Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de outubro de 2018



Albuquerque a esbanjar o nosso dinheiro



Pedro Henriques




O Governo Regional fala que não há dinheiro para o novo Hospital mas vão dar agora 72,6 milhões de euros ao Grupo AFA, que por acaso é antiga entidade patronal do nosso Vice-Presidente, para concluir uma estrada entre a Fajã da Ovelha e a Ponta do Pargo. 





Este dinheiro que será gasto na construção desta estrada, equivale a mais de 1/4 do orçamento do novo hospital. Mas como sempre são as prioridades do Governo, é construir estradas e de preferência ser o AFA a construí-las. https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/via-expresso-entre-faja-da-ovelha-e-ponta-do-pargo-vai-custar-726-milhoes-de-euros-359879

À boa maneira madeirense, esta obra com uma típica derrapagem orçamental, é capaz de chegar aos 100 milhões de euros... O PSD tem um historial em derrapagens orçamentais, basta recordar o museu da baleia que está no recorde do Guiness, com uma derrapagem orçamental de 730%, coisa pouca, por tanto... https://www.publico.pt/2011/11/16/jornal/indemnizacao-a-construtora-agrava-derrapagem-de-museu-superior-a-730-23428618
Mas esperemos que esta obra não tenha uma derrapagem igual à do museu da baleia, porque pelas minhas contas dava qualquer coisa como, 529,98 milhões de euros, ou seja, dava para construir 2 hospitais. E nem quero falar na Marina do Lugar de baixo onde o PSD também já gastou mais de 100 milhões de euros e que está para lá abandonado e Miguel Albuquerque finge que aquilo nem existe.  https://www.dn.pt/economia/interior/governo-da-madeira-deixa-marina-de-100-milhoes-de-euros-ao-abandono-4678224.html
O PSD-Madeira, tem uma longa história de esbanjamento de dinheiros públicos e Miguel Albuquerque e Pedro Calado não são diferentes. Mas sem querer tirar partido de ninguém, confesso que me faz muita confusão que agora quando fecham uma estrada no Funchal e quando às 18h está transito no Funchal e há pessoas que fazem logo um drama (como se quando o Albuquerque foi presidente da Câmara, isso não acontecesse) e enquanto são publicadas estas noticias e ninguém fala disto. Povo, acordem!!!Estamos mais preocupados em dizer mal do Cafofo, enquanto que nós estamos todos a ser enganados!!!
O Ministério Publico, devia investigar os concursos públicos destas obras, bem como estes valores, que a meu ver estão altamente inflacionados. Esta deve ser uma das estradas mais caras do mundo, pelo valor que está a ser pago.

7 comentários:

Anónimo disse...

Bem visto.

Anónimo disse...

Caro Pedro Henriques, tem de haver dinheiro para os Jantares e para os Tony AsCarreiras no próximo ano. Se não houver obras não há comissões, olhe o outro que até um Hotel comprou.

Anónimo disse...

Ó das 15.56, uns fazem estradas, outros criam policiais municipais...!

Anónimo disse...

população ponta do pargo: 909; fajã da ovelha: 899. Total 1708.
Então, esta estrada é o equivalente de dar 42.5 mil euros a cada habitante destas duas freguesias.
(e sem contar com os 600 mil euros do projecto nem os custos de manutenção da via. Exemplo Via expresso cerca de 70 km de via, em 2015 pagou-se 35.18 Milhões de euros, que é cerca de 500 mil euros por km.
Se a via até a fajã da ovelha tiver 5km, implica um custo anual de cerca de 1, 5 mil euros por habitante)

Anónimo disse...

é uma obra necessária para o verdadeiro povo, para os queques do funchal que votaram cafofo é um desperdício

Anónimo disse...

Obra necessária e importante para a Construção do Novo Aeroporto Alternativo a Sta Cruz.

Anónimo disse...

Olha, lá está o das maiusculas.
Talvez façam uma central de camionagem junto à aerogare do aeroporto alternativo, onde poderão aterrar os aviões da super falida SATA, em que certa "inteligência" aconselha o governo da região a entrar no capital social.