhões de euros? Então quem é que tem mais condições de ajudar o povo?
Então por um lado são os mágicos das finanças e por outro não podem ajudar o povo? A isso chama-se não saber gerir a coisa pública!

SIA disse...

Mas a Camara esta cheia de dinheiro! Tanto que até prescinde de 1 milhão só na concessão do café do teatro
Ache graça nas declarações do vice-presente da Camara Miguel Gouveia ao dizer que isso faz falta para o seu programa social. Então isso também não é social? Acho que esse dinheiro fará falta para propaganda durante próximo ano para correr as Regionais
E não esquecer de pagar ao DN A propaganda da sondagem.
Com que então Carlos Pereira vale zero? E Alberto Jardim bate Albuquerque ?
Claro que o objetivo não é bater Albuquerque mas unicamente excluir. Carlos Pereira e deixar a luta para cafofo e Albuquerque
Anular Carlos Pereira foi o único objetivo logo no dia de discussão de moção de censura
DN talvez deva ser mais discreto porque sabemos pensar

Anónimo disse...

O Pasquim do Blandy hoje começou o dia a valorizar o Cafofo para ajudar a Lebre a assaltar o PS. A inglesada quer é nigócio!

Anónimo disse...

A Camara ficou mas foi em 2013 com uma Divida Astronomica de cerca de 100 Milhões de Euros que foi deixada por esta RUBINA LEAL/PEDRO CALADO/MIGUEL ALBUQUERQUE.
Imagino qual não será a divida do Governo Regional em 2019 com esta mesma equipa e estes mesmos Autores.
Deus e o Diabo que nos acuda já que o MP não faz nada.

Anónimo disse...

A de sao vicente devolve ao primo