Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de outubro de 2018


PSD quer acabar com o caos do trânsito no Funchal

O congestionamento automóvel que tem ocorrido na cidade do Funchal foi um dos temas abordados hoje, em Reunião de Câmara, pelos vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal (CMF).
Rubina Leal defende que a mobilidade do Funchal merecia um planeamento estratégico por parte da Autarquia, antes de decidir encerrar e estreitar ruas no centro da Cidade, como tem acontecido na Rua Fernão Ornelas, na Rua do Bom Jesus e na Rua João de Deus.

“Hoje temos um trânsito caótico nas ruas do Funchal, como nunca se viu antes”, notou a autarca, apontando para os engarrafamentos constantes que as pessoas encontram quando se deslocam para o trabalho, para casa ou quando levam os filhos à escola.
Tudo isto tem provocado “muitos constrangimentos” para quem se desloca nas ruas do Centro e nas artérias de acesso à Cidade, fruto das más opções políticas de mobilidade implementadas pela Câmara Municipal do Funchal (CMF).
 “Esta situação deve-se com certeza às opções desta Câmara, que tem optado por encerrar algumas ruas e reduzir faixas de rodagem. O que se verifica é que não foi feito um estudo prévio, com critérios definidos”.
Neste sentido, a vereadora social-democrata anunciou que no próximo dia 29 de outubro, por proposta do PSD, haverá um debate sobre a Mobilidade do Funchal, em Reunião de Assembleia Municipal. Nesse momento serão apresentadas propostas com vista a encontrar soluções para o trânsito caótico que se vive na Cidade.

PSD-M

5 comentários:

Anónimo disse...

Nem há muito para discutir.
É uma coisa tão óbvia que, mesmo sem grandes conhecimentos de gestão de tráfego urbano, se vê os constrangimentos que provocam o caos no trânsito do Funchal.
Só não vê quem não quer.

Anónimo disse...

Isto tudo tem uma maneira de ver e criticar a mesma matéria:
- Se eu for PSD digo que gasto 30m para atravessar a cidade
- Se eu for PS digo que são 10m
- Se eu for Ressabiado do Garajau digo que gasto uma hora.
Mas como sou apartidário e penso pela minha cabeça na hora de colocar a Cruz e não sou carneiro digo que gasto 10m.

Anónimo disse...

Eu não sou de nenhum partido e digo.
Fiz há dias, cerca das 18.30, o trajecto entre a Fábrica Leão e a porta principal da Escola Francisco Franco.
São cerca de 300 metros, e demorei 15 minutos.
Isto não tem a ver com partidos. Tem a ver com aquilo que é óbvio para toda a gente, e que causa enorme desconforto aos funchalenses.
Só não vê quem não quer, independentemente da sua simpatia partidária.

Anónimo disse...

Tem graça miss baton, ainda ontem o trânsito na joao de Deus estava empatado mas porque a sua substituta para entrar aguardava que o lhe abrissem o portão, e eu o dito lentamente corresse a calha, depois já a senhora tinha entrado e o carro que ia à minha frente também entrou na casa azul. Tá a ver o que é que atrapalha um já mais lento trajecto?

Anónimo disse...

Estás a ver ó das 19.47, até tu que és cafofiano te queixas do trânsito.