Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

'Verdinhos' declaram desconfiança à Confiança




JPP ABANDONA PACTO COLIGATIVO NO FUNCHAL

Reunida a Assembleia Concelhia do JPP Funchal, ficou deliberado que o JPP rompe com o “pacto coligativo” no Funchal. O secretário-geral do JPP, Élvio Sousa, deu conta dessa decisão após a reunião deste órgão concelhio no Funchal, hoje às 20:00h, e após ter comunicado a decisão ao atual presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo.
O JPP tem vindo a analisar o papel do Grupo Confiança no Funchal, onde o próprio deputado municipal indicado pelo JPP, Orlando Fernandes, se tem queixado de ser preterido nas suas sugestões e de ser censurado previamente ao nível das suas propostas. O JPP tem que estar do lado dos seus membros, tal como tem sido seu apanágio.

A situação está cada vez mais insustentável. Uma coligação é um acordo de diálogo constante entre as partes. Não deve ser, um desacordo interno pelas propostas do JPP para o Funchal, onde, não raras vezes, se obtém conhecimento direto dos assuntos essenciais ao Funchal pela imprensa.
Mais recentemente, têm crescido as pressões centralistas de Lisboa e de grupos económicos monopolizadores recém-chegados à nova conclave, uma situação que põe em crise o papel independente e fiscalizador do JPP, perante o compromisso assumido com os cidadãos. Do mesmo modo que não aceitamos tentativas de coação, perpetuados por altos dirigentes com responsabilidade autárquica, visando minar e desestabilizar o JPP.
O JPP verifica que, apesar dos seus esforços, o panorama de coligação desvirtuou-se em prol de uma calculada partidarização e personificação.
Endereçamos uma palavra de apreço a todos os funchalenses, que poderão contar com a nossa energia singular, com a nossa independência e aptidão pela causa pública.

O secretário-geral do JPP
Élvio Sousa

17 comentários:

Anónimo disse...

Coisa normal.
Com o aproximar das eleições de 2019, não fazia sentido os verdinhos JPP ficarem coligados aos cafofianos das PS'oas do arroz de lapas.
Têm que conquistar o seu espaço próprio e não ficar ligados ao Mentiras e seus capangas.

Anónimo disse...

Ui, o Fôfo já não vai conseguir dormir por causa disto, eheheeh
Estes Juntos Pelo Poder, devem-se achar a última Coca Cola do deserto.
Nem vocês nem o Fôfo, serão eleitos.
Vão-se despedindo da boa vida porque, "a todo o porco lhe chega o seu sábado".

Anónimo disse...

O Cafofo é como um eucalipto, seca tudo à sua volta. A unica erva daninha que fica junto dele é o contabilista da Rosa e da Barbie, que tem tratado de rebentar com a Sociahabita.

Anónimo disse...

Cafofo fica sozinho
So o Miguel Gouveia resiste porque pensa que chegará a Presidente da Câmara.
Desconfiança absoluta nestes individuos

Anónimo disse...

Bem feito! Não aprenderam com o Prof. mentiras, que deitou borda fora os vereadores Gil Canha, Edgar Silva e Filipa Jardim Fernandes, para além da Presidente da Assembleia Municipal Luísa Clode em 2014? Porque não alinhavam nas negociatas do Prof. mentiras com os Sousas, Farinhas e Pestanas desta terreola africana? Cafôfo rebentou com mais de 20 anos de luta dos democratas contra a "máfia no bom sentido" do fascista Bokassa. Agora agarrem-se às orelhas.
Não sei o que está à espera o Bloco de Esquerda? Está à espera de ser comido pelo prof. mentiras!

Anónimo disse...

Ainda bem que se livraram daquela corja de leste

Anónimo disse...

Este JPP a nível do Funchal muito pouco representa e apenas se singe ao seu feudo ou seja Sta Cruz, vão descer e muito a nível de deputados regionais pois isto foi um fenómeno que aconteceu há 4 anos e se extinguirá como muitos anteriormente.
Também eles eram como os Ingleses que tinham uma perna fora da Europa e outra dentro, portanto essa de fazer chantagem em negociações futuras com percentagem de votos de há 4 anos acabou. Ainda bem que foram embora pois é melhor estrar só do que mal acompanhado.

Anónimo disse...

Estes já abriram os olhos, falta o povo ver de que é feito o mentiras.

Anónimo disse...

2019 será entre PSD e PS. Entre Albuquerque e Cafofo. Entre o que senior foi e sempre será e uma incógnita que nós pode trazer a mudança que esta terra precisa há tanto. O PSD não conseguiu largar Jardim que regressa pé ante pé como um douto Salvador e disciplinador. Em 2019 vamos escolher se queremos continuar estes 40 anos de PSD ou se queremos tentar outra coisa. JPP, CDS, IL, PCP,BE, NOS, só servirão para dar mais hipóteses ao PSD para se eternizar. Nunca a madeira teve uma hipótese de virar a página como esta. Mudar o elenco, tirar os donos da madeira dos centros de decisão. Finalmente. Ou não?

Anónimo disse...

saiem agora para se unirem depois

areia para os olhos

Unknown disse...

Subsescrevo as palavras deste amigo e acrescento que a coligação tem de perder força. Pois se acontece a eleição dos ditos cafofianos a autonomia regional já era.

Unknown disse...

O verdes acordaram na Altura certa. Parabéns e que outros te sigam até o fim de 2019.o cafofo que concorra sozinho. Veremos quantos votos terá

Anónimo disse...

Não se armem em ingénuos ou virgens, OBVIAMENTE que o JPP está a fazer o seu papel e a posicionar-se na corrida às eleições. Mas também acho que no Funchal não têm grande hipótese. Da mesma maneira como em Santa Cruz o PSD borrega logo, mesmo com tanto bafo de onça laranjinha e habitante do Caniço vir para estas bandas lançar farpas.

Anónimo disse...

Pode até ser tudo encenado.

Nas ultimas eleições legislativas, valeram tanto como o ps e neste momento só o factor cafofo (com a imagem cada vez mais gasta) poderá dar vantagem aos socialistas, coligados ficavam com pouca margem de manobra.

A sós, poderão fazer valer os possíveis deputados eleitos na validação de um governo regional, seja ele qual fôr.

Qualquer deputado eleito poderá ser decisivo na viabilização de um executivo regional, por isso não percebo qual a lógica de partidos com assento na ALRAM, quererem concorrer às eleições coligados.

Anónimo disse...

Quem é o deputado Orlando? Nunca ouvi falar.

Anónimo disse...

Ó das 23.17, a lógica tem a ver com o método de Hondt, contagem eleitoral que dá o último deputado de um círculo, à lista mais votada.

Anónimo disse...

Tal como o Bruno Carvalho estes verdinhos da roda das Igrejas já foram para o seu habitat gaulense.
São uns bons políticos de gema - Prometeram/Prometeram mas não fizeram nada e Sta Cruz está muito pior do que quando era governada pelo nosso PSD.