Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de outubro de 2018



Bandeira do Cafofo! Como?!






Gil Canha, “O ressabiado”


A propósito da ligação de ferry à Madeira, li no DN que na recente reunião de Paulo Cafôfo com a Ministra do Mar, Ana Vitorino, foi dita a seguinte pérola: “A ligação ao Funchal é umas das principais bandeiras de Cafôfo”. - Como?! Digam lá outra vez?!
Que eu saiba este cavalheiro nunca se manifestou, nunca escreveu, nunca interveio em nada sobre este assunto. Aliás, quando o Armas foi escorraçado pelo Governo Jardinista em conluio com o grupo Sousa, em Janeiro de 2012, da meia dúzia de gatos-pingados que estavam na Pontinha a se manifestar contra o fim da ligação (eu era um deles) não vi em lado nenhum a carinha laroca deste senhor, que agora é um corajoso campeão e porta-bandeira… da luta dos outros.

A isto chamamos oportunismo! Mas este nosso oportunista é tão falso e oco que até nomeia para o seu Governo Sombra, precisamente um alto dirigente do Grupo Sousa, o tal grupo que fez trinta-por-uma-linha para correr com o Armas daqui para fora. Deste modo, este senhor não disse mais uma das suas famosas MENTIRAS, porque a mentira indicia somente a ideia duma coisa falsa. Ele ultrapassa tudo isso, vai mais longe e entra no EMBUSTE, que é proferir uma mentira com malícia.
Existem pessoas de boa-fé que repetem uma mentira sem o saber, porque crêem piamente que é verdade. E isso é socialmente aceite e desculpável. Mas quando alguém diz uma mentira com intenção maliciosa, deixa de ser mentira e passa a ser um EMBUSTE. É por isso e com toda a propriedade que se diz que uma pessoa que cultiva o embuste é um TRAPACEIRO.
Os brasileiros, com reconhecido engenho e subtileza, usam uma palavra menos pejorativa e até airosa para gente deste calibre, que é CARAMBOLEIRO. Por isso, caro amigo Luís Calisto, já é tempo de se deixar de apelidar o sr. Candidato ao GR de Prof. Mentiras. A palavra mais indicada e correta, e não levem a mal os meus amigos cafofianos, é senhor Prof. Caramboleiro.

10 comentários:

Anónimo disse...

Eu prefiro e continuarei a chamar Prof. Mentiras. É mais português.
E será que o dito cujo Mentiras deu um murro na mesa (salvo seja) da ministra ?
Quero é ver o Prof. Mentiras ir ao Terreiro do Paço partir a mesa do Ministro Centeno. Aí sim.

Anónimo disse...

E o IDR que distribuiu fundos europeus a empresários do Irão destinados às empresas Madeirenses?
E ninguém vai preso?
Ou pelo menos demitido?
O titular desse cargo já lá anda a distribuir dinheiro há muitos anos…
Há certos cargos que deviam ter limite de mandato

Anónimo disse...

Este mentiroso compulsivo não chega a um quarto de estadista e mais malabaristas .viva jpp

Anónimo disse...

Gil Canha, o ressabiadinho, será sempre ressabiado, agora Paulo Cafôfo é Presidende do Funchal e será Presidente do Governo da nossa Madeira. Já agora o Gilhino Canha, o ressabiadinho, será o sempre ressabiadinho.

Anónimo disse...

Não é só o Professor Mentiras que está amigado com a Sousalhada. O Vitor Freitas também é amigo deles nas almoçaradas.

Anónimo disse...

Não concordo com Carambola é mais apropriado Prof. Mentiras, doutorado isso sim no Embuste.

Anónimo disse...

Penso que este comentário é do picareta

Anónimo disse...

Ó das 11.16, são fundos atribuídos a empresas com sede na Madeira. Isso fez enganar o sistema de controlo da própria UE, até porque os sócios são residentes na UE. E tu sabes disso.
Agora os 300.000 € para o Olavo e para o Nicodemos, filhos do pseudo líder das PS'oas do arroz de lapas, e para fazer concorrência a empresas que estão no mesmo ramo e não tiveram qualquer apoio, isso já não comentas. E directamente do OE para o bolso dos meninos.

Anónimo disse...

é mesmo melhor darem fundos a gajos do Irão do que aos árabes desta terra !!
essa do "Irão" pelos vistos também está mal contada pelo DN que veio logo desmentir a coisa

Anónimo disse...

Nunca vi o Paulo Cafofo nem pintado no porto e mesmo não escreveu porque só sabe plagiar.