Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de outubro de 2018


Konselhos de K-Konsigliere

Ao Picareta Falante, que na pretérita reunião da assembleia trapichal do Funchal se queixou de um tal 'Fénix' a que chamou 'blogue anónimo', venho insistir: o dito blogue é da responsabilidade, expressa no devido lugar, deste jornalista retirado, Luís Calisto. Portanto, jogadas como roubar provas em locais de crimes, como o das mortes no Monte, continuarão a ser denunciadas por estes lados a rosto descoberto.
Isto como preâmbulo.
Agora vamos ao konselho. 

Apesar de o nosso chefe do arroz de lapas não pôr os pés na sede socialista da Praça Amarela desde Junho deste ano, isso não deveria ser aproveitado pelo improvável secretário-geral - o mesmíssimo Picareta - para aparecer lá por baixo a dar ordens estilo Hitler, porque toda a gente já percebeu que os seus dias de palco serão curtos.
Também não parece razoável utilizar a secretária de vereador para tratar da burocracia do partido. Bolas, a gente está a pagar essa coisada toda.
O que o Picareta devia cuidar - já que é secretário-geral - era de convencer o fictício chefe do partido a desistir da ideia de mandar o líder da JS para o Parlamento Europeu. O assunto está a dividir os "socialistas" da Tabanca, já que do outro lado há quem prefira ver a D. Liliana somar mais 5 anos de mensalidades douradas.
Vejam lá essas coisas. Porque a gente também as vai ver.

22 comentários:

Anónimo disse...

Picareta de plastico

Anónimo disse...

Essa de picareta falante está bem encaixada.
Sempre é mais engraçado que Cantinflas por causa do bigode ou Pinóquio pelo grande nariz e mentiras pelo meio.
Mas picareta está bem colocado.
Quanto a meter a secretária da câmara a trabalhar para o partido é normal e legal.
Tudo o que seja feito por esses senhores é normal.
É até normal um primeiro ministro prometer um valor,depois 50% e agora até ver 30%.
Isto está mais do que visto o garrote que estão a fazer aos Madeirenses.
Gozam às descaradas.
Saltou logo em defesa dos 30% defendendo com unhas e dentes quem está a lixar a Madeira.
Parabéns á jpp pela atitude de se desmarcar desta gente e colocar-se ao lado do povo.
Na pontinha estava o BE a criticar a ida do Armas. Não criticando quem não quis ajudar povo da Madeira.
Na verdade não os vi á porta da assembleia a criticar o Antonoaldo,a TAP,o governo.concordam também com os 30%?
Fui informado pelo bombeiro...que aquela história do monte é verídica.
Oh Sr picareta usar meios de socorro e invadir propriedade privada a altas horas da noite faz parte das funções de um vereador? Acha que todos os elementos dos sapadores vão com a sua penca?
Quais foram os custos daquela operação? Sim,cobram para abrir uma porta a um munícipe porque tem custos de material, combustível e avançam para o monte de borla?
Vereador é vereador mai nada.
Sou militante do Partido Socialista,sou,continuarei a ser, mas, neste PS de oportunistas não voto. Não ganhavamos nada,sempre fomos oposição mas nunca por nossa causa o povo Madeirense ficou prejudicado.







Anónimo disse...

O Picareta (aquela vozinha é mais corneta) acha-se o mais inteligente do universo. Se falta de bom senso pagasse imposto o rapaz estava bem lixado...

Anónimo disse...

O Picareta anda alterado. Não sei se a namorada lhe deu com os pés, ou se anda com hemerrodias.
Mas o moço anda desvairado, fala sem pensar, e sai-lhe o disparate para a boca.
Nem mede o alcance do disparate. E, como foi "convidado" por Iglesias a estar calado em matérias que digam respeito à CMF, fala enquanto secretário geral das PS'oas do arroz de lapas.
A última pérola, é ter dado os parabéns ao governo central quanto ao financiamento do novo hospital, no que foi acompanhado pelo inenarrável primeiro damo, quando afinal são 30% em vez dos 50% prometidos.
Só mesmo alguém perturbado não consegue perceber que o governo central fugiu à palavra dada pelo primeiro-ministro, coisa que todos já perceberam.
Aquela chico-espertice de deduzir o valor dos Marmeleiros e da Cruz do Carvalho é algo que roça a vigarice. Primeiro porque os Marmeleiros não são património da região, mas sim, propriedade da Misericórdia. Logo, a região não pode vender aquilo que não é seu.
E, deduzir 60 milhões de euros pelo hospital da Cruz de Carvalho, é pérfido. Mas quem é que dá semelhante valor por aquele imóvel ? E porque deverá a região vendê-lo quando o pode transformar para tantas outras valências necessárias ?
Coitado do Picareta. Fala, fala e não acerta uma.
Um triste. Mais um.

Anónimo disse...

é verdade que o Iglesias proibiu o picareta a ir ao Funchalorgulho ?

Anónimo disse...

Por aqui dá-se muita importância às promessas, â palavra dada... mas só quando é proveniente da República!

Anónimo disse...

Isso faz-me confusão, quem avançou com os valores da alienação do hospital Nelio Mendonça e Marmeleiros? Não acredito que foi o Cafofo ou os burocratas do Terreiro do Paço.
Não,isso tem história de algum Chico esperto do governo regional e o Costa aproveitou-se

Anónimo disse...

Ó das 12.46, eu dou importância à palavra dada, venha de onde vier.
E, que prometeu 50 e dá 30, falta à palavra dada. Não há como fugir à questão, dêem as voltas que queiram dar.
E gostava de saber qual a opinião dos camaradas BE. Porque sobre o ferry fizeram uma ladrada. Sobre o hospital e o serviço da TAP, calados que nem ratos.

Anónimo disse...

Não consigo conter o riso quando vejo este menino falar..
Ò das 12:46 essa da marcha do orgulho é que me partiu todo... não me digas!!

Anónimo disse...

Calisto, peço-lhe que me elucide, como cidadão pouco informado sobre o assunto da greve dos enfermeiros.
Hoje desloquei-me ao Hospital, e a consulta foi adiada por causa da greve dos enfermeiros.
O que acho estranho é que ainda há pouco tempo a deputada Sara Madruga disse estar tudo bem com os enfermeiros. Afinal em que ficamos?

Anónimo disse...

Nem mais. Tudo vinho da mesma pipa... Só aldrabões de um lado e de outro!

Anónimo disse...

Nem PS nem psd viva jpp.este ps e uma vergonha

Anónimo disse...

Ó das 13.18, eu esclareço-te.
A dada altura, e para empatar mais tempo a questão, a comissão técnica de acompanhamento pediu ao governo regional uma avaliação dos imóveis onde estão implatados os hospitais dos Marmeleiros e da Cruz do Carvalho, embora sem mencionar o objectivo. E o governo regional, perante esta exigência que emperrava o processo, e para apressar o mesmo, mandou fazer esta avaliação.
Nunca no acordo e promessas do primeiro-ministro foi colocada a premissa de que os 50% seriam apurados entre o valor do custo total menos essa avaliação.
Porque se houvesse honestidade, o governo da república tinha referido aquela premissa. Aliás a questão é tão desonesta que nela é colocada um imóvel, Marmeleiros, que nem é propriedade da região.

Anónimo disse...

O gabinete do picareta e do Iglesias tem estado de portas abertas a inscrever novos militantes. A minha Irmã fez-se militante lá e inclusive o Picareta prometeu-lhe um trabalho dentro de meses. Enfim jogo de bastidores e eu avisei a miúda. Já não basta a treta dos renovadinhos, agora vem estes cheios de vicios dos outros. cambada de mentirosos

Anónimo disse...

Se o Picareta é uma pessoa honesta já tinha dado à canela. Se anda junto do cantor e do Prof. Mentiras é igual a eles. Uma fraude!............

Anónimo disse...

As relações financeiras Regiões Autónomas \ Estado não podem depender de promessas ou seja das boas relações entre pessoas ou partidos. O erro do Costa foi prometer, o erro dos dos laranjinhad è reagir como se fosse um direito. Os governantes têm demasiada liberdade de ação que lhes permite dar a uns como se não estivessem a faze-lo à custa do que tiram a outros. Se o contribuinte continental soubesse o quanto é espoliado pelas regiões autónomas!

Anónimo disse...

E só mentir, começou nos lesados do Banif, continua no hospital e agora vem a policia municipal.

Anónimo disse...

Ó das 18.33, promessa de primeiros-ministro, no meu tempo era compromisso. Pelo menos para gente honrada.
E quanto o que é espoliado, penso que querias dizer mal gasto, não te canses. Há tanto exemplo a nível nacional, que não há que tirar de uns para pôr nos outros.
E o contribuinte, seja lá de onde seja, bem o sabe. Infelizmente.

Anónimo disse...

Comentário das 21.57h
Uma vez que a Região está aflita e vai pedir um empréstimo de 50 Milhões de imediato para fazer fase a despesas de tesouraria corrente, faça-me um desenho para mim cidadão apartidário para ver se eu percebo e muitos/muitos Madeirenses como a Região terá dinheiro para pagar os 50 por cento do Hospital? Deixe-mos de tretas e conversa fiada e vamos ao fulcro da questão.
Será mais um Emprestimo com o Aval da Republica e do Governo do Costa? E se a Madeira não pagar os Portugueses do Continente pagam a totalidade da construção, não? Engana-me que eu gosto como dizem os Brasileiros.

Anónimo disse...

Ó das 16.07, parece que não é preciso desenho.
Empréstimos para despesas de tesouraria, fazem governos, empresas ou cidadãos.
Ainda ontem a república fez um de 780 milhões de euros. São operações normais.

Anónimo disse...

21.57 claramente um empregado da LPM a tentar deitar areia para os olhos

picareta dá-lhe no pride

Anónimo disse...

Ó das 12.40, se não andaste bebendo, deves ter trocado qualquer coisa.
Empregado da LPM ? Moi ? Je ?