Powered By Blogger

sábado, 27 de outubro de 2018


Falta de liderança na CMF 
deixa Cidade mergulhada em problemas
São muitos os problemas que atualmente o concelho do Funchal enfrenta, e cuja resolução se afigura difícil, uma vez que o presidente da Autarquia funchalense é uma figura ausente.
“Temos estradas municipais degradadas, temos um trânsito caótico, temos uma recolha do lixo deficiente, temos uma falta de investimento nas redes de água e de saneamento básico, temos empresas municipais falidas e uma reabilitação urbana que não existe e que não passa de uma lona”, apontou Rubina Leal, presidente da Concelhia do PSD/Funchal.

Estas foram algumas das questões apontadas por todos os representantes da Concelhia e das Comissões Políticas de Freguesia durante o II Encontro Concelhio do PSD/Funchal que decorreu esta manhã em Santo António.
A tudo isto, destacou Rubina Leal, acresce uma presidência na Câmara Municipal do Funchal exercida em modo precário, ausente, sem autoridade, ferida de legitimidade, em fuga às responsabilidades e utilizadora de recursos da cidade para projetos que nada têm que ver com o Funchal e com os funchalenses.
“Temos um presidente [de Câmara] que em vez de estar preocupado com a Cidade está a discutir questões sobre o Turismo, está a discutir os seus projetos e ambições pessoais em vez de estar preocupado com as questões verdadeiras e reais da nossa Cidade”, criticou a social-democrata.
Rubina Leal apontou ainda o aumento das taxas, impostos e transferências do Estado, cujos valores recordes são batidos de ano para ano, mas que não se traduzem em reduções fiscais sobre os contribuintes, nem na devolução de rendimentos para as famílias, nem mesmo em investimentos na Cidade.
Por isso, garante a presidente da Concelhia, os eleitos do PSD/Funchal vão continuar a fazer uma oposição municipal responsável, com propostas que visam melhorar a vida dos funchalenses, o funcionamento da nossa cidade e a atratividade turística e económica do concelho.
Rubina Leal lembrou que o Funchal sempre foi uma Cidade qualidade, coisa que não acontece hoje em dia. “Queremos voltar a ser uma Cidade Qualidade”, concluiu.
Rui Abreu, notou, também a ironia deste encontro em que se discute a Cidade do Funchal decorrer no mesmo dia em que o Partido Socialista decidiu debater o Turismo.
“Acho muito engraçado que hoje [o PS] vá debater o turismo quando a nossa Cidade está cada vez mais suja, descuidada e com um trânsito caótico”, comentou o secretário-geral social-democrata, lembrando que a primeira preocupação, antes de falar de Turismo, deveria ser cuidar do Funchal. “A primeira missão é cuidar da Cidade para os residentes e para os turistas.”
Foi assim, lembrou, na anterior vereação. O Funchal era uma cidade limpa e cuidada. Reconhecida internacionalmente, como demonstram os prémios recebidos. Um deles, recordou Rui Abreu, foi recebido na Irlanda por Miguel Albuquerque, à data presidente da Autarquia, e por Raimundo Quintal, que tinha o pelouro do Ambiente.
PSD-M

12 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito destas fotos da congregação PSD-M.
Um dia vou utilizá-las.

Anónimo disse...

Ora nem mais ó das 09.31. Parecem os cafofianos nos estados gerais, da generalização.
Será que o Albuquerque também vai fazer um vídeo com a Rubina, o Calado, o Medeiros e a Sissi ?
Assim poderíamos ver quem tem mais jeito para afagar gatos, ou gatas.

Anónimo disse...

Também vou usar essas, anónimo das 13:52.

Anónimo disse...

O PSD a falar de falta de liderança até parece piada! Eis o partido onde não há lider e os resultados eleitorais bem mostram isso. O secretariado é uma piada e o presidente do partido anda muito tempo com os pés fora da terra. Bando de oportunistas que quiseram pagar as suas dívidas à custa da política!

Anónimo disse...

Pois, ó das 07.39.
Líder como deve ser é o do arroz de lapas das PS'oas.
Já tratou da vida da namorada e dos filhos.
Com um lugarzinho para ele e outro para o Olavo na ALR em 2019, fica com a vida resolvida.
Tudo pelas PS'oas (ele e família). Tudo pela transparência.

Anónimo disse...

2 não Funchalenses a falarem sobre o Funchal. Será que o Funchal tem mel para a viloada ressabiada se deliciar.
Funchal para os Funchalenses, restantes vai de retro, só migrantes e agora até já discutem problemas da cidade.
Isto está bonito, por benevolência abrimos a porta da casa de banho e depois já nos querem mandar.

Anónimo disse...

A cidade esta um caos. Não importa o partido que denuncie, é uma realidade.

Anónimo disse...

Um conselho à Rubina Leal:
Analise o resultado das autárquicas e faça a sua "travessia do deserto". O seu capital político esfumou-se, muitos militantes não suportam a sua altivez e ressabiamento e se o boato confirmar-se do ex-chefe controlar as listas para as legislativas de 2019, nem terá um lugar elegível como deputada.
E para a posição prometida na lista para o PE, foi preterida, mas isso são ordens do Rui Rio.

Anónimo disse...

Tristeza de partido e de reuniões que não levam a nada, as pessoas estão fartas do PSD isto tem de ser feito para o povo e não para os militantes, têm de andar na rua no contacto com as pessoas, não em reuniões estéreis.
O que é que ainda não perceberam? Têm de mudar tudo, mesmo tudo começando pelo secretariado do partido, até ao governo, penso que já vão tarde, mas vamos aguardar. O Miguel é o único que corre mas os laterais estão-se marimbando, 4 anos chega para estabilizar as contas.

Anónimo disse...

Sem qualquer duvida a Rubina para o ano esta de regresso ao serviço, lugar de onde nunca deveria ter saído.

Anónimo disse...

Há por aqui muitos que já deitam foguetes antes da festa. Convém esperarem pelas eleições, não vá a montanha parir um rato.

Anónimo disse...

Comentador das 16:30, não diga disparates. Não vale a pena interromper o seu trabalho para escrever essa bojarda.
Entenda uma coisa, essa aposta foi chão que já deu uvas. Depois da pesada derrota o que essa senhora tem de fazer é novamente atravessar o deserto e retirar-se. Isto ê, se não querem passar por outra humilhação.