Powered By Blogger

terça-feira, 16 de outubro de 2018



CÂMARA NÃO GOSTA QUE TRIBUNAL 
ANALISE O PDM


Em tempos ouvia-se dizer na Madeira que havia um “deficit democrático”, querendo com isso dizer que por vezes os cidadãos tinham dificuldade em ver os seus direitos reconhecidos.
Clamou o Professor Mentiras que com ele nada iria ser como dantes, lançando-se em campanha pela segunda vez com o mote “OLHAR PELAS PESSOAS”.
O que a CONFIANÇA do Professor Mentiras não informou é que iria olhar só por algumas pessoas, porque não tem interesse nem paciência para olhar por todas.
A CONFIANÇA começou por olhar por mais um careca  e adoptou o Vereador do Ordenamento, pessoa com necessidades especiais de protagonismo mas sem recursos artísticos. Arquitecto reconhecido, pelo menos em sua casa, virou político de igual tarimba, isto é, ZERO.
Mas os ZEROS dão jeito. Ele costuma sentar-se à esquerda do Professor Mentiras e todos sabemos que os zeros à esquerda não servem para nada. Mas então porque é que este VEREADOR ZERO dá jeito? Porque faz o que o seu adoptante manda, assina de cruz (e talvez com impressão digital) e com a sua falta de recursos tão evidente faz com que o Professor Mentiras pareça um génio.
No Domingo passado lemos no DN mais uma demonstração de utilidade daquele ZERO. Em texticulo com um par de páginas naquele que já foi um jornal de referência, atribuem-se ao VEREADOR ZERO afirmações que supostamente serviriam para defender a CMF no assunto da impugnação do PDM. Como era de esperar, o ZERO não acertou uma.
Primeiro, teve que ser um texto escrito entregue ao DN porque capacidade de expressão, improviso ou ideias seguras o ZERO não tem. Logo, alguém lhe escreveu o guião e ele enviou para o DN como sendo seu.
Depois, é evidente que a CÂMARA e os seus socialistas travestidos não se dão bem com a democracia e com o facto de alguns particulares pedirem ao Tribunal para julgar se o PDM foi bem aprovado ou não.
Diz o povo que “quem não deve não teme” e já se percebe que a Câmara deve … e por isso teme.
Teme que o PDM que fez para OLHAR PELAS PESSOAS que lhe ajeitam o caminho e floreiam o andor afinal seja declarado … ILEGAL.
Se isso acontecer, como fica o edifício da rua João Paulo II que a AFA já tinha começado antes da aprovação do PDM mas a contar com ele? E como fica o DUBAI na Madeira? E o SAVOY? E o do Caminho da Fé nos Barreiros? E os outros favores todos?
“Queres ver que já não vou ser Presidente porque alguém teve coragem para me enfrentar?”, pensará o Professor Mentiras enquanto gira de noite na sua motinha de cor verde-vomitado.
E como fica o ZERO? Coitado, deu-se ao papel de atrasado e afinal o que vai lucrar com isso?
Para a história acabar bem, vamos imaginar que o ZERO ia passar para a direita do Professor Mentiras e ia dizer “acabou-se, agora vou passar a dizer a verdade e até vou passar a estudar os dossiês …”
Então iria fazer um desmentido ao artigo do DN de Domingo onde esclareceria o seguinte:
- Eu falei de acções que meteram contra o PDM mas nunca as li. Juro.
- Eu disse que defendiam interesses imobiliários mas, se pensarmos bem, isso é o que os promotores imobiliários fazem. O nosso amigo AFA farta-se de fazer isso.
- Na verdade quando me falam em Riscos eu só conheço os que faço com o lápis, porque de resto sou um zero.
- Quando disse que o PDM teve 3 meses de discussão pública, sabem que menti; basta ver o nosso Aviso 211/2017 e está lá escrito que foi de 35 dias úteis, entre 21 de Julho e 12 de Setembro de 2017. Nem sei como é que pensei que me safava com esta.
- Quando eu disse que houve 752 participações de cidadãos na discussão pública do PDM, podia ter dito o que está escrito pela CMF, isto é, que 438 participações foram incidentes sobre a mesma questão. É que na verdade foram poucas participações.
- Eu digo no artigo que atacam a forma do PDM mas eu nem sei como se faz um PDM.
Votem no Professor Mentiras para Presidente de mais alguma coisa e vão ter o velho “deficit democrático” revisto e ampliado!
Já sabem que não vão poder ir para Tribunal para proteger as propriedades, não podem dizer que as coisas foram mal feitas e vão ficar a ver os mesmos de sempre a enriquecer.

Agente K-Lázaro

20 comentários:

Anónimo disse...

Já escrevi que Cafofo quando fala é para dizer a parte boa mas mesmo essa traz agua no bico. Enquando dá a parte de leao aos ricos vai enganando os pobres. Fala em zona verde e publica no savoy esquece o resto que se constroi e salvo ja o tivesse exigido paraece que ainda não cobrou o excesso de construçao, ou ja passou o recibo ao AFA?
Mas Cafofo tem como branquear tudo com um DN que lhe é favoravel. A proposito ontem o Costa mandou passear o Ministro da saude. Que fez o DN-Madeira?
Para distrair e dizer que aqui a saude ainda é pior la vem na 1ª pagina MEDICAMENTO EM FALTA
que atingem 37&

Alguem acredita nesta noticia? NINGUEM NEM MESMO O JORNALISTA QUE A ESCREVEU
Quando lemos no interior afinal nao faltam ou tem substituto ou está disponivel se necessario. Sao como diz o jornalista medicamentos que raramente sao usados e que os hospitais não tem em stock porque passam de prazo de validade.

Mas mesmo assim inventou-se fosse o que fosse para fazer 1ª pagina de letras gordas e alarme social.


Nota: O jornalista no final fala em MP e afirmaçoes graves que é preciso provar. Mas quem foi o jornalista que fez essa afirmaçao em letras garrafais na 1ª pagina? Será que este agora putativo autor deste artigo tem alguma coisa a ver com isso?
é que parece que o artigo não é inocente e serve para intimidar quem avançou com queixa no Ministerio Publico.

Anónimo disse...

Os processos que já entraram em tribunal, virão a pôr em causa este PDM cafofiano.

Anónimo disse...

Que lindo texto
Nem Saramago fazia melhor
Esta seita cafofiana, pensa que joga poeira aos olhos do Povo e que estes engolem em seco
Longe vai esse tempo.
Aqui está a verdade, verdadinha dos acontecimento do célebre PDM aprovado pela geringonça e com a benção do CDS.
Foi um fato à medida para os AFAS e outros tubarões da região com uns cubanos à mistura.
Quem diria que estes camaleões tinham tanta lata de mentir e tentar entretanto, antecipar-se a sensibilizar o Tribunal levando no seu estandarte da mentira até as meninas Vereadoras vestidas a rigor?
Diz-se na praça pública que há grandes centenas de lesados com PDM e estes arrogam-se e vangoloriam-se de ter resolvido trinta e tais casos de habitação.
Podera....Com tantos incêndios que houve e tanta desgraça na cidade que só serviu para haver milhões de financiamentos e fotos publicitárias ao cafôfo
Porque ainda vão em trinta e tal?
---Convém ao Cafofo ser às mijinhas para em cada semana haver mais uma notícia
Além disso, como passam os dias foram da Càmara não têm tempo para fazer mais e mais pelos carenciados

Anónimo disse...

O dinheiro fala mais alto e ordenado de professores está pela hora da morte

Anónimo disse...

O dinheiro fala mais alto e ordenado de professores está pela hora da morte

Anónimo disse...

O Avelino e o Socio correia andaram com a força toda do Cafofo. A Câmara é igual ou pior que a do Albuquerque

Anónimo disse...

Da mesma maneira que a grande RTP- M põe no ar a equipa toda Sá nossa SAÚDE a dizer que está tudo a correr sobre rodas e que não faltam medicamentos e que todo e mais algum serviço do Sesaram está no topo e olhamos para a cara dos médicos nessa peça e vemos um ar de frete.
Meus caros senhores destas bandas, o sector da saúde nunca esteve tão mal e por mais que venham a público enganar o povo não é estüpido.
Querem melhor sinal do quanto andam a enganar e a dourar o cenário que um secretário que tanto quer aparecer, qual Albuquerque, que tanto quer mostrar tudo e mostra nada, que até vem falar sobre a obesidade na RAM, quando ele mesmo já nem lá vai com dieta ou estilo de vida saudável mas só com banda gástrica ?????????
Querem prova mais cabal do que esta?
Querem melhor evidência de falta de honestidade e vontade de distrair a opinião pública?
E nem a menina que assessorava o senhor e já bazou para um privado com ligações pouco claras com o público soube dizer-lhe ou aconselhar ? Grande profissional.
Um bando de tontos estes governantes. Falta-lhes tudo. Sentido de ética, de mundo, de democracia , cultura e mais do que tudo, de bom senso. Formados nas escolas dos partidos acham que isso é quanto baste para ocupar um lugar. Mas não..
Mais uma nota ainda em relação à saúde e concretamente ao novo hospital e aqui a nota é para todos os partidos:
Calem - se com essa porcaria do deve e do haver para a construção do novo hospital, porque o comum do madeirenses fala e diz é, que não precisa de um novo hospital, quer é que existam medicamentos para os pacientes, querem que não morram tantos utentes por infeçao hospitalar, querem que não faltem enfermeiros para os cuidados, que os doentes oncológicos sejam tratados com dignidade e não repetidamente mandados para trás porque não existe dose para a semana.
É isso que IMPORTA. !!!!!!!!! Deixem de olhar para o umbigo e olhem para os lados. Tão simples.

Anónimo disse...

Vereador ZERO no ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO ...e ZERO...ZERO...ZERO no ORDENAMENTO DO TRÂNSITO !!!!...da noite para o dia transformou o Funchal num inferno!!!

Anónimo disse...

Ó das 06,35, tão cedo e já precisas da pastilha para azia.
Andas com uma úlcera, não ?
Quanto ao PDM, tens que tomar a pastilha para a memória, já que sobre isso nada dizes.

Anónimo disse...

Esta Câmara, é sem dúvida a pior desde o 25 de Abril
Além de mentirosos são imcompetentes
Este vereador do urbanismo, vê-se mesmo que não pesca, nada de nada.
Já o anterior passava a vida de bicicleta e com capacete para não mostrar o cabelo ensebado
Este rapou-o a ver se o sol lhe renova os miolos.
Não sabe, mas vê-se que nem quer saber. É moço de recados em full time
Sendo verdade que o PDM foi impugnado, será uma oportunidade dele mostrar a sua ignorância no Tribunal ou então virar a boca para verdade e deixar-se de jogos baixos encomendados pelos tubarões da Região e outros

Anónimo disse...

A saúde na região está bem e recomenda-se.
3 secretários vs 2 ministros desde 2015, com fortes possibilidades de nova remodelação na região.
A aritmética nao engana.

Anónimo disse...

Os patos bravos da construção estão todos rendidos ao Cafofo, o facilitista!

Anónimo disse...

Quem autorizou o Edificio do Minas Gerais e o La Vie, de certeza que não foi eu. Sai uma remessa de espelhos e óculos, assim como um cata-piolhos.

Anónimo disse...

Ó das 13.12, resumes a questão da saúde a mera contabilidade.
Deves ver o sector pelo mesmo prisma que o Centeno.

Anónimo disse...

Este Cafofo tornou-se um defensor e protetor das grandes máfias. É o salve-se quem puder.

Anónimo disse...

Imbecil das 12:21, o meu comentário foi precisamente para pôr a nu e dar um espelho a muito tonto que, não fora o partido e os convívios das jotas, continuariam na sua existência bãsica. E se no texto ( execrãvel a toda a prova) mandava bocas à proteção do DN eu dei o reverso da medalha da RTP-M e da sua cobertura excessiva e tendiciosa. Já enoja ver o Albuquerque em todos os eventos quando devia estar a delinear linhas orientadoras para o combate que aí vem. Mas não. Envolve-se numa teia de aparičoes em futilidades.
Acha que foi para isto que um grosso de madeirenses deram o voto? Não
Falam dos outros quando dentro da organização têm casos graves de incompetência.
Não meu caro, não é azia é mera constatação. Aconselho que escreva pela matina, porque em hora de expediente não se anda por estes
Bloggues.
A do baton também só aparecia, aparecias aparecia. Veja o que lhe aconteceu. E este Albuquerque vai pelo mesmo caminho.

Anónimo disse...

Vamos estar atentos
Os culpados de tudo isto são os barreteiros do CDC que serviram de bengala aos desígnios do Cafofo.
Passaram toda a campanha autárquica a dizer que não votariam a favor da aprovação do PDM e a troco ( só eles a que sabem) lá se puseram a jeito.
Pensam que o Povo é burro e que não percebe o que em surdina acordaram.
Até no adro da Igreja mentiram
Será que algum sacerdote voltará a consenti-los fazer comícios em propriedade da diocese?
A sorte deles é os caceteiros já se terem convertidos,senão....
A Praça do Carmo vai encher, para ver estes figurões subirem as escadas do tribunal.
Reservem já lugar na sala de audiências
Metam uma cunha ao Compadre Jodé e vão de véspera montar a vossa tenda.
Levem café e pastilhas melhoral para os Carecas e papel higiénico para os seus súbitos.
Para o Santaneiro, um cartão Golden visa.


Anónimo disse...

O aparvalhado das 22.38, precisa mesmo da pastilha para a azia. Seja de manhã ou à noite.
Constata só para um lado, referindo um protecionismo mediático da RTP (!?) a Albuquerque, quando o protecionismo do DN a Cafofo é mencionado, impossível de desmentido por descarado e perceptível, até pelo menos informado dos cidadãos.
Mas a azia, tal como a obstipação tem destas coisas. Tolda as mentes por provocar incômodo. Mas nada que, uma pastilha e um laxante não ajudem.
Quanto ao meu horário de intervenção neste espaço, só a mim diz respeito, porque só dependo de mim.
E, à RTP tenho uma grande crítica. Não conseguiram transmitir uma imagem que fosse, ou sequer um comentário dos participantes do célebre murro na mesa dado pelo teu ídolo no gabinete do primeiro Costa.
Mas, em abono da verdade, diga-se, que nem a LPM conseguiu uma única imagem.
Serão fake reunions ?

Anónimo disse...

Das 09.39H Muito bem visto e apoiado, estou a ver que o serviço para que foi destacado está a exercer com profissionalismo. Tomarei nota e informarei os Chefes, se o nosso Partido vencer terá a merecida recompensa.
Continue

Anónimo disse...

Não te preocupes, ó das 21.51. Não carece da tua informação. Eu é que me destaco a mim próprio.
Mas registo o teu sentido de humor, que vais precisar para 2019.