Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de novembro de 2018



CAFOFO MENTE E MANDA MENTIR
VEREADOR BRUNO MARTINS MENTE
DIÁRIO DE NOTÍCIAS É CÚMPLICE


Na passada sexta-feira o Diário de Notícias pariu mais um aborto jornalístico, mais uma notícia com erros fácticos, mais uma encomenda da Câmara do Funchal paga em paletes de publicidade, encerrada com declarações do “vereador Bruno Martins”.
É lamentável ver o ponto a que chegou o Diário de Notícias, parecendo alinhar nestas práticas sado-masoquistas em que se submete aos mais variados fetiches da Câmara do Funchal.
A notícia erra quando diz que “há cerca de um ano e meio os populares expressaram muita preocupação” relativamente ao projecto “da construção do prédio de habitação colectiva junto à Praceta do Lazareto, da responsabilidade… do Grupo AFA”.
Houve populares que fizeram um abaixo assinado e entregaram na Câmara, mas nunca sobre o prédio do Lazareto do Grupo AFA. O jornalista não se informou nem confirmou o que lhe meteram à frente, porque se o tivesse feito via que não há casas a Norte do projecto do Grupo AFA, pelo que é descabido dizer que “poderia comprometer alguns negócios de alojamento local tapando-lhes as vistas”. Se não há casas para norte do empreendimento, ia tapar as vistas de quem?! Taparam as vistas mas foi ao jornalista!

Depois diz-se na notícia que a Câmara indeferiu o projecto do Grupo AFA, “caindo o processo por caducidade”. Quem acredita nisto?
Então o Grupo AFA tinha andado a correr em Junho de 2017 a aprovar o pedido de informação prévia, antes de entrar em discussão pública o novo Plano Director Municipal (espertos…), para agora deixar caducar tudo?
Claro que isto é areia atirada para os olhos de todos. Se o Grupo AFA deixou caducar foi porque ganha com isso. O projecto estava feito, só não avança porque acharam melhor sacrificá-lo. Dizemos sacrificá-lo porque é bem evidente a estratégia concertada entre os tubarões e a Câmara, para esta aparecer nas notícias (falsas notícias, mas enfim…) a passar a ideia “Eu neguei uma coisa ao Grupo AFA, agora digam lá que sou vendido …”.
Não esquecendo o que já está em curso na Rua  de João Paulo II, nos Barreiros e o megalómano Savoy, a verdadeira verdade é que o Grupo AFA tem outros projectos de mais fácil desenvolvimento e maior retorno, como é o caso do infame “Dubai na Madeira” e do quarteirão da Insular. A Câmara nestes vai-lhes dar todas as ajudas possíveis, tendo já começado por suspender o Plano de Urbanização do Amparo, que foi decidido na reunião de Câmara de 8 de Novembro e foi logo para Assembleia Municipal em 16 de Novembro. Rápido, não é? Tente o cidadão comum meter um pedido na Câmara de qualquer coisa e vai ver se eles são assim tão rápidos para o Zé-Povinho.
O Amparo já está a ser tratado, o Grupo AFA e a Socicorreia agradecem, o “Dubai” vem aí.
A notícia que se diz ser sobre o indeferimento do projecto do Lazareto, afinal dá uma volta do Lazareto para o Toco, sem se perceber o porquê de começar num e ir acabar noutro. Às vezes os jornalistas são verdadeiros contorcionistas só para poder aceder aos pedidos dos Senhores.
Pelo meio o jornalista ainda vai defendendo os Alojamentos Locais no Lazareto e Tôco, esquecendo-se que são realidades mal explicadas pela Câmara. Como é possível esses endinheirados do Alojamento Local comprarem casas a preço de velho, depois fazerem obras em áreas que, diz a Câmara, são de risco elevado (e são de Domínio Público Marítimo!), para vendê-las como luxo? É ilegal e é imoral. Quem ganha com isto? Sempre os mesmos.
Conclui a notícia, que envergonharia o código deontológico dos jornalistas, com mais uma falsidade, supostamente dita pelo Vereador Bruno Martins: “em todas as situações suscitadas, os terrenos têm edificabilidade”. Mentira. A Câmara retirou edificabilidade a muitos terrenos no Funchal por considerá-los em zona de risco muito elevado, ainda que não haja nenhum estudo geológico sério e claro que o justifique.
Onde querem chegar deste modo desesperado?
Está bom de ver que, além de enganar a população, ainda querem tentar passar a imagem para o Tribunal de que a Câmara tem “mão dura com os fortes” pois bem sabem que a Câmara do Funchal tem mais acções em Tribunal contra si do que alguma vez aconteceu. Como se os Juízes se deixassem influenciar assim …!
O Diário de Notícias desceu a um nível que leva a duvidar se é um meio informativo ou uma brochura de propaganda do Paulo Cafofo. Ia escrever do PS, mas até isso é errado, já que Paulo Cafofo não é PS e PS não é Paulo Cafofo.
O vereador Bruno Martins vai ficar conhecido como o mais incompetente naquele cargo, o menos informado, sem esquecer o mais mentiroso.
O Presidente Paulo Cafofo está a mostrar não ter limites. Mentiu no caso do Monte, mente ou manda mentir no caso do Lazareto, dá licenças ao Grupo AFA e à SOCICORREIA, tira área de construção a outros e assim vai mostrando como vai ser o futuro com ele.
E são pessoas deste calibre que se querem anunciar como líderes do futuro da Madeira?
Confiar nele é um erro e os erros evitam-se. Estão avisados!

K-Lázaro


(DN 23 Novembro)

23 comentários:

Anónimo disse...

Este Cafofo é um mestre na encenação. Vi logo a jogada de deixar cair um para levantar outro. P...q...os...p...

Anónimo disse...

No início da Rua do Til está a ser construído um edifício com as varandas e sacadas sobre a estrada. Como é possível? Além de não cumprir com afastamentos ainda constrói sobre a estrada.

Anónimo disse...

Com esta jogada os dois carecas tentaram limpar a alma e passar por P....Sérias
Já tinham largas benesses, mas desta vez, no acordo deixaram cair, um projecto de dois mil e tal m2, para receberem dezenas de milhares de m2 no Dubai (Plano do Amparo).
Os leitores do diário de Notícias deveriam cancelar a sua assinatura.
Uma Imprensa comprada, sem ética e deontologia profissional e moral, deve ser
repugnada por todos os seus assinantes.
Pena é o PSD não ter To.....e para agradar a AFA, lá vai fingindo que não vê estas negociatas.
Apenas o Sr. Roberto Vieira levantou a sua voz contra os arranjos do PDM, que só beneficiou os Tubarões.

Anónimo disse...

Bem visto e dito no comentário das 19:27
Estes Cremalheiras sorridentes é a classe mais reles que a Madeira pariu.
A cidade está parada no progresso e no tempo, no entanto estes pensam de noite e fazem de dia.
Tudo é intencional e com interesse,
O Povo que se f.....

Anónimo disse...

Bem Visto K-Lázaro
Hoje o DN é um ninho de esquerdalha cafofiana
Mesmo estava a ver, como é que a AFA se tinha descuidado e deixado caducar o projecto.
O Avelino nem a feijões gosta de perder...
Mas o vereador zero à esquerda foi infeliz na sua argumentação.
Nem mentir sabem...
Pensam que todos os cidadãos estão a dormir. O K-Lázaro demorou 3 dias, mas chegou à verdade.
Falta investigar se esses alojamentos locais serão dos parentes dos dois carecas?
Como podem fazer obras em domínio público marítimo?
Se a Falésia está em risco como podem licenciar alojamentos Locais?
Onde estão esses estudos geológicos que provam esses risco.
São da autoria do esfregona sem abrigo?
Este picareta careca tem uma lata para moço de recados do chefe que até é capaz de fazer cair as árvores do Monte com as suas mentiras.

Anónimo disse...

Mas ainda os " afastamentos" são lei para cumprir? Vão a S. Vicente e vejam. Aquilo é que é afastar os " afastamentos". Até se constrói sem licenciamento. Será que o presidente Garcês já começa a copiar as leis cafofianas. Não é à toa que é conhecido pelo Camaleão do norte.

Anónimo disse...

Cada Cavadela uma minhoca
Porque andará nervoso o Picareta careca
Será verdade que está a tentar jogar areia aos olhos da opinião Pública, antes de se sentar o rabo na banca do Tribunal?
Vão dizer que a Drª. Idalina também é culpada?
Acreditando no K-Lázaro. Realmente o Palacete., nunca teve tantos processos em Tribunal.
Será que desta vez o Chefe mentiroso vai dizer que de PDM, nada sabe, e vai dizer que o carequinha picareta a que percebe dessa salada russa?
O homem é uma enguia a fugir, mas um dia vai picar o anzol


Anónimo disse...

Ainda dizem que a culpa é do antigo presidente da câmara...Senhor professor cafofo acorde e governe a câmara Municipal. Na campanha para a Câmara Municipal houve um jornalista que perguntou ao senhor cafofo se ia se candidatar a quinta vigia? Na altura respondeu onde é que fica a quinta vigia....
As pessoas são de memoria curta ate um dia.

Anónimo disse...

DN pretende ser o educador das massas de uma estratégia de poder regional. Há uma clara coordenação entre Iglesias/José Câmara, entre Cafofo/Ricardo Oliveira, entre PS/DN (Grupo Blandy e Grupo Sousa) e muitos outros de ambos os lados nesse sentido. Só não vê quem não quer ver.

Tubarões a engolir os Iglesias e Cafofos, néscios desta vida, com sede de poder.

É vergonhoso e lamanetavel ver o pseudo independente Diário de Notícias nestas andanças. Vai perder bem mais a longo prazo que o que vai ganhar.

O José Câmara está quase na reforma, está a se borrifar para o futuro, mas muitos jornalistas que vão ficar vão arrepender-se deste desnorte. Revoltem-se enquanto é tempo

Anónimo disse...

O Calisto não publicou o comentário que enviei ontem à noite, com uma radiografia rápida sobre o que se passa no DN.
Está no seu pleno direito, até porque o Calisto é o dono do blogue. Apenas temos que agradecer-lhe o espaço que nos permite dizer umas verdades.
Mas, acho que no seu íntimo, o Luís Calisto até acredita na minha análise.

Anónimo disse...

Há muito tempo que o diario anda a reboque do prof mentiras e de mais alguns ,só quem cai quem se deixa levar na diarreia escrita que vendem

Anónimo disse...

Só espero que a COSMOS meta uma acção popular, contra todos os projectos que violem as regras urbanísticas, como fizeram com a Quinta do Lorde que está amarrada como um toiro com os cornos presos a um til com 200 anos!

Anónimo disse...

E quem aprovou essa construção no Til? Parece que foi anterior a 2014

Anónimo disse...

A AFA joga em duas frentes, tal como o Sousa.
O Cafofo está no bolso mas o que dizer do capataz que está na vice-presidencia?
Estamos bem entregues a estes dois

Anónimo disse...

Obrigado K-Lázaro
Ainda bem que nesta Terra à Um blogue cujo autor tem coluna vertebral e os seus colaboradores ( K), são isentis e dignos.
Para quem leu a notícia da Sexta feira no DN, ficou confuso, pois víamos que a bota não batia com a perdigota. mas faltava a verdadeira versão para chegarmos ao alcance da verdade e do objectivo da mensagem do careca mentiroso.
Claro que se há N acções judiciais, os mentirosos, já vão lentamente preparando o Povo para a confusão para depois reinarem.
Não há dúvida que o DN põe-se a jeito para alinhar e proteger estes gorilas á solta que a todo o custo querem chegar ao Poder em 2019 com o pobre analfabeto, Arroz de lapas
È na confusão que reinam
Um pobre que precise duma pequena autorização para a casota do cachorro, espera um ano pela resposta
Aos tubarões, recebem-os de passadeira vermelha e numa semana dão uma volta de 360 graus e chega-lhes as licenças embrulhadas em papel de oferta com lacinho.
Em 2019 o voto desse pobretana vai valer tanto como o do vilão burguês

Anónimo disse...

"O vereador Bruno Martins vai ficar conhecido como o mais incompetente naquele cargo, o menos informado, sem esquecer o mais mentiroso"

Se me permite K-Lázaro falta acrescentar ... o vereador que deixará o trânsito do Funchal como o pior de todo país tendo em conta o número de veículos e peões que circulam na cidade. Conseguiu em pouco tempo transformar o Funchal num verdadeiro inferno diário ... e ainda falta muito tempo para final de mandato!!

Anónimo disse...

É o Cafofo que vai dar 20 milhões ao marítimo??

Anónimo disse...

Este carecas da CMF responsáveis pelo trânsito caótico que instalaram no Funchal nem sequer ordenar trânsito de carroças de bois eram capazes...uma vergonha ver ambulâncias com sirenes ligados presas nos monstruosos engarrafamentos...lombas monstruosas que pioram a situação...rua com esta gentinha incompetente!!

Anónimo disse...

Na nossa ilha temos um jornalismo subserviente. Não informa, não investiga, não tem coragem de expor os poderosos.

Há bons exemplos a nivel nacional e internacional, mas na Madeira o jornalismo é péssimo.
Há um filme muito bom que mostra a coragem de uma jornalista inglesa em cenários de guerra. Ela acabou por perder a própria vida a mostrar ao mundo que na Siria as mulheres e crianças estavam mesmo a ser bombardeadas. Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Sndc-nrP_1w

Aqui na Madeira é só temos porcaria na politica e os jornalistas não investigam nada em condições. Tanto nos jornais como na RTP-M, o jornalismo é abaixo de mediocre. Não têm coragem sequer de fazer perguntas inconvenientes aos politicos corruptos.

Anónimo disse...

Este carecas da CMF responsáveis pelo trânsito caótico que instalaram no Funchal nem sequer ordenar trânsito de carroças de bois eram capazes...uma vergonha ver ambulâncias com sirenes ligados presas nos monstruosos engarrafamentos...lombas monstruosas que pioram a situação...rua com esta gentinha incompetente!!

Anónimo disse...

Jornal da Madeira e Diário transformaram-se num monte de m... ,(shit) para a inglesada. É só propaganda paga por gabirus.

Anónimo disse...

16.49 e 20.18
A maldade e mentira é tanta que até duplicam os comentários. Parece como nas eleições regionais em que os mortos votam Pupudei. Por aqui vemos a ética e cultura destes comentaristas com o campo inclinado.

Anónimo disse...

Os cafofianos das PS'oas do arroz de lapas ficam logo todos abespinhados quando o Mentiras é apanhado nas couves a mentir.
Mas tão lixados porque o Mentiras já se esqueceu como é que se fala verdade.
E hoje nas cartas do leitor do DN, até já são militantes do partido a comunicar que não votam no Mentiras enquanto por lá andar aquela ave de arribação que é o Primeiro Damo.
Aquilo é uma casa a arder, ou um castelo de cartas que cairá.