Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de outubro de 2018




Carlos Pereira defende 
que performance da economia
resulta da boa governação PS



O deputado socialista madeirense interveio hoje na Assembleia da República.


“Um dos vértices principais dos bons resultados da governação do PS é a performance da economia e, em particular, o contributo decisivo das empresas e empresários de Portugal”, considerou hoje o socialista Carlos Pereira, no Parlamento, durante o debate na generalidade sobre o Orçamento do Estado para 2019.
O deputado madeirense apontou, durante a discussão em plenário, a evidente “linha que separa este Governo do anterior” do PSD/CDS-PP: “Enquanto a direita ignorou o papel das políticas económicas na alteração dos condicionalismos do mercado, apostando de forma quase cega no seu funcionamento e numa suposta tendência para o equilíbrio, abandonando as empresas aos ciclos económicos, o Governo do PS introduziu novas opções que ofereceram às empresas as condições certas para produzirem mais e criarem mais emprego”.
Segundo Carlos Pereira, “sem a implementação de uma política económica virada para promover a produtividade e competitividade das empresas, assim como a aplicação de medidas anti cíclicas, muito dificilmente os resultados macroeconómicos – seja de crescimento do produto, seja de controle do défice, seja ainda de criação de emprego – teriam tido a expressão que hoje conhecemos”.

PSD nunca cumpriu com a Madeira
“Foi o crescimento do produto que permitiu os ganhos no défice, a enorme redução do desemprego, mas também uma melhor e mais justa política de distribuição de rendimentos”, asseverou. No entanto, o vice-presidente da bancada socialista não deixou de sublinhar “que sem a resposta positiva e determinada dos empresários portugueses ao choque das novas políticas, os resultados não poderiam ser tão expressivos”.
O vice-presidente do grupo parlamentar do PS congratulou-se por o Executivo socialista ter “arregaçado as mangas” e ter introduzido, desde o início, políticas para as empresas “sem hesitações”. “Capitalizar as empresas é hoje um dos aspetos que mais mobiliza os esforços deste Governo de forma a estancar a sangria do tecido produtivo que se gerou entre 2011 e 2015”, indicou.
E sobre a Madeira, não deixou o PSD sem resposta. O deputado insular reavivou a memória aos sociais-democratas, lembrando que nunca cumpriram com a Região, porque nem promessas fizeram, quando estiveram no Governo, nomeadamente em relação ao novo Hospital.

PS-Parlamento (S. Bento)


Link de uma resposta de Carlos Pereira a Rubina Berardo

https://www.youtube.com/watch?v=vyZs9m7oUkY

















20 comentários:

Anónimo disse...

E quanto ao hospital, aos preços da TAP, e à taxa de juro do empréstimo da região, o que disse o camarada que teve para ter um tacho na ERSE, mas que os parceiros geringonceiros lhe tiraram a mana ?

Anónimo disse...

É só fazer uma comparação do que era quando tínhamos no poder os demoníacos Passos Coelho/Paulo Portas que praticamente destruíram a classe média e nos colocaram a pão e agua com os nossos avós a venderem todo o ouro que tinham dos seus antepassados, causadores indiretamente de muitos suicídios e divórcios que representaram uma época negra da nossa existência e aquilo que se passa agora.
Não queiram apagar essa fase negra da nossa história recente.
Vejam aquilo que foi transferido para a Madeira naquela época e hoje que vem praticamente cerca de 500 milhões do orçamento estado e ainda acham pouco.

Anónimo disse...

Ó das 21.51, comparar os constrangimentos do período da troika a que o PS obrigou o país quando o atirou para a bancarrota, não é ignorância. É apenas burrice.

Anónimo disse...

O que faz a necessidade de lhe arrajarem um tacho bem pago até setembro de 2019, altura em que o PS cafofiano o vai correr definitivamente.

Anónimo disse...

O discurso do Pereirinha tem dois propósitos: dar graxa ao Costa para ver se lhe arranja um tacho bom, e entalar os cafofianos das PS'oas do arroz de lapas, que ao ficarem calados que nem ratos na questão dos 50% do hospital passam por traidores dos madeirenses.

Anónimo disse...

Traidores dos madeirenses! E os 500 milhões que aí vem alguma vez no tempo do PSD a nível nacional isso chegou cá.
Queriam enganar o CR7 das finanças com contas aldrabadas e empoladas como são o seu adn, hospital começou por 200 e agora já falam em 350, quero ver quando o mesmo acabar a verba que será.

Aliás os 500 milhões que o OE envia somente no próximo ano já dá para pagar o Novo Hospital na sua totalidade e ainda fica uns bons trocos quando o hospital durará pelo menos uns 6 anos a ser construído.
500 x 6 igual a 3.000 milhões
Sejam poupadinhos e não despesistas com o dinheiro dos outros.

Mais: o Novo Hospital é projeto de interesse comum?
Não me digam que vai vir habitantes de Fafe e de Canidelo para cá se tratar.

Anónimo disse...

Triste gente que se contenta a crescer 2% quando praticamente toda a Europa cresce a 4-5%... Na realidade, afastamo-nos cada vez mais da média europeia. Ou que se esquece por que razão o anterior governo teve de apertar o regabofe. É que quem obrigou a que a Troika viesse para cá, não foi o Governo PSD/CDS. Sócrates era PS.

A nossa economia resume-se a taxar a classe média para dar subsídios aos pobres por opção, que se não os tivessem teriam de trabalhar. Como é possível que uma família de 4 que receba 1.000€ limpos entre rendimentos mínimos, abonos e outros apoios, tenha acesso aos pagamentos mínimos nas creches e escolas, apoio à alimentação e arrendamento, se uma outra família de 4 e que ganhe também 1.000€ limpos, mas fruto do trabalho, pague o máximo nas creches, não tenha abonos, ninguém apoia a renda ou prestação da casa? E que enquanto os primeiros passam o dia na tasca, os outros têm de trabalhar 8 e mais horas ao dia? E ainda por cima não atualizam os escalões de IRS à inflação? E querem que eu acredite que baixam impostos? Ou que fazem magia com o défice, pois enviam um documento para Bruxelas com um valor mais baixo que inclui cativações e um outro diferente que é discutido na Assembleia? Isto é justiça? Este povo anda todo de olhos tapados? Só no paraíso socialista é que as coisas correm bem...

Anónimo disse...

Parece que hoje houve mais uma sessão de teatro pelos lados do Campo da Barca da triste comédia mais do mesmo com a encenação da venda do Edf Golden que será vendido futuramente por ajuste direto ao preço do terreno na rua do lazareto salvo seja a sua dimensão em saldo por menos de 2 milhões.
E com estas cenas de entrega do património ao desbarato ninguém vai preso.
Onde anda o MP
Infelizmente vai-se confirmar aquilo que eu tinha dito na roda de amigos que a venda por 4,7 milhões do café era uma pechincha.
Será que depois vai dar comissões a muita gente que assim passarão de dividas a novos ricos.

Anónimo disse...

Já viram o que se perdia com a sua saída. Passaria de cagarra parlamentar para pavão energético. Assim está melhor até o processo de seleção natural acelerado.

Anónimo disse...

Ó das 10.46, já sabemos que não estudas, que tens alma de escravo, que gostas de servir de capacho, mas além disso só confirmas que não és nada esperto.
Já te expliquei que os 500 milhões são o valor que decorre da lei das finanças regionais mais o valor dos encargos da segurança social. Ainda não percebeste, mas também não é de admirar.
Também já te expliquei que o dinheiro de um orçamento não é gasto todo numa rubrica, coisa que não entra nessa cabeça oca nem por nada. Deves também fazer as contas como os teus amigos cafofianos das PS'oas do arroz de lapas, que na sua alma de traidores dos seus conterrâneos, acham que o custo dum hospital é só o edificado, como se não houvesse custos de equipamentos, projectos, etc, etc. E depois debitam uma pérola dum quadro omitindo todos estes custos, para iludir os madeirenses mostrando que afinal o mentiroso Costa se chegaria à frente com 47%.
Além de mentirosos e traidores ao seu povo, são burros que nem portas. Quem fôr a ver tu participaste naquele pseudo estudo.
Mas a tua melhor é achar que um hospital central construído no país não é de interesse nacional.
Se houvesse um Nobel ao contrário tu eras candidato. E possivelmente ganhavas.

Anónimo disse...

Já agora deixe-me entrar nessa conversa parvalhónica e nada concreta para vos perguntar quem vai pagar o parque de estacionamento ou o mesmo depois de pronto vai ser gratuito ou apenas vamos pagar uma percentagem da hora de estacionamento?

Anónimo disse...

Ó das 500 milhões, já que te preocupas tanto com as transferências do OE para a Madeira, parece que para os Açores não há problema, como se nas regiões não fossem cobrados impostos que depois devem ser redistribuídos, já agora diz aí quanto é que o OE transfere para as empresas públicas.
Mas como não gostas de estudar dou-te uma achega. Em 2018 foram 800 milhões para a CP. Outros 800 milhões para o Metro de Lisboa. Outros 500 milhões (o teu número) para os STCP.
Só para estas três foram 2100 milhões. Só para três.
Coitadas das regiões autónomas e regiões do interior. Quando comparadas com este regabofe de despesismo, até parecem meninos de coro.

Anónimo disse...

Hum... parece que a bota não bate com a perdigota.
O comentarista das 19,13 diz que o Governo Central comparticipa para a Madeira com os valores da Segurança Social...
Então aquilo que andaram a dizer durante dezenas de anos aos nossos pais, aos nossos avós e nos campos a viloada não era se não votassem PSD e AJJ as reformas não seriam pagas nem iriam sofrer aumento.

Anónimo disse...

Nas transferências do OE para os Açores tem de estar incluído a mais nos próximos anos os cerca de 96 milhões que o estado irá contribuir para o Novo Hospital, pois os Açoreanos com o seu sangue e suor construíram 3 (três) 1 + 1 + 1, sendo um deles o principal em Pta Delgada equivalente ao que por cá querem construir e não estenderam a mão pedindo um chavo.
Porque um País quando tem 2 regiões é como um casal com 2 filhos.
Se não o fizer está a demonstrar que o crime compensa como no caso da Mamadeira.

Unknown disse...

Ó das 13.06. Para burro só te faltam as penas. Mas nem há grande pachorra para ti.

Unknown disse...

Ó das 13.06. Como pensava, não conheces os Açores. Mas isso é problema teu. Só aumenta a tua enorme ignorância. És mesmo triste.

Anónimo disse...

A Saúde não está regionalizada? Os impostos cobrados na região não ficam por cá? Não vem anualmente cerca de 500 milhões do OE?
Que querem mais? Querem comer o seu e ir ao gamelão do vizinho, tenham vergonha nas ventas e não sejam um saco sem fundo e uns desterrados.

Anónimo disse...

Cada vez mais o Albuquerque e os renovadinhos/PSD estão a atingir os seus objetivos que é virar Portugueses do Continente contra Portugueses da Madeira. O dia de ontem que deveria ser de propaganda e divulgação da Ilha do Porto Santo e da Madeira infelizmente não foi noticiado nas primeiras páginas por NENHUM dos jornais continentais tendo sido ignorado e com isto uma oportunidade única que se perdeu para a sua divulgação.
Pelos vistos há muita gente que tal como a prostituição é uma das profissões mais antigas da civilização também estão a praticar a divisão afim de conseguirem reinar. Triste politica que está a ser seguida.

Anónimo disse...

Ó das 11.16, a análise política não é o teu forte.
Se alguém tem seguido a estratégia da divisão entre portugueses é o mentiroso Costa mais o seu ponta de lança Prof. Mentiras, Primeioro Damo, Picareta e afins.
É prostituição política para consegir o poderá todo o custo.

Anónimo disse...

Ó 500 milhões, de facto, mais uma vez, revelas que não és muito esperto.
O que tem a regionalização a ver com a construção de grandes obras de interesse nacional ?
A CP, o Metro ou os STCP não estão regionalizadas e pomos lá todos dinheiro enquanto contribuintes.
E são muito mais do que e os teus 500 milhões.