Powered By Blogger

sábado, 20 de outubro de 2018

Um ano de mandato


Célia Pessegueiro 
Muito sol e poucas ondas




Faz hoje um ano que Célia Pessegueiro tomou posse no cargo de Presidente da Câmara da Ponta do Sol. Personagem que ficará na História política da Madeira como primeira mulher eleita para dirigir um município, Célia termina esta primeira etapa do mandato sem sombra de desgaste. As ondas que esporadicamente os vereadores do PSD e do CDS-PP tentam criar na barra ponta-solense não têm chegado para ensombrar o sol que a Presidente irradia com grande naturalidade sobre os seus domínios municipais. Se não há feitos nem obras retumbantes a registar, coisa pouco provável em concelhos pequenos, também não há calinadas de gestão para além de umas pequenas escorregadelas que não chegaram a espalhanço. 
Até à data, Célia Pessegueiro, longe de precisar de se pôr em bicos de pés, vem correspondendo à boa imagem construída nos seus tempos de líder da JS-Madeira, em época por sinal bem mais efervescente e exigente do que os enfadonhos dias que passam hoje na Região.
Rumo a oeste e remetidas à Senhora Presidente da Ponta do Sol voam as felicitações do Fénix.

31 comentários:

Anónimo disse...

Tem uma substância e background muito superior ao do companheiro primeiro damo.
Sem tontices, será reeleita.

Anónimo disse...

Minha Cara Presidente PARABÉNS! Ao fim de um ano de mandato sem grandes rasgos mas com a humildade que se lhe reconhece tem pautado a sua governação com ponderação sem exibicionismos e exageros. Ao fim de 12 anos de festas do Rui das festas que apenas o vereador Lino Pita reconhece como momento " estórico" deste concelho temos PAZ .....paz dentro e fora do edifício dos Paços do Concelho. E já agora Sr. Lino alem de lhe continuar a pagar o ordenado de funcionário , trabalho que o Lobo lhe arranjou , que mais lhe deu o ruizinho? PROMESSAS!

Marta disse...

Não é a primeira mulher a ser presidente de um município!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luís Calisto disse...

Quem disse que é a primeira mulher a ser presidente de um município?

Anónimo disse...

A primeira presidente foi a Prof. Leonete, mas assumiu a presidência da CMRB por morte do Sr. Luis Mendes , então Presidente. ...a encabeçar uma lista à Câmara foi a 1a Mulher eleita PRESIDENTE!!!!

Anónimo disse...

Independente da cor politica que de o seu melhor em prol de todos os Pontassolences...
As intuições são sempre as mesmas e os homens e mulheres vão passando.

Luís Calisto disse...

O comentador das 18.33, ao contrário da comentadora 'Marta', leu o post com atenção.

Anónimo disse...

Tenha vergonha Srª. Presidente
Foi eleita para trabalhar em Full Time na Câmara.
Deixe de andar com o rabo no ar a bajular o arroz de lapas do norte, o mentiroso de Funchal e com o seu vitinho joninhas
Cumpra. Faça alguma coisa pelo povo
Caminhos, veredas, limpeza das antigas levadas para circuitos turístico. Há tantos Ponta Solenses a chegar da venezuela e com terrenos na fajã dos Lombardos, na fajã das figueiras, no Poio da Ribeira, na fajã do limão e outros .
Precisam de agricultar as suas terras, mas querem escoar os seus produtos
Deixe-se de cenas tristes a mobilizar o pessoal para a desordem de jaulas de peixe e só para festança.
O Povo vive é do trabalho e não da sua arrogância

Anónimo disse...

O Homem antes de ir para a Câmara nao sabia onde era os Canhas, apenas fazia o percurso Lombada RB !!! Tenha juizo!!! Os nossos conterrâneos emigraram porque não tinham condições de vida , trabalhavam de sol sol essas fajas que mal dava para alimentar as suas famílias. Tiveram que emigrar e v.excia quer que essa gente volte para a mesma miséria? Basta ! A limpeza dessas veredas apenas deu para engordar dois que você sabe quem são! Festas e compradre.....

Anónimo disse...

Fajas na Ponta do Sol ? Adonde ?

Anónimo disse...

O das 19:45 ainda não percebeu que o Rui enterrou mais 220 mil euros num caminho de terra para os Lombardos e que mesmo foi devorado pelo mato em menos de 3 anos?!

Anónimo disse...

Oh das 23 23 ê um caso de policia. ...essa bela obra apenas setve o lidet da JSD Ponta do Sol eo o ex vice Caboz.....200 mil pela água abaixo fora os ameaços.....

Anónimo disse...

O jogo mudou. O antigo inquilino largou a aliança com o Vitinho e a Celia e agora anda desesperado a tentar promover-se. Diz-se que quer voltar a ser presidente de câmara. Nunca pensei que se metesse em tantos jogos sujos e tivesse tanta falta de carácter. Antes até tinha boa imagem dele.

Anónimo disse...

Muito bem Senhora Presidente.Força que o povo está atento.E aproxime-se do povo e vá onde tem de ir.

Anónimo disse...

Cuitadinha
Se não fosse a política, ela e o seu vitinho seriam os moços das cestas das cenouras dos canhas e do inhame de santana , Nem no carnaval do Compadre Jodé os queria.
Ele sempre com a sua pronuncia aviloada e ela sempre a enteada da senhora professora.

Anónimo disse...

E as fajas da Ponra do Sol adonde é que ficam ?

Anónimo disse...

metade dos comentários a gabar a presidenta é do vitinho e dá própria

valem zero

Anónimo disse...

Era bom que a senhora presidente comesse a trabalhar. Só com falinhas não vamos lá.

Anónimo disse...

O PSD Ponta do Sol e o vereador Lino acordaram ontem, ao fim de 10 dias conseguiram ver os estragos do pontão frente à praia da vila! Já agora de quem é a responsabilidade das mondas da ER de ligação Canhas Paul da Serra? Poupem as açucenas em flor!!! Santa ignorância sr fiscal eng. do Lugar de Baixo. ...

Anónimo disse...

Ainda não percebi dadonde são as fajas da Ponta do Sol, que segundo alguém aqui escreveu se "trabalhava de sol a sol".

Anónimo disse...

E o Governo Regional quando acaba a via rápida entre a Vila e os Canhas prometida e parada há muito tempo.
PROMESSA FEITA E...... NÃO CUMPRIDA!

Anónimo disse...

Ó das 10.11, e uma praia de areia à porta de casa, também não queres ?

Anónimo disse...

Oh das 9h 30m faz essa pergunta ao das festas???

Anónimo disse...

Os PSDs Ponta do Sol a se guerrear e a Dra Célia a assistir à peleia! Dá gozo....

Anónimo disse...

11.23
Ideia genial, concordo plenamente. Já agora está convidado a usufruir da mesma e traga a família.. politica porque nós aqui temos banana da grossa e uma sopa especial muito nossa a sopa de canidelo que é servida nas arcas. Daqui vão bem servidos e fartinhos quando regressarem a sua base.

Anónimo disse...

Até têm fajas onde trabalham de sol a sol !

Anónimo disse...

Gostava de saber onde ficam essas fajãs da Ponta do Sol. A Pessegueiro não é a 1ª mulher a ser presidente de uma Câmara Municipal.
Um belo comentador é aquele que fala da matéria que sabe, e não aquele que fala por "falar" ou "falar para passar tempo/ficar bonito".

Anónimo disse...

Ó das 16.26, o que foi escrito é que a Pessegueiro foi a primeira mulher a ser eleita presidente de uma Câmara, e não que foi a primeira presidente de uma Câmara.
Quanto aos resto estou de acordo contigo. Um belo comentador é aquele que fala da matéria que sabe, e não aquele que fala por falar.
Eu também ando à procura das fajas da Ponta do Sol, onde segundo aqui alguém escreveu, se trabalha de sol a sol.

Anónimo disse...

Oh das 9 21 as pessoas trabalhavam de sol a sol quando emigraram, o trabalho nao dava para a subsistência das famílias ....quanto ao restante questiona o das Festas ! Os milhares de euros enterrados em caminhos e veredas sem qualquer utilidade que apenas seviram para encher os bolsos de alguns ..... CASOS GRAVISSIMOS!!!!!

Anónimo disse...

Ó das 06.21, trabalhar de sol a sol todos sabemos o que é.
O que está em causa é saber onde ficam as ditas cujas fajas da Ponta do Sol.
Podes dizer-nos ?

Anónimo disse...

0 das 6 21 vai a cadastral!