Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de outubro de 2018








SER FOFO NÃO BASTA


Ser fofo não basta.
Nem tudo na vida se consegue com um sorriso do tamanho da ponte dos socorridos e com fotos para parecer fixe… O sorriso desaparece mal a câmara vai embora e tanta foto fofa já enjoa.
O povo é simples mas não é burro, apesar de lhe estarem sempre a querer enfiar as orelhas.
Não são precisos estudos superiores para reconhecer quem é honesto, quem é trabalhador, quem percebe da coisa. E o povo já percebeu que na Câmara do Funchal vai uma confusão que ninguém se entende.

O Professor Mentiras quis deixar como sua marca na presidência da Câmara do Funchal actos estruturantes, como os carregadores de telemóvel nas paragens, os locais de paragem “kiss & ride” (em português será “beija e pira-te”), os inúmeros locais para estacionamento de motinhas ou as icónicas caixas para motas nos semáforos.
Porque estava ocupado com a preparação daquelas medidas estruturantes, e porque nada percebe de ordenamento do território e de urbanismo, deixou essa área menor para outros.
Numa contratação ao jeito do Bruno de Carvalho, a sua referência como Presidente de uma instituição, foi buscar um ponta de lança para o respectivo pelouro, o homem com a segunda careca mais polida na Câmara, um arquitecto sem referências, um político a estrear, um aprendiz de vereador que nunca coordenou equipas ou departamentos … sim, é esse.
Tal aprendiz de vereador apanhou o comboio da revisão do Plano Director Municipal em andamento e quando julgava que a luz ao fundo do túnel era a saída, afinal era outro comboio em sentido contrário.
Então não é que o povo pôs em causa o Plano Director Municipal? Com esta os polidos carecas não contavam … Alguma vez um Presidente e um Vereador pensariam que os cidadãos poderiam pedir ao Tribunal que se pronunciasse sobre o PDM para ver se cumpriu todos os requisitos e cumpre a lei?
Agora é vê-los tremer. Porquê?
Porque sabem que fizeram asneira. Porque não sabem como deviam ter feito. Porque não sabem governar, não tinham experiência e foram aprendendo no manual dos Totós.
O Professor Mentiras sabe a história toda, mas a História vai-lhe recordar o que ele já ensinou: pode enganar algumas pessoas algum tempo mas não pode enganar todos os madeirenses todo o tempo.
Ser fofo não basta.

Agente K-Lázaro

8 comentários:

Anónimo disse...

O importante é os títulos de jornal, o resto é milho para pardais.

Anónimo disse...

O gajo já chegou de férias?? A cidade esta um caos mas ele não esta para se chatear.

Anónimo disse...

Esta gentinha está ufana !!
Não vão ser governo da RAM. Garantidamente.
Depois quero ver o regresso deles de cabeça baixa à CMF.
Que vai ser da vida do arroz de lapas, dos cabreiros, dos bananeiros, do cabreiro condutor, do advogado padre, da celinha incompetente e respetivo tótó ?
Dá pena.
Muita.

Anónimo disse...

Arre
Este "K" é curto e grosso
Se na realidade o Careca júnior não percebe nada da poda, muito menos de urbanismo...lá se vai a vindima que o fofo cafofo quer fazer em 2019.
Pelos vistos então ele usou o barrete do outro nortenho, mas pouco lhe vai valer.
A verdade é como o azeite vem sempre ao de cima
O barrete lá fez o seu negociozinho e já está a espreitar outro com a aprovação do orcamento.
Ele e o rodriguez nunca estiveram tão bem.
São ministros sem pasta, mas já mandam em quem tem papel.
Vão andando pelas estradas, como os tais quadrúpedes abandonados, mas quando farejam o Ciu, uivam, para serem reconhecidos e passam por ter pedigri.
À seita careca e os embustes dos sacristões de rua, já lhes chegou a gasolina ao rabo


Anónimo disse...

Não era este PDM que a Ressabiada/Calado/Albuquerque tinham estado a hibernar a uma quantidade de anos e não havia maneira de ser parido?
Quem será o primeiro pai da criança ou isto será como o prédio do til que tanta critica teve por ocupar o passeio publico mas que afinal os pais da criança foi este trio generoso que os concebeu.

Anónimo disse...

Pelos vistos, o da 18:17 também apanhou gasolina no rabo?
Ponham fraldas dodot.
O K-Lazáro sabe o que escreve e diz.
O Careca que continue a andar na passeota e nos sorrisos e verá a cidade a arder na ignorância.
Consta que os bons técnicos da perfeitura, estão todos na prateleira
O Careca acha que lhes pode fechar a boca?
Se nada fazem e nada constroem, então têm todo o tempo do mundo para ligar o drone sobre a cidade
Pobre Povo que merecias melhor


Anónimo disse...

E o Avelino mais o sócio/funcionário da Sociocorreia vão fazendo os seus mamarrachos "last minute" por conta do Fofo. Nunca os patos bravos foram tão acarinhados por estes cabr...s

Anónimo disse...

E NÃO FOI ESTE (I)RRESPONSÁVEL PELO URBANISMO DA CÂMARA DO FUNCHAL QUE PROJECTOU O "HOTEL DE FERRO" NUMA ZONA PÚBLICA - O PARQUE DE ESTACIONAMENTO DO CASINO HOTEL?
E NÃO FOI ESTE CARECA O AUTOR DO RESPECTIVO PROJECTO DE ARQUITECTURA QUE NEM OS ALINHAMENTOS DA AVENIDA DO INFANTE RESPEITOU, AVANÇANDO MAIS DE UM METRO EM TODA SUA EXTENSÃO SOBRE A VIA PÚBLICA, A AVENIDA?
- DESCONHECIMENTO DAS REGRAS URBANÍSTICAS/INCOMPETÊNCIA?
- "JEITINHO" AO PROMOTOR?
- FALTA DE HONORÁRIOS?
E COMO PRÉMIO, VEIO APROVAÇÃO CAFOFIANA DO "MONSTRO DE FERRO", SEGUIDA DO CONVITE PARA A VEREAÇÃO E NOMEAÇÃO PELO CAFOFO PARA O PELOURO DO URBANISMO!!!!
ESTAMOS BEM ENTREGUES A ESTA GENTINHA.....