Powered By Blogger

terça-feira, 9 de outubro de 2018



A polícia do Cafôfo






Gil Canha, “O ressabiado”

Há dias, li no boletim municipal (DN) que Paulo Cafôfo sempre vai avançar com o corpo de Polícia Municipal, com cerca de 50 agentes, mais carrapitanas, motoretas, fardas e até com um simpático reboque.
A mim não me cria engulhos a existência de uma polícia municipal, aliás existem muitos concelhos deste país que já contam com esse reforço uniformizado do poder autárquico.
Mas também não serve de argumento justificativo, para obrigatoriamente todas as autarquias terem polícias municipais.
A Costa Rica não tem exército e é o país mais estável e desenvolvido da América Central.
Obviamente que não quero entrar por aí! Mas o que me espanta é ser Paulo Cafôfo, o conhecido ideólogo do nacional-facilitismo, o agora mentor do uso da força do cassetete e da severidade da farda para pôr na ordem os munícipes mais travessos. Não sei se se lembram, mas, em Maio de 2014, um dos argumentos utilizados pelo sr. Prof. Cafôfo “Mentiras”, para me retirar os pelouros, era que havia a necessidade de ter uma Câmara “facilitadora”, e que devido à minha “intransigência, existiam muitas queixas de comerciantes, vendedores e outros "empresários", que estavam manifestamente desagradados com as minhas atitudes “inflexíveis” e determinadas, nomeadamente com a questão das esplanadas.
Ora, isto foram repugnantes falsidades inventadas por este conhecido cavalheiro do embuste, como se prova agora com a criação desta polícia municipal. Porque a verdadeira razão para o meu afastamento, diga-se a verdade, era que eu defendia os interesses da cidade e não os interesses dos grandes grupos económicos, aliás, foi quando retirei a Travessa dos Varadouros aos Sousas (Cafofo já a devolveu) e dei sinais que era contra a revalidação da licença do Savoy e contra a corrupção imposta por certos membros do Partido Socialista que ditaram o meu afastamento e o dos meus colegas de vereação.
Entretanto, graças à incompetência de Cafôfo, a Câmara do Funchal foi perdendo autoridade e os seus fiscais continuamente desautorizados. Muitas vezes, um fiscal intervinha pela manhã, o munícipe fazia queixa ao Presidente de Câmara pelo almoço e, pela tarde, o presidente desfazia tudo, segundo a tal doutrina cafofiana do “nacional-facilitismo”. E no rescaldo deste desgoverno insano, ficava o fiscal reduzido à figura-de-palhaço e a autarquia esvaziada de autoridade, como um peru liberto das suas tripas em vésperas de Natal. Ora, nenhuma administração resiste a isto e, com o tempo, a coisa agravou-se até se chegar à bandalheira atual, em que ninguém respeita ninguém! Nem ninguém cumpre nada!
Isto faz lembrar aquele professor que foi apaparicando os seus alunos, condescendendo e facilitando a indisciplina e o descuido dos seus pupilos, e quando a sala de aulas se transformou numa algazarra generalizada, com estudantes ao murro e à chapada… é que o professor resolveu chamar a polícia… para tentar restabelecer de uma forma musculada uma autoridade irremediavelmente perdida.
Deste modo, se a atual Câmara dissipou toda a autoridade e reina a anarquia na cidade, a culpa é única e exclusiva de Paulo Cafôfo. Aliás, a criação desta Polícia Municipal é um esforço inglório da cafofada para tentar travar o regabofe que ela própria criou, e que agora tenta remediar à custa da bastonada.
E mais grave ainda, para não se falar dos milhões de euros necessários para alimentar esta “guarda pretoriana” do nosso campeão em título da mentira regional; é que os atuais 23 fiscais operacionais da CMF, desde que bem enquadrados, superiormente dirigidos e valorizados, investidos de autoridade e meios de ação concretos, seriam muito mais eficazes do que os tais 50 pardalões uniformizados que o sr. Cafôfo quer impingir à cidade.

40 comentários:

Anónimo disse...

Mai nada! subscrevo porbaixo

Anónimo disse...

O controlo para poder mafiar a vontade junto com os comparsas

Anónimo disse...

Realmente o Ressabiamento é complicado e isso já é uma doença crónica Sr Gil Canha por demais demonstrada e de certeza que não se ficará por aqui.
Você tal qual o seu amigo Edgar Silva já refletiram e devem ter chegado a conclusão como a grande maioria dos Funchalenses que não tem estofo nem bagagem para alguma vez na vida exercerem semelhante cargo na sua globalidade.
- Pelos vistos ao contrário de outros, Cafofo Promete/Cafofo Cumpre. Esta foi uma medida anunciada na campanha e pela qual eu exerci o meu direito de voto concordei e concordo, pelos vistos aqui temos sim Palavra dada/Palavra honrada. Um Bem Haja Cafofo.
- Isto vem no seguimento de infelizmente existirem muitos comerciantes sem ética da nossa praça que simplesmente fazem aquilo que querem, poem e dispõem e é ver chegar o Fiscal, conversar retiram as mesas a mais, mas logo que o Fiscal vira as costas eles botam novamente as mesas e então ao fim de semana nem se fala.
Para estes sabotadores terá de haver mão dura e de ferro pois estão a penalizar aqueles comerciantes honestos que ainda existem e terá de haver uma Policia em constante movimento.
- Lógico que isto para o Governo Regional e eles não estarão de acordo e irão boicotar visto ser mais complicado e vai reduzir grandemente a receita das multas que a PSD emitia e que infelizmente eles faziam o serviço mas que a receita ia cair limpinha nos cofres do Governo para eles fazerem o que bem entendem.
- Que dizer dos estacionamentos em ruas de não acesso ao transito e que é uma autentica vergonha o que se verifica depois das 19h e especialmente aos fins de semana mais parecendo autênticos parques de estacionamento tipo cogomelos.
Seja Benvinda esta Policia Militar pois a mesma existe já em muitas cidades do País, agora espero que não faça como a PSP que a partir das 19h e aos fins de semana entra em folga especialmente no tocante ao estacionamento indevido.

Anónimo disse...

Mais dividas para um gajo pagar a brincadeira de policias e ladr~es

Anónimo disse...

Para o tótó das 19.40, sem querer ofender, ainda mais policia???? para nos lixar a vida já não basta a que existe num meio tão pequeno como o nosso, não quero com isto denegrir de maneira nenhuma a PSP, antes pelo contrário, são excelentes profissionais, com muitas dificuldades no seu trabalho, que reconheço não ser fácil.
Temos parques de estacionamento no centro do Funchal a preço de ouro de 18 quilates, com estacionamentos limitados nas zonas mais importantes do Funchal como por exemplo, na loja do cidadão, como é que vai ser, ninguém vai poder parar o carro para um desenrasque " ", que vai ter logo o municipal a multar, só em custas de fardamentos, vencimentos, chefias e outros afins dava para outras coisas muito mais importantes que falta na cidade. Fico por aqui, a verdade é que não há pachorra para aturar estas porcarias.
Acho que o Gil não é ressabiado. Como todos nós tem as suas coisas umas melhores que outras, mas lá nisto tem toda a razão, simplesmente vergonhoso.

Edgar Silva disse...

Já agora...tontos é que não faltam nesta ilha...os idiotas são maioria...só assim se justifica o seu comentário e a vitoria de Cafofo...vocês são muitos....

Anónimo disse...

20.33
As coimas a aplicar e as suas receitas em grande parte irá suportar em parte esta Policia Municipal que é bem recebida pelo Comerciante Honesto que quer trabalhar e que o desonesto não o deixa assim como aquele automobilista que não se faz de chico esperto ao fim de semana e inunda as ruas feitas de garajinhas. Quem deve estar a se preocupar e a dita Rubina Leal já veio dar prova disso e dizer como sempre que é contra, é o Governo Regional pelo facto como já atras li que será a diminuição em grande escala das coimas arrecadadas pelo Governo Regional que provinham através da PSP que futuramente será mais indicada para o serviço de segurança das populações.

Anónimo disse...

Iglésas estás a trabalhar bem, não é anónimo/Iglésias das 19:40? Até a tua boca fugiu para a verdade e até dizes "Polícia Militar",,,mas cá a tua língua engraxa bem. Cuida bem dela e do teu Fofo.

Anónimo disse...

E vão continuar a dizer que o mago das finanças da CMF baixou a divida.

Anónimo disse...

Quero ver se vão multar sobre os passeios à volta do Teatro, ou vao facilitar sr careca...

Anónimo disse...

Sabendo-se as "qualidades" de quem rodeia o mayor imaginemos então a muito má seleção de candidatos que será feita. Porque o que pretendem não é uma verdadeira polícia municipal, mas sim um gang uniformizado para perseguir opositores. Esperem só.

Edgar Silva disse...

...e digo mais ao totó do anónimo que faz referencia ao meu nome, é que o anonimato é sinonimo de cobardia e medo...logo você é um medricas e um cobarde...

Anónimo disse...

Não é preciso polícia municipal, ou "militar", como o lambe-botas cafofiano escreveu! O que é preciso é polícia judiciária nos corredores superiores da CMF, onde está instalada a presidência e os gabinetes dos vereadores!

Anónimo disse...

22.29
Parece que o prato do dia na Ribeira Brava é Sopa de Canelo Sr Edgar Silva feita pelos indígenas da dita viloada.

Anónimo disse...

Nesta terra de esgalgados a pessoa que pode dar empregos na administração pública chama a si clientela politica, o Cafofo está a fazer isso, e pode dizer: Vejam, não é só o PSD que dá tachos... eu também dou! É por isso que este País é uma mer..a!

Anónimo disse...

Os vilhões que vão para a missa na igreja do colégio vâo deixar de parar carros na praça?

Anónimo disse...

O Glesias de tanto teclar e de tanto andar nas redes sociais, às vezes foge-lhe a tecla para a verdade.
Com que então Polícia Militar !

Anónimo disse...

Esse senhor criou o caos na R. Bom Jesus e inventa agora uma polícia. É melhor ir catar macacos!

Anónimo disse...

Acho que sim, boa iniciativa da CMF... Só acho que em vez do reboque, deveriam ter uma carrinha para apanhar cães vadios e outra para entregar sopa e cobertores aos sem abrigo neste inverno. Deviam fiscalizar as esplanadas do Funchal deixando os transeuntes circular livremente nos passeios. Deveria essa dita polícia controlar as árvores em risco de queda. E em vez do museu para os carros dos ricos, deveriam apostar num canil municipal ou apoiar as instituições que fazem a vez das que deveriam existir. Em suma a CMF deveria apostar em várias áreas que não a da caça à multa.

Anónimo disse...

Deveriam canalizar as verbas para controlo de pragas ( baratas, ratos, pombos) um verdadeiro problema de saúde publica... Uma polícia que depende hierarquicamente do presidente da câmara que precisa dos eleitores para manter os cargos vai reduzir-se a multar e rebocar carros, não se preocupem não existirá perseguicao pois está câmara tudo permite e licencia basta pedir

Anónimo disse...

Dá-lhes Cafofo que o Cidadão Honesto e Cumpridor agradece, só os arruaças e incumpridores que desrespeitam o seu semelhante estão contra. Com esta medida ganhas mais umas boas centenas de eleitores.

Anónimo disse...

Contratar 50 funcionários, viaturas, motas, fardas, equipamentos, mais o custo anual desta tropa fandanga, quando já existe uma força policial com poderes de fiscalização, quando a própria Câmara tem departamentos que têm como função fiscalizar, só se compreende como um rei que vai nu e quer o seu exército.
É de uma imbecilidade a toda a prova.

Anónimo disse...

Já existe fiscalização municipal,PSP, GNR, ARAE, Autoridade Tributária mais ainda??

SIA disse...

Anonimo das 19:40

O senhor tambem deve ter votado Cafofo/Promete - Cafofo/Cumpre porque ele prometeu que era candidato e se eleito para cumprir o Mandato.

Palavra dada/palavra honrada. Bem haja Cafofo.


Mas vindo de um anonimo que até diz que o PSD emite multas, ficamos descansados com tal esclarecimento.

E se este é como dizem o seu chefe de Gabinte, que é o estratega mor, deve ser um aprendiz de ditador porque já confunde policia municipal com policia militar

Anónimo disse...

Muito bem, as outras grandes Cidades deste País já tem e com um grande aproveitamento e exercício exemplar. Com isto lá se vai os Chico-Espertos que querem sempre se desenrascar e não sabem viver em sociedade e passam por cima de tudo e todos olhando apenas para o seu umbigo.

Anónimo disse...

Que vão fazer com os 22 fiscais camarários? Arrumá-los para um canto? Levamos na cabeça por causa da incompetência do Presidente e agora levam patins? Já fizeram as contas; 50 agentes mais ordenados, segurança social sub de ferias, subsidio de risco etc... Este Cafofo transformou a frente mar numa empresa falida e vai nos falir com a sua nova guarda SS.

Edgar Silva disse...

Nos- Cidadãos não estão de boas relações com Cafofo!!!...

A JPP rompeu no Funchal com Cafofo lá se foi a CONFIANÇA e a ESPERANÇA...

Só permanecem leais os "TACHISTAS"...deviam chamar assim a proxima coligação...só que escasseiam partidos...

...muitos já constataram desde 22 deMaio de 2014 aquando do "fim da MUDANÇA"...que o maior problema e causas de divergêncis na coligação se chama...CAFOFO....

A "CONFIANÇA" não seria excepção...está provado que o problema não é do "malho" as "COLIGAÇÕES" mas do "malhadeiro" o seu "LIDER"....

Despertem pois a "ESPERANÇA" já será produto de um "nado-morto" a "COLIGAÇÃO MUDANÇA" e de um aborto a "COLIGAÇÃO CONFIANÇA"....já a eventual "COLIGAÇÃO ESPERANÇA" nem chegará a ser fecundada...pela impotência do lider...nem com recurso ao viagra rosa haverá "erecção politica" que a conceba...

Só os idiotas e os tachistas ainda não despertaram...

Anónimo disse...

Belas palavras SIA, mas o "seu" secretário-geral (e ao que parece, a mente por detrás do SIA) não dá uma para a caixa como estratega mor.
Tanto assunto para comunicados sobre as jogadas do Iglésias e debita baboseiras.
Deve ser por isso que já tem os dias contados na Rua dos Netos

Anónimo disse...

como este edgar quer ganhar votos se chama tontos aos eleitores

nunca vai chegar a lado nenhum, nem tu nem o miradouro que anda a teu lado

Anónimo disse...

E só parar na Quinta Vigia, limpava-se a podridão e incompetência na autarquia e governo

Anónimo disse...

Polícia municipal sim senhor, com actuação estendida até ao Garajau.
Combater o ressabiamento!

Anónimo disse...

Atenção anônimo das 12:17, os eleitores da Madeira não são tontos, são um bando de vilões que só pensam em aventais, lapiseiras, barretes, carne no espeto e candidatos postiços sorridentes com serradura na cabeça.

Anónimo disse...

Edgar tens toda a razão, o Prof. Mentiras só segura o lambe-botas do Iglesias, o azeiteiro da Sociohabita (por causa do tacho) o resto tudo foge dele.

Anónimo disse...

Enfermeiro Edgar deixa os vilões da mão, já avisei o Canha que não vale a pena lavar a cabeça a burros. É um desperdício de sabão e tempo...

Anónimo disse...

Este Enfermeiro politico já mudou de Partido mais vezes do que eu mudei de carro, porque? Os Madeirenses Vilões gostariam de saber as razões.
Coitado, nem para o Condominio lá do Bairro consegue ser eleito e anda sempre por cá a dar labaredas desestabilizadoras.

Anónimo disse...

O enfermeiro também foste ao pride? ganhar votos e contactos da rapaziada ?

Anónimo disse...

19:40 - cantas bem, mas não me enganas. Então a polícia Municipal vem fazer o que era suposto ser feito pelos fiscais municipais e pela PSP?? A psp sabe disso? O p’ssoas está a chamar a psp de coirão que não trabalha? E já agora, sabe que para fazer cumprir as ordens dos fiscais não é preciso polícia municipal ? Há regras: de direito administrativo e de direito contra - ordenacional, sabia? O pequeno problema é que é o presidente da câmara ou aquele a quem ele delegou competências que tem que decidir as consequências e isso, é o que vocês pretendem evitar, porque decidir vai contra a vossa natureza, fazer e impor o que é correcto, e contra a vossa natureza (do nacional facilíssimo)! Além disso, 50 postos de polícia municipal, vai dar para o picareta meter lá muitos coleguinhas do basquete e da js e para o vice meter lá uns amiguinhos. Tudo votos para 2019. O funchal é o último tópico de interesse para esta gente. Quanto ao Canha e ao Edgar silva, já se sabia que iam enfiar-se num saco de gatos, por isso deixei de votar em vós, só lamento que não sejam mais enérgicos no boicote a esta gente que nos governa. Ressabiamento para estes tipos é sinónimo de gente que incomoda com a verdade!!!

Anónimo disse...

E se a maior parte cumprir? Como vão arrrecadar receita? Então V. Exa. Considera que o funchal está uma treta e que ninguém respeita nada, certo? Daí a necessidade da polícia municipal que se vai pagar das receitas dos prevaricadores? A minha pergunta é só esta: não, não é o de pára a polícia? É onde pára a Câmara Municipal do Funchal ?

Anónimo disse...

Nem mais!

Anónimo disse...

E já agora, arranjem maneira de o fofo delegar competências, para se livrar de processos crime e continuar a dizer que é humanamente impossível saber tudo o que se passa na câmara. Dividir para reinar, numa nova acepção!