Powered By Blogger

sábado, 20 de outubro de 2018


Raquel Coelho desafia Vice-Presidente do Governo a informar que empresas não conseguem mão de obra na Madeira
PTP diz conhecer centenas de pessoas dispostas a preencher essas vagas


O PTP desafiou hoje o Vice-Presidente do Governo, a "informar a população que empresas não conseguem mão de obra na Madeira", quando segundo a deputada "existem milhares de pessoas desesperadas à procura de trabalho na ilha".

"O membro do governo, Pedro Calado, por várias vezes tem referido perante os órgãos de comunicação social que a Madeira está com um problema positivo, pois neste momento tem falta de mão de obra para fazer face à procura das empresas, quando estamos todos fartos de saber que há milhares de pessoas a emigrar porque não existe qualquer perspetiva de emprego na Região", acusou a deputada trabalhista Raquel Coelho, numa declaração política junto à Vice-presidência do Governo Regional.

Raquel Coelho salientou que "estamos perante mais propaganda enganosa do executivo regional, pois neste momento temos a taxa de desemprego mais alta do país, cerca de 8,3 %" e aconselhou o Governo a recorrer ao diferencial fiscal de 30% previsto no Estatuto Político e Administrativo para reduzir a carga fiscal e impulsionar a criação de emprego já para Orçamento do próximo ano.
PTP

7 comentários:

Anónimo disse...

Chega-se ao cumulo de com o dinheiro dos meus/dos teus e dos nossos impostos estarem a dar formação aos futuros Empregados do Savoy Hotel. Isto é um autentico Robin dos Bosques ao contrário tirar dos pobres para dar aos ricos, o que terá a dizer a concorrência dos outros Hoteis?
Já não bastaram as facilidades que deram na construção, agora mais esta. E brevemente virão mais facilidades tais como a isenção de impostos.
Será que também vão comparticipar com 50 por cento dos ordenados nos primeiros 5 anos?
PSD rua de tanto sugar os pobres para dar aos ricos numa concorrência desleal.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 16:51, não se preocupe com os outros hoteleiros pois esses comem do mesmo prato, preocupe-se sim com os empregados que no seu dia a dia sofrem as maiores vicissitudes, mas como têm contas para pagar,são obrigados a comer e calar.

Seja partido A ou B no poder, não há volta a dar. É aguardar que dias melhores virão.

Aconselho a todos as pessoas honestas e trabalhadoras, que tenham possibilidade, que fujam deste país onde quem é trabalhador e honesto, acaba explorado por tudo e por todos, a começar por aquele que devia protege-lo, o estado.

Outra hipótese é juntarem-se a um partido, é tacho garantido, a função publica tem sempre espaço para mais um.

Anónimo disse...

Ó das 16.51, se forem como o mentiroso do Costa, em vez de comparticiparem com 50% comparticipam só com 30% e se descontar o IRS e os descontos para a segurança social, a coisa fica abaixo dos 15%.
Mas já agora explica como é essa história do governo pagar a formação dos trabalhadores do Savoy, para a malta ficar a saber como é.

Anónimo disse...

Sim gostava de saber que apoios são esses ao savoy, gostava era de ter mais dados para enquadrar a ilegalidade. Obrigado.

Anónimo disse...

este PTP vem sempre com a historia que a muita gente a bater a porta deles , eu duvido muito que isso aconteça

Mas se for verdade o PTP que tire fotos daria um bom material de campanha

Anónimo disse...

Esta dupla ainda não se tocou que para o ano desaparece.

Anónimo disse...

aquela senhora pensa que é só encaixar gente incompetente, fraca e sem habilitações nos postos de trabalho. Muitos estão desempregados por culpa deles mesmos. Não se atualizam, não querem saber de trabalhar. Querem tudo dado, sem esforço. Alguns cheios de vicios do pior, conflituasos e que são alimentados em supostos direitos, mas que ignoram quase sempre os deveres. Estes ptp não fazem mais do que alimentar a sede de vadiação desses desempregados e querem forçar aos empregadores contrata-los. Não obrigado. Ainda o outro dia tive de despedir um que assediava, perseguia e ameaçava cientes, para não falar o que me furtou. Quando descobri o gajo ainda me ameaçava. Calhou que tinha provas e denunciei-o na policia e fiz-lhe o merecido processo disciplinar com decisão que ele não reclamou e pedindo para voltar trabalhar. Ele que vá trabalhar com essa senhora quero ver o trabalhinho que ela lhe arranja.