Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de outubro de 2018


Os investidores do WC




Adérito Esteves 

Não há limite para a propaganda do Prof. Mentiras. Nos últimos dias foi anunciado que o balcão do investidor, que ninguém sabe onde fica, já atendeu mais de 4 mil investidores. Atendeu. Mas quem lê fica com a Ideia que essas pessoas todas investiram no Funchal. Já se imaginou 4200 pessoas a fazerem investimentos apenas através de um balcão desconhecido? Fora o que o IDE, o CINM, a Start Up Madeira e todas as outras plataformas de apoio ao empreendedorismo fazem? O Funchal e a Madeira estariam ricos, e com uma incrível dinâmica empresarial. A verdade é que essas 4200 são todas as almas que são detetadas no contador de pessoas do balcão.  Podem ser pessoas a perguntar as horas, a perguntar onde é o WC, e pode ser a mesma pessoas várias vezes. Dezenas de vezes. Os Prof Mentiras quer mostrar trabalho, mas estas aldrabices são excessivas. 

15 comentários:

Anónimo disse...

Ó Esteves, já tiveste saídas melhores.
Porque de propaganda estamos fartos, seja do Prof. Mentiras e cafofianos, renovadinhos ou verdinhos ou blocoguidos.

Anónimo disse...

Oh camarada albuquerquista isso é só espuma pela boca fora e muita tremideira pois 2019 aproxima-se a passos largos e a queda será inevitavel. Desde que não seja para dar subsídios a Iranianos que depois nem para cá veem viver tudo bem, não achas?

Anónimo disse...

Ò sr. Adérito Esteves

Este seu desabafo lembra-me aquelas querelas de miúdos tipo "a minha é melhor que a tua". Então os apoios ao empreendedorismo só podem ser da exclusiva responsabilidade das organizações tuteladas pelo governo regional que menciona (IDE, CINM, Start Up Madeira...)?
Não defendendo as iniciativas da CMF face ao governo regional, mas desse desabafo tiramos conclusões:

- a tutela da vive-presidência é que deve controlar os apoios dados e os seus destinatários.
- se é um apoio pelos organismos acima, é um investimento na dinâmica empresarial. Se o financiamento vem de uma iniciativa fora da esfera da tutela (especialmente de uma câmara de cor política contrária), é uma "propaganda" e "aldrabice.

Sinceramente, o desespero que já afecta as hostes laranjas traduz-se em debitar asneiras destas.

Anónimo disse...

Hahahaha... não se pode dizer que o homem não é criativo. Tem imensa piada, mas o meu voto não leva

Anónimo disse...

O Cafofo é mentiroso e já todos sabemos disso , é o nosso lulinha

Anónimo disse...

O balcão do investidor? É sentar-se nos bancos do largo do município e contar as pessoas que lá entram. Há dias em que só os funcionários lá vão. Acaba por ser um lugarzinho bom para trabalhar. Calmo e dá para estudar para os testes da Universidade.

Anónimo disse...

•••"já atendeu mais de 4 mil investidores…"

-Tão verdade como aquela afirmação de que actualmente se leva no máximo 10 minutos para atravessar o Funchal em horas de ponta … que o digam os utentes do parque de estacionamento do Anadia que ficam bloqueados à saída.

- Tão verdade como as estatísticas que nos são apresentadas para justificar o encerramento da Fernão de Ornelas

-etc...etc

Conclusão: tentam impigir-nos a máxima "mentira repetida mil vezes torna-se verdade"

Unknown disse...

Ó rapazes, isto é que vai uma cafofice por aqui...!
.

Anónimo disse...

Mentiroso por mentiroso prefiro o general sem tropas que quer trazer a casa da moeda para cá para compartilhar com os amigos.

Anónimo disse...

A casa da moeda para cá ?
E qual a vantagem disso, ó das 22.05 ?

Anónimo disse...

Viram a figurinha triste do careca de roda do Presidente da Republica no Liceu ?
Quem não conhece como mentiroso diriam que era um gurad costas.
Grande palhaço.

Anónimo disse...

Então não foi o das lambecas que anda a pedir a transferência da Casa da Moeda que se quer passar por popular e está a aproveitar a onda, o tal de azul quequista.

Anónimo disse...

Estou baralhado das 15:26. O que vi na foto de capa de um jornal foi o palhaço mor que nos governa até de mãos levantadas para não se perder ou distanciar do presidente Marcelo . Essa sim uma figurinha triste
O clipping que vocês andam a replicar já não tem norte. Organizem-se e sigam uma linha, se vêm avulsamente destilhar fel com essas frases típicas de garotagem das claques futebolísticas, estão lixados com F grande.

Anónimo disse...

Ó Adérito tem calma.Respeita o povo e quem o povo elege.

Anónimo disse...

No outro dia entrei para pedir informação sobre onde ficava uma rua , será que estou contabilizado como possível investidor?

Já vi um casal de velhinhos que entraram para se abrigar da chuva , será que foi contabilizados como possíveis investidores?

e as lagartixas que volta e meia entram também ?