Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de outubro de 2018


Esclarecimento


No seguimento do comunicado do partido NÓS, Cidadãos!, a reivindicar medidas para a eliminação do plástico na Administração Regional, a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais (SRA) informa que este assunto tem merecido a devida atenção, e que está a ser estudado um pacote de medidas, que oportunamente serão públicas, nomeadamente sobre os plásticos de utilização única.

A SRA relembra que esta matéria tem sido recorrentemente abordada pela Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, que nas suas intervenções públicas tem alertado e sensibilizado para este problema ambiental, particularmente os seus efeitos nocivos em meio marinho.
A SRA recorda que a educação ambiental é também um dos focos do Governo Regional da Madeira, já que entende que a consciencialização e mudança de comportamentos são fundamentais para mitigar esta problemática.
A liderança nacional em programas como o Eco-escolas e “Green Key” retratam o sucesso das políticas de educação ambiental, levadas a efeito na Região.
SRA

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora chegou a vez da panca dos plásticos.

Nada que um aumento da taxa de Iva nos produtos que utilizem plásticos não resolva. Aliás acho que 22% já começa a saber a pouco, 30% no mínimo, porque há muito tacho para alimentar, peço desculpa, enganei-me, há muito planeta para cuidar.

Anónimo disse...

E que tal a SRA emitir um esclarecimento quanto à retirada de inertes das praias dos municipios de Ponta do Sol e de São Vicente
http://fenixdoatlantico.blogspot.com/2018/10/blog-post_31.html