Powered By Blogger

sábado, 20 de outubro de 2018


PSD quer mel de cana com taxa mínima de IVA


O PSD vai apresentar na Assembleia da República (AR) uma proposta para incluir o mel de cana na lista de produtos com IVA reduzido. O anúncio foi feito por Sara Madruga da Costa, deputada social-democrata na AR, durante uma visita à Fábrica de Mel Ribeiro Seco, onde desafiou o PS, o BE e o PCP a acompanhar a proposta.
“O mel de cana é um importante produto tradicional madeirense e a produção em torno do mesmo, é vital para a economia regional, contribuindo para o rendimento de um número significativo de agricultores e das suas famílias”, defendeu.

Sara Madruga da Costa lembrou que já existe no Orçamento de Estado o mel de abelha já usufruiu desta isenção de IVA, por isso “faz todo o sentido que o mel de cana também seja também abrangido nessa lista de produtos com redução de IVA.”
A proposta que visa a taxa reduzida de IVA para o mel de cana foi aprovada na Assembleia Legislativa da Madeira e segue agora para a Assembleia da República. Recorde-se que a alteração ao código de IVA para o mel de cana, foi uma proposta introduzida pelo PSD no hemiciclo madeirense como ‘processo de urgência’, e mereceu uma votação quase unânime dos deputados. Apenas o independente Gil Canha optou pela abstenção.
Sara Madruga da Costa conclui: “Esta é uma das propostas que apresentaremos na Assembleia da República e que esperamos que tenha acolhimento pelo PS, BE e o PCP ”, uma vez que irá beneficiar quer os produtores quer os empresários que se dedicam à produção do mel de cana.
PSD-M

9 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria que me informassem qual o valor máximo do IVA
- Nos Açores
- Na Madeira
- Em Portugal Continental
Obrigado

Anónimo disse...

O que o povo queria era taxas de irs como nos Açores.O que o funcionário público da ram queria era um subsídio de insularidade igual ao dos Açores. E também ver o que se passa nos outros lugares do País sobre o iva e baixar.

Anónimo disse...

Então vota como nos Açores porque o resto é cagarola e tiveram de ir a correr pedir um empréstimo com aval da republica para poderem pagar o 13 mês.
Queremos os impostos iguais e da mesma percentagem que os Açoreanos.

Anónimo disse...

E aposto que o das 17.35 também quer a SATA. Para depois o pessoal pagar aquele desastre financeiro.

Anónimo disse...

eu também queria ser como nos Açores , ferry entre ilhas 4 meses por ano aqui 11 meses , Ferry para o continente 1 vez por ano e só para o rally , aqui 3 messes por ano e para todos

pelo amor de Deus é melhor ser Madeirense

Anónimo disse...

Façam uma simulação do seu irs e colocam a morada nos Açores.
Depois não fiquem com os olhos em bico e de boca aberta pois é verdade aquilo que verificaram nos valores e isto contra factos não há argumentos.

Anónimo disse...

Claro, ó das 22.49.
Para termos mais é preciso pagarmos mais.
Como o governo do mentiroso Costa dá mais aos Açores (já sei que dirá que são 9 ilhas e eu digo que a Madeira tem mais habitantes e uma orografia muito mais acentuada que qualquer ilha açoreana), não resta outra alternativa senão termos mais IRS.

Anónimo disse...

Das 09.27
Aqui é um chupa-chupa e um autentico gamanço a quem trabalha e depois dizem que não tem dinheiro e pedem a Lisboa por tudo e por nada.
Mas já como antigamente: Vozes de burro não chegam ao céu, também aqui podem ladrar e oivar que nada resultará.

Anónimo disse...

Tens razão ó das 15.54, será por isso que no Céu não te ouvem.