Powered By Blogger

terça-feira, 23 de outubro de 2018


'FRENTE MAR' AUMENTA RECEITAS E... PREJUÍZOS 



Já deixou de poder ser explicado pelos melhores gestores e economistas. Só Freud pode explicar se decidir renascer . No inicio deste mês o Diário titulava que a Frente Mar continuava a somar prejuízos e a aumentar a dívida, ainda que agora disponha da apetitosa  receita dos parcómetros e parques de estacionamento.  A derrapagem era sinal de má gestão. 


O mesmo diário assinala que houve recorde de ingressos embora Setembro tenha tido menos afluência às praias que 2017. São verdadeiras contas de sumir ou o tandem Câmara do Funchal/Diário conseguiram finalmente o segredo para a quadratura do circulo. 




Madeirense Justo

21 comentários:

Anónimo disse...

Se acontece subida de receita com menos entradas, ou subiram os preços dos bilhetes, ou têm novas fontes de receitas.
Qual das duas hipóteses está correcta ? E se é a segunda, quais são essas novas fontes ?

Anónimo disse...

Tudo martelado... até a Câmara está sempre a pedir milhões emprestados e a divida está a diminuir?'''. Vilões enganados!

Anónimo disse...

omo pode ter 2 milhoes de prejuizo se recebe só dos parcometros e parques de estacionamento 1 milhao?
E quem faz as obras de que o Lido é exemplo é a Camara com dinheiros da Uniao Europeia.
Esta Frente Mar não é auditada?

Anónimo disse...

Isto até parece as contas do novo hospital oh Abreu.
Há 2 anos atrás era divulgado que o Novo Hospital com projeto para mais camas e mais volumetria iria custar cerca de 200 milhões com iva e tudo incluído. Não é que passados apenas 2 anos e diminuindo a volumetria e o número de camas já vai em 350 milhões. Me expliquem??
E é melhor parar por aqui porque mais um aninho e chegará aos 400 milhões.
Tudo contas marteladas venha o diabo e escolha o seu filhote.

Anónimo disse...

O que estimo mesmo é ver as fotos ternurentas do Albuquerque com a sua cria, artisticamente captadas, com uma luz estudada para realçar os seus belos olhos e os cachos dourados do pequenitos. Que delicia... E depois de deixar cair uma lagriminha fico de coração cheio quando os meus amigos facebookianos partilham nos seus murais tão eloquentes fotos. É de ir às lágrimas com tamanha tontice reunida. Gostava de saber quem foi a cabeça pensadora que teve tão iluminada ideia. Querem ver que, como o Cafofo partilha de forma natural fotos de cumplicidade com a filha querem tentar mais esse caminho.
A sério que se a procissão ainda vai no adro e já dão tiros nos pês imagino mais para a frente.
Tontos, tontos, tontos e mais tontos.

Anónimo disse...

Ao comentarista das 23.02
Digo-lhe que no primeiro projeto e orçamento não estavam incluídas as sanitas banhadas fornecidas pelo Jaiminho nem os 10 por cento de comissão nem o milho frito para a comissão de acompanhamento que incorpora o Sr Dirio o tal comunista aburguesado. O pai saiu mas o filho ficou.
Tentaram enganar os cubanos mas parece que eles já abriram os olhos para todas as falcatruas de que estes por cá gozam fama.

Anónimo disse...

Ó das 00.13, os cubanos, como tu dizes, não precisam de aprender nada com os de cá.
Até podem dar de cátedra. Basta lembrar a pediatria oncológica do hospital de S. João.

Anónimo disse...

e o DIÁRIO a BRANQUEAR na primeira página.
Mas isto é Jornalismo ou paga de favores publicitários?

Anónimo disse...

Estes queriam era com contas empoladas tentar que Lisboa pagasse a totalidade do novo hospital pensando que estava a pagar apenas 50 por cento. Onde se justifica um hospital custar uma verba exorbitante de 350 milhões quando os hospitais no continente chegam apenas a custar metade.
Tem veia de aspiradores de euros.

Agora força e pedir novamente a fundo perdido para aumentar a pontinha pois estão filas de navios ao largo querendo encostar.

Anónimo disse...

Ó das 10.45, além de otario és ignorante.
Ora então dá lá exemplo de custos de hospitais da dimensão do que está projectado para o Funchal, para fazermos a comparação.
Só para a ala da pediatria oncológica do hospital de S. João no Porto estão orçamentados 20 milhões. A tal obra que nunca mais arranca, enquanto as crianças com cancro são obrigadas a fazer tratamentos em contentores.
Imagina o orçamento se fosse um hospital completo.

Edgar Silva disse...

Em 2014...a ordem do TC...era encerrar...optou Cafofo e "assumiu verbalmente" a responsabilidade politica do Presidente do Municipio de a manter...orientando para a respectiva empresa responsabilidade de gerir as verbas oriundas dos parcómetros...e foi com esta justificação quem em 2015 contornou as multas passadas á vereação...onde infeluzmente estive incluido...2500€ de multa pela responsabilidade politica assumida pelo Cafofo..."eu é que sou o Presidente; eu é que mando"...um tipo rasteiro que trata as coisas assim...incluindo a coitada da Idalina que agora assume a responsabilidade toda do monte...quando o regime do municipio é Presidencialista...mas o sr Cafofo descarta-se como bom socialista que é....

Anónimo disse...

O Diário esta ao serviço do senhor cafofo. Ainda se designam independentes.

Anónimo disse...

Dia sem Diário, desculpem, sem o Cafofo, não é dia!

Anónimo disse...


Tenham calma que o Careca ainda vai bater à instrução do caso do Monte e alguma coisa pode acontecer.


Sejam pacientes

Anónimo disse...

Este Sr Ressabiado Edgar Silva deve dormir e acordar com o Cafofo no pensamento e até quando está de serviço deve ter o síndroma do Cafofo por todo o lado. O chuto ainda dói, já agora mais um saltinho mais rodada e o partido do Santana Lopes está a procura de militantes e atenção que este vai dar deputados pois muitos PSD vão mudar.

Anónimo disse...

Qual o espanto, o DN vende notícias. Umas obtidas pelos jornalistas, outras que lhes chegam às mão ou que vão buscar a outras fontes noticiosas e por fim, estas como a de cima e muitas outras dão sustentação à empresa e isso é que interessa. Há anos que é assim.
Acredita quem quer e compra o DN quem quer, é indiferente, não é isso que dá dinheiro à empresa.

Anónimo disse...

Ò sr. regedor, nos velhos tempos como chefe de gabinete da CMF é que era tudo transparente na Frente Mar. Com o amigalhaço do Rosa Gomes condenado por gestão danosa e o Ricardo Nunes com o TC à perna por irregularidades.

Anónimo disse...

Ó das 15:06
O culpado é a senhora vereadora e o técnico.
É pena e infelizmente os mais pequenos a que apanham a castanha....
Responsabilidade civil sim... agora responsabilidade criminal.
Por amor de Deus.
Coitado dos familiares que ficaram sem os seus.

Anónimo disse...

Mandem para esta frente mar o futuro desempregado Carlos Pereira. Coitado...

Anónimo disse...

A Madelena vereadora dos recursos humanos da CMFUNCHAL também é fresquinha para discriminar funcionarios ou seja uma ditadora

Anónimo disse...

A frente mar é o viteleiro dos cafofianos tachistas.