Powered By Blogger

terça-feira, 2 de outubro de 2018


Trancoso continua bloquista 
ou já se vendeu ao Cafofo?





Antero Rodrigues

A direção nacional do Bloco de Esquerda preparou uma moção para a Convenção que realiza a 10 de Novembro em Lisboa que, em relação à Madeira, além da crítica principal ao Governo Regional do PSD), inclui o seguinte parágrafo de crítica à postura do PS/Cafôfo:

"O PS decidiu candidatar Paulo Cafôfo, que ganhou a Câmara Municipal do Funchal numa coligação em que o Bloco participa desde a primeira hora. A escolha do PS-Madeira passa por uma candidatura estritamente partidária e cujo programa se alinha com os interesses económicos dominantes na Madeira, sendo coordenado pelo administrador de um importante grupo privado da região. 
Um governo do PS, a sós ou com o CDS, estaria limitado a uma alternância incapaz de romper com os setores rentistas e a promiscuidade entre público e privado que marcam o atraso da região.»
Ora não é que o deputado do BE Rodrigo Trancoso propôs a eliminação completa deste parágrafo da moção!!!!! A proposta não foi aceite pela direção de Catarina Martins que entendeu que «não é possível eliminar a análise ao papel e estratégia do PS Madeira» e manteve a versão da moção original, que é subscrita, felizmente, por verdadeiros bloquistas madeirenses, como Roberto Almada e Paulino Ascenção.

12 comentários:

Anónimo disse...

Vendeu-se por um prato de lentilhas.

Anónimo disse...

Mas há c'anos, o cafôfo está ao serviço dos sousas, e dos donos do dinheiro desta terreola africana? o cafôfo até entregou uma rua no Largo dos varadouros aos sousas, quando o vereador Gil Canha nos poucos meses que esteve na autarquia, mandou restituir a artéria aos funchalenses! Penso que está toda a gente a sofrer de amnésia, mas eu por enquanto não estou. E são mais "burros" os que votam nesta "máfia no bom sentido"!

Anónimo disse...

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.
Quando há algum cheiro a poder, e cheiro a tacho futuro, vale tudo. E Trancoso já sonha com a presidência da ALM, já que na Assembleia Municipal a coisa correu mal.

Anónimo disse...

E para o lado que dá mais vento que este navega

Anónimo disse...

Ao tempo. No BE Madeira só não prescinde de sacar o salário de deputado. Sentadinho e descansado da vida. Até porque trabalhar nunca foi o seu forte! Adora passar a mão na careca do vendido aos Sousas!! É o que se vê desde há 5 anos. Baba-se todo quando CAFOFO passa e tenho uma ideia que tem sonhos Cafofianos ininterruptos! Uma nódoa.

Anónimo disse...

O Trancoso está vendido. Mais valia tirar a máscara e assumir-se como cafofiano.

Caracas gone for ever disse...

UAU !!!! hoje não há crónica do gilinho? Será que já se pirou para o Brasil

Anónimo disse...

O trancoso é que é um vendido e a conselheira de metro e meio, grande apoiante do trafulha das viagens, é que recebe dinheiro da câmara para a sua associação. A vida dá muita volta. Ainda veremos, no futuro, os puros e sérios do BE de braço dado com a camarilha cafofiana. Querem apostar?!

Anónimo disse...

traiu o Roberto Almada juntamente com a Guida Vieira

Anónimo disse...

O BE vendeu-se TODO ao Cafofo.
O mesmo que o CDS e o JPP.
É triste mas é a realidade

Anónimo disse...

20,10
Tremem Tremem já parecendo umas baratas saltitantes.
Calma saboreiem e calmamente comprem uma passagem para o Brasil que mais um Aninho e a Justiça Eleitoral chegará e irão prestar provas ao Povo de tudo aquilo que o espezinharam durante estes 50 anos de partido/governo único. Serão podres e mais podres que serão libertos desta pequena Ilha Governada pela Mafia no bom sentido.

Anónimo disse...

Camarada cafofiano das 19,50, até faço uma aposta contigo.
Se esse cenário "idílico" que traças para 2019 se concretizar, aposto que as baratas saltitantes darão a volta ao texto e ficarão por cima, em conluio com a "eventual" nova situação.
Ninguém fugirá para o Brasil (então agora). A máfia local continuará, apenas então liderada por fulanos que estão cheios de fome.
Lembra-te sempre e não sejas ingénuo: mudam as moscas mas a merda é a mesma.