Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de outubro de 2018



A raposa 'renunciou' às uvas














Caro Amigo Carlos Pereira

Antes de mais, as minhas felicitações por não chegares a enfileirar no exército de boys que o Primeiro Costa domina por conta do nosso dinheiro. A tua fragilidade momentânea impede-te provavelmente de o admitir, mas hás-de respirar melhor fora do job que te preparavas para galgar alegremente.

Reagiste mal à pressão exercida pelos aparelhistas do sistema para que lá não entrasses. Debitaste um comunicado estilo raposa da fábula "estão verdes, não prestam". Depois de teres cantado "pai, sou ministro", como o Dias Loureiro, agora rebelas-te batendo com a porta por onde te obrigam a sair. Sim, porque não estás a renunciar a nada: foste "renunciado". O parecer da comissão de artistas de S. Bento não é vinculativo, mas a onda generalizou-se e tornou-se insustentável.
Confesso que até gostei quando, surpreendido, ouvi dizer que o Galamba e o madeirense Carlos Pereira entravam para o dourado reino da energia. Tradicionalista que sou, vi logo o filme do regresso aos comboios a vapor e substituição dos eléctricos por carruagens puxadas por cavalos. Afinal, foi fita. Uma fábula.
Queixas-te de que na faixa ocidental de Espanha não entendem a tua competência. Devias estar habituado. Cá na Madeira os "socialistas" fizeram-te a cama (quantos avisos te lancei nesta tribuna!) precisamente por seres competente. É sabido. Se bem que perceber de energia seja qualquer coisa diferente de um bom paleio na bancada parlamentar. 
Se o usurpador Costa não te arranjar uma alternativa menos técnica, digamos assim, dentro em pouco estás a trocar a Versailles pelo Apolo. Há um deserto por atravessar. Os sevandijas do novo P"S" local gostariam te ver emigrado definitivamente nas Lisboas. E não te deixarão pôr pé em política activa. O Primeiro, o tal que descobriu o caminho marítimo para Portugal, enviou os seus pontas-de-lança controleiros para funcionar no aparelho partidário e na imprensa, de modo que vai pensando na vidinha. Em 2019 há listas para deputados em vários patamares. Mas sabes que Bernardo tem qualquer coisa mal resolvida nesse capítulo e é quase certo ficares fora de combate. Mais uma vingança servida fria.
Há uma coisa boa no meio disto: caso voltes mesmo para soldado raso, terás à espera os básicos com quem privavas antes de subires às alturas. Será que voltamos aos nossos almoços da má-língua?
E para finalizar, Amigo Carlos: já que não entras para as energias do País, inscreve-te à mesma num curso acelerado nessa área. Depois das eleições de 2019, ganhe quem ganhar na Tabanca à beira do abismo, alguém terá de ser o último para apagar a luz.
Um abraço do teu amigo Calisto

10 comentários:

Anónimo disse...

A bem do partido das PS'oas do arroz de lapas cafofiano, será bom que o mentiroso Costa arranje outro tacho bem pago ao camarada Pereirinha, lá pelas Lisboas, ou até na estranja. Se não a coisa pode aquecer pela tabanca, nas hostes cafofiano/socialeiras.
Por um lado seria uma perca para o camarada Pereirinha, por outro lado seria engraçado de ver.
Mas não há dúvida que a vingança se serve fria, mas o camarada queque Trindade deve estar a rir que nem um preto.

Anónimo disse...

E já agora um curso intensivo de aritmética da antiga 4ª classe.

Anónimo disse...

Chamar Amigo é este senhor é um ato de coragem, pois amizade é coisa que ele não tem por ninguém...Será ELE e depois sempre ELE e mais ninguém.

De resto ele antecipou-se à decisão de recuo do governo , pois o Costa não iria contrariar os pareceres emitidos, embora não vinculativos.
Assim evitou um vexame Maior de convidado e despedido como na SDM.
E tal como aconteceu nesse episódio da SDM será que VAI MUDAR DE PARTIDO?
Pois … mas quem o quer?

Anónimo disse...

Ora já dizem que poderá ir para gestor da RTP M
Os boys mexem-se...

Anónimo disse...

Kafofo tb não o quer na RTP M
A RTP não incomoda

Anónimo disse...

Há que comprar o silêncio de Carlos Pereira. Senão ele desata a escrever no facebook, e vai sobrar de certeza para os cafofianos.

Anónimo disse...

Não sou de intrigas, mas acho que o Carlos Pereira foi comido de cebolada pelos seus amigos do ps.

Estou convicto que o amigo Costa nunca quis dar aquele tacho ao Carlos Pereira, dá de um lado, pressiona por outro e lá o amigo Pereira foi queimadinho ao vivo e a cores.

Penso que nem uma renuncia pelo próprio pé apagou a má imagem criada.

Vejamos como o Galamba, praticamente na mesma situação passou pelos pingos da chuva sem se molhar.

Anónimo disse...

O Costa a tentar livrar o Cafofo do seu inimigo, mas não conseguiu. Assim novamente à solta a raposa pelada nunca está em segurança.

Anónimo disse...

Porra??? Depressa, tacho para o Pereirinha porque senão vai azucrinar a toda a hora o Prof. Mentiras.

Anónimo disse...

Porque razão a Lebre do Norte não leva o C.Pereira para secretário em vez da sua namorada? O aldrabão do Costa tentou tirar o C. Pereira do saco de gatos do PS mas o gato voltou para dentro do Saco.