Powered By Blogger

quinta-feira, 18 de outubro de 2018


SOCIEDADES de ESBANJAMENTO 

O novo conselho de administração das sociedades de desenvolvimento conseguiu tirar estas empresas da bancarrota e até já fez novas contratações. 

Foram 4 as senhoras escolhidas e têm algo em comum no currículo: são do PSD, são da Ribeira Brava, passaram pelo IHM e estão ligadas à Adbrava.

O trabalho destas senhoras não se conhece mas já consta que são peritas em por os outros a trabalhar por si. Há quem diga até que as decisões do conselho de administração são tomadas nos almoços e jantares com a presidente o que está a gerar mal estar geral, com funcionários a ameaçar pedirem a transferência porque estão a ser obrigados a fazer trabalhos que não são da sua competência. 

Ninguém fiscaliza estes gestores ou estão todos protegidos? 

QUIZ: Onde é que a senhora que foi contratada para dar formação, paga a peso de ouro, à sociedade de desenvolvimento já deu formação no passado?

Despeço-me com a esperança de que publique o meu texto e com a promessa de que mais notícias chegarão. 

Um tabefe laranja,

Kapa Societário 



34 comentários:

Anónimo disse...

essas são as rainhas da Sociedade de desenvolvimento , nada fazem e jogam tudo em cima dos outros , quanto á formação que essa formadora foi contratada para dar convém saber que de interesse nada tem , aliás desde perguntas de carater pessoal a intromissão na vida pessoal dos formandos , tudo vale ,parece que foi paga não para dar formação mas para recolher informação

Anónimo disse...

Ó Kapa, mas achas que alguma destas manda no que for das Sociedades de Desenvolvimento ?
Têm o tacho, mas não riscam nada. Nem sequer a Nivalda, embora ela esteja convencida que sim.

Anónimo disse...

Citando o Grande Educador da Classe Operária...

Anónimo disse...

E ainda faltam as outras!! Lol! Há que pagar as promessas!!!

Anónimo disse...

Olha a "Jacinta", está com melhor aspecto do que quando andava na intriga pelos corredores da CMF.
Nunca mais publicou nada por aqui?

Anónimo disse...

Para o ano é que pago para ver quem vai andar com a bandeira do PPD na campanha. Aguardemos serenamente, até à queda final.

Anónimo disse...

Isto | é só inveja deixe as pessoas trabalharem e no fim avaliem o seu trabalho | com este tipo de inveja a Madeira dificilmente vai para frente!

Anónimo disse...

Já no IHM era assim.
Não deixam saudades , mas mesmo assim é de questionar o que faz uma educadora social (Cátia) na Sociedade. Se calhar o mesmo que fazia aqui no IHM: nada.

Anónimo disse...

no Funchal a frente mar só contrata boys do partido , porque a Sociedade de Desenvolvimento iria ser diferente ?

Anónimo disse...

Somos todos comidos à descarada e não há modo de parar isso.

Anónimo disse...

É assim que os Renovadinhos vão levar o barco ao porto daqui a um ano? Coitados!
Quanto às "Sociedades de "Endividamento", essa presidente, que é já o refugo da velha Jota, uma vez que ficou sem hipóteses na Ribeira Brava, foi parar a este novo emprego, mas é óbvio que não tem dedo para esse anel: basta ver os presidentes que já passaram pelas Sociedades, que apesar de tudo faziam o seu melhor adentro das directrizes do Vice, para perceber que a senhora está completamente deslocada. Com esse amiguismo a funcionar em pleno, representa o pior da política laranja e também da cafofiana, que vem a caminho.
É sempre assim: as tipas gestoras tratam o serviço como a casa delas, é só convites para o chá das cinco, e depois as gajas vão cirandando de um serviço para outro à medida que a chefe vai rodando: daqui para ali, as costureirinhas vão atrás das chefes, sempre que ela muda de serviço. Tudo muito doméstico. Vejam, por exemplo, o que aconteceu com a mudança de chefe na Secretaria da Inclusão: elas incluem sempre as amiguinhas mais chegadas, ou muito lá de casa...

Anónimo disse...

Se tivesse ficado na câmara da Ribeira Brava ia ser igual ou pior da mesma forma que Ricardo Nascimento fez, é tachos para todos os amigos!!! São todos iguais! Só querem saber do seu bem estar! E o povo que se lixe!!!!

Anónimo disse...

É melhor mesmo que não trabalhem. fazem menos asneira se ficarem quietinhas. No IHM ainda se corrige trabalhinhos dessas madames.

Anónimo disse...

Começou com o Cunha e silva a desbaratar dinheiro e a enganar o povo, vejam em que isto deu, o desbarato de dinheiro iniciou pela marina do lugar de baixo, penedo do sono, campo de volei de praia do porto santo, campos de ténis do porto santo, penedo do sono, etc, etc, mesmo assim safou-se o campo de golf que apesar de tudo só se mantém porque o governo continua a meter la dinheiro como mete nos outros desportos profissionais.

Anónimo disse...

Isto é o incomodo da competência das pessoas!

AS eleicoes ja foram ha 1 ano.
Ja chega !

Anónimo disse...

E o que é que queriam? Uma pessoa que esteve 11 anos da sua vida sem fazer nada na assembleia, com tempo para se dedicar aos compadrios na Adbrava, queriam que agora começasse a trabalhar?
A senhora Nivalda não engana ninguém, não passa dum adorno colocado nas sociedades pelo PSD para que deixasse de chorar depois de perder as eleições na Ribeira Brava

Anónimo disse...

Trabalho nas sociedades e gosto mto da Dra Nivalda como presidente. Este conselho de administração é muito mais competente e menos arrogante do que o anterior

Anónimo disse...

Ah pois é. Repete-se a história do IHM. Uma das senhoras da fotografia priva com a dra Nivalda à muitos anos e ganhou o estatuto de capataz da senhora que como prémio levou-a como sua secretária no IHM.
Que se queira para cargos de confiança os nossos amigos tudo bem, mas que pelo menos sejam competentes pois estes ordenados são pagos pelo contribuinte. A única competência desta amiga era mandar os outros fazer pois não consegue fazer nenhum trabalho do início ao fim.

Anónimo disse...

As pessoas visadas trabalham e são pessoas dedicadas, deviam ter vergonha de andar a difamar as pessoas, atentar ao seu bom nome, se fosse comigo não deixava isto passar em branco.
A dra. Nivalda é um apessoa educada e que respeita os seus colaboradores, este conselho de admnistração tudo faz para que as pessoas se sintam bem no seu local de trabalho, ao contrário dos anteriores que eram mal educados, não respeitavam ninguém.
Acho que o texto retrata mais quem o escreveu do que quem supostamente denuncia.

Anónimo disse...

E o Palacete dos Zinos no Lugar de Baixo já está resolvido em que ficamos?

Marta disse...

A única que teve e tem um par de ovários bem postos!!!!! Os outros elementos ... nem sabiam fazer administração doméstica ... qto fará o resto!!!!!!!!!!!
Qual é o cv destas pessoas????????? Q provas têm dadas de q São competentes????????????

Marta disse...

Se gostas tanto ... diz quem és ... atrás de um anónimo ...

Anónimo disse...

A anónima Marta...!

Anónimo disse...

Já no IHM era assim, as madames não faziam nada mas tinham mais poder do que os diretores de serviço e os outros administradores.
Cuidado com elas.

Anónimo disse...

Ainda estão na fase de mandar os colegas trabalhar? Então aguardem porque vão fazer o mesmo aos outros administradores, são peritas nisso!

Anónimo disse...

Alguém pode explicar-me como é que a Senhora Nivalda continua a fazer projetos para a empresa de que “era” proprietária?

Anónimo disse...

O amigo Calisto guarde estes posts e comentários para quando o psd perder as eleições e assim responder à pergunta de como foi possível

Anónimo disse...

Ó das 09.21, e a senhora Nivalda faz projectos de quê ?

Anónimo disse...

Projetos para chegar a ser futura Secretaria Regional já que da Camara da sua própria terra levou um chuto tal como a ressabiada do garajau que queria vir para a cidade mandar.

Anónimo disse...

Onde pensa que chega o nosso presidente do governo, com esta vagabundice? A ganhar eleições, duvido!
Se tiver "bolas", corre com elas em "dois tempos", se nao, deixa-as ser suas coveiras!

Anónimo disse...

Nivalda e as amigas estão já a trabalhar nas eleições de 2019, com a Nivalda a lutar por um lugar de secretária regional. pode ser que leve mais um chute

Anónimo disse...

Como é possivel o autor deste blog usar fotos onde estão outras pessoas que não são para aqui chamadas e utilizar uma foto de casamento de um casal, sem o consentimento do mesmo? Sabe que é punível por lei utilizar fotos sem consentimento das mesmas? Veem mascaradas de anónimas, não querem dar a cara, porquê? Também queriam um tachinho e não vos deram? Pois é, eu também estou anónima. Desmascarem se todos que eu também revelo me. Já agora um outro assunto: a educadora social que estava no ihm não estava de braços cruzados, estava a dar formação na sua área no bairro da Nogueira. Quero ver quem tem tomates para ir para o bairro trabalhar?? Em relação às visadas tenham dó, são mães, filhas e estão a ser enxovalhadas na praça pública. Arranjem algo de útil para fazer.

Anónimo disse...


Caras: a vida pública tem destas coisas: não se aparece só quando se quer e pelo que se quer. Quem aceita o cargo público(e em particular sem ter cv para tal) expõe-se ao escrutínio público! Para o bem e para o mal.
Aliás, a legislação aplicável às empresas públicas até obriga, por questão de transparência, à publicitação dos elementos de gestão: Plano de Atividades, Relatório e Contas, Vencimentos, …
Já agora, porque só publicaram tais elementos no tempo de um único Conselho de Administração???? Basta ir ao site das Sociedades ver...
Estranho os "sinais" que transmitem da competência ... festas de aniversário de parques e campos não é suficiente!
Apliquem-se, mas é!!! Se não o fizerem, todos os dedos irão ser sempre direcionados para vós!!
E lamentavelmente para o PPD/PSD.
Lamentavelmente, mesmo!

Anónimo disse...

Algo de devia preocupar o psd é o que os funcionários dos diversos organismos por onde passa esta corte real pensam...